domingo, 5 de novembro de 2017

RESPOSTAS CATÓLICAS: "Tenho dúvidas sobre o pecado original como vim do protestantismo ainda acredito que a mãe de Deus tinha o pecado original. Mais depois que o verbo entrou nela saiu o pecado original "

Caro Joseilson,Salve Maria! (“Mãe de Meu Senhor” S.lucas 1,43)
É natural que você,vindo do protestantismo tenha este pensamento a respeito de Nossa Senhora tendo em vista que os protestantes não acreditam na Imaculada Conceição.
Esta idéia de pensar que: “ainda acredito que a mãe de Deus tinha o pecado original.mais depois que o verbo entrou nela saiu o pecado original “ não tem o menor sentido,além de absurda. Isso apenas prova mais uma vez,de como o protestantismo de que você fez parte, e que  apesar de ter a bíblia como única regra de fé(e a bíblia não é a única regra de fé) Interpreta mal os textos da sagrada escritura.
A imaculada Conceição de Nossa Senhora é uma verdade de fé,que consiste na Graça que Deus concedeu para a mãe do Salvador.
Mas, que graça é esta,Deus no momento da conceição da Virgem Maria,isto é,no momento quem a alma inocente se une ao corpo escravo do pecado,preservou-a da mácula,da mancha do pecado original.Nosso Senhor concedeu á maria santíssima este favor,não por seu merecimento,mas pelos privilégios de Nosso Senhor Jesus Cristo,dando então a ela uma Imaculada Conceição.
Note o seguinte:
Na Sagrada Escritura diz que o anjo disse á Maria:
Ave Cheia de Graça,o senhor é contigo”(Lc 1,28)
A palavra que expressa “Cheia de Graça”, em grego, é kekaretome, palavra que significa ser que foi desde sempre, que é ainda agora, e que continua sendo cheia de graça, isto é Imaculada, sem pecado original. A tradução em latim : “Gratia Plena” isto é, Graça plena é mais perfeita ainda do que a expressão portuguesa “cheia de graça”

O Senhor é convosco”(Luc 1,28) estas palavras angélicas,foram ditas antes da concepção pelo Espírito Santo,o que mostra que Deus está com a Nossa Senhora antes da encarnação do verbo.E,onde estar Deus não há pecado,ou seja, Maria não tinha o pecado original.


“Porém já veio Cristo,o sumo sacerdote dos bens vindouros.E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito,não construído por mãos humanas iisto é não deste mundo” (Hb 9,11)

Aqui São Paulo se expressa  sobre o ventre  que concebeu o menino-Deus,e o compara com um tabernáculo  perfeito. Lembremos que no antigo testamento,no tabernáculo existia o lugar chamado “santo dos santos” ou “santíssimo lugar”,que tinha a presença de Deus.Este lugar era visitado pelo sacerdote uma vez por ano,e se entrasse lá em pecado,morria  fulminado pela presença santa do Senhor.Era comum que o sacerdote entrasse amarrado  a uma corda,que era usada para que o povo o puxasse  se tivesse morrido.Pois onde Deus está,pecado não há.

Com efeito o Catecismo da Igreja Católica ,491 também ensina que:
«Por uma graça e favor singular de Deus omnipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do género humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição»

Espero ter ajudado,

Ad Majorem Dei Gloriam,


EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário