domingo, 9 de junho de 2019

COMENTÁRIOS: CAMPANHA PELA SANTA MISSA TRIDENTINA EM TODAS AS DIOCESES

Por Edgar Leandro da Silva


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

 

A Partir de hoje, O Nosso Apostolado Defesa Católica, estará lançando a sua mais nova campanha que se chama: “Pela Santa Missa Tridentina em Todas as Dioceses” Esta Campanha terá por objetivo de Incentivar orientar, inclusive até de forma financeira, os amigos e amigas de Nosso Apostolado ou não, da Igreja Católica Apostólica Romana, que já participam em sua igreja, desta forma de rezar a Santa Missa.

Para os nossos irmãos e irmãs que não sabem, o Nosso Apostolado Defesa Católica entre os anos de 2008 e 2009, praticamente em seu inicio, lançou pela primeira vez,uma campanha,e esta Campanha justamente se chamava: “”Campanha pela Missa de São Pio V Em Caruaru” onde tinha como objetivo principal de lutar para que tivéssemos em nossa cidade,uma Igreja que celebrasse a Santa Missa em sua forma extraordinária.

Para saber mais detalhes sobre esta Campanha,o seu texto principal,peço aos nossos irmãos e irmãs que cliquem no seguinte link:

https://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2011/11/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Em 2009, foi elaborado por mim,uma nota explicando o fim desta Campanha,da parte do Apostolado Defesa Católica,como o Apostolado não tinha blog/site, então a nota explicativa só foi postada em nosso blog, em 2016. Quem quizer também pode conferir a nota na integra neste link:

https://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2016/08/missa-tridentinaha-sete-anosencerrava.html

A ideia de criar esta Campanha, veio após o fim da Nossa Campanha, pela “Santa Missa de São Pio V em Caruaru” realizada pelo Nosso Apostolado Defesa Católica, houve a necessidade de se ter uma campanha assim, para poder ajudar os atuais fiéis Católicos, já participantes desta Santa Missa.

“O Apostolado Defesa Católica, deixa claro que a esta Campanha, Não tem a intenção de ser uma continuação da Campanha: “Missa de São Pio V em Caruaru” Campanha esta que foi devidamente encerrada em 2009, e que não voltará mais. O que o coordenador, poderá no caso da mesma hoje, é apenas estar ao lado, ajudar o amigo(a) a conhecer e amar esta Santa Missa.

Na Nota de 2009, após o fim da Campanha pela Missa de São Pio V foi deixado claro entre outras coisas, duas que são importantes, e que até hoje o Apostolado Defesa Católica vem cumprindo na medida do possível:

“...Nosso Apostolado vai continuar sim,exclarecendo e influenciando leigos,seminaristas,padres,até mesmo Bispos,acerca do valor e da importância da Missa Tradicional e do uso do latim na Liturgia”

"E a Segunda é que mesmo com o fim da Campanha,Nosso Apostolado,Defesa Católica que valorizando as tradições da Igreja,continuará a divulgar e a defender a Missa de São PioV”

Em Nosso Blog Defesa Católica, encontra-se um menu chamado: “Missa tridentina” para que todos aqueles ou aquelas, que desejam possa conhecer melhor sobre esta Santa Missa!

Deste forma, e para deixar claro, os amigos e amigas de Nosso Apostolado Defesa Católica,Deverão  ajudar nesta Campanha de duas formas:

*A primeira será lendo e dando a sua opinião sobre a mesmade forma não monossilábica. Com ao menos, duas frases. Esta opinião, poderá ser dada no próprio Blog onde será feita esta postagem, como também via e-mail, Facebook ou até mesmo via Whatzapp.

“*A segunda será de forma financeiramas somente no caso de algum amigo ou amiga, que precise manter esta Santa Missa em sua Igreja.

“A forma financeira, será feita mediante doação de todos os amigos e amigas de Nosso Apostolado,(salvo exceções) no valor mínimo de R$1,00 via transferência, depósito em conta bancária ou até mesmo via PIX para o Coordenador do Apostolado, para que este possa transferir/depositar o dinheiro arrecadado, para ajudar o  amigo ou amiga, que quer manter financeiramente esta Santa Missa em sua Igreja, para ajudar na compra seja de livros, paramentos litúrgicos, entre outros”

Os Amigos, a principio, não precisarão, comprovar que fizeram o depósito e sim, apenas quando questionado pelo Coordenador do Apostolado. Os Amigos e Amigas,  terão o prazo de 30 dias para fazer o depósito, quando for necessário e devidamente avisado Pelo Coordenador.

Para esta Campanha, não há prazo de encerramento!

*O Amigo ou Amiga, que der a sua opinião sobre esta Campanha, poderá ganhar de 1 até 20 Pontos!

Esperamos que esta Campanha, de fato,seja um presente não só para o Apostolado Defesa Católica,mas para todos os nossos amigos e amigas e de quem mais precisar de alguma ajuda referente a esta Santa Missa!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

P.S: Esta Campanha poderá sempre que necessário,ter alguma alteração!

Sem comentários:

Enviar um comentário