domingo, 17 de junho de 2018

CAMPANHA: “AMIGO EXCELENTE, MERECE UM PRESENTE”

Por Edgar Leandro da Silva 

AMIGO EXCELENTE,

MERECE UM PRESENTE!


Prezados Irmãos e Irmãs, Salve Maria!

 

O Apostolado Defesa Católica, conta com mais uma Campanha: “Amigo Excelente, Merece um Presente”. Esta Campanha que tem por objetivo: Avaliar os amigos e amigas de Nosso Apostolado Defesa Católica, Fazendo com que os mesmos(as) sejam amigos de Qualidade e não apenas de Quantidade!  

Mas, os Amigos e Amigas só serão avaliados se os Amigos e Amigas, já tiverem passado por todas duas etapas, para ser um Amigo de Qualidade para o Nosso Apostolado Defesa Católica.

As Etapas são as seguintes:

 

1-Redes Sociais;

 

Facebook, Instagram e Canal do You Tube

 

2-Enquetes+Vídeo chamada ou Encontro Presencial com o Coordenador e o Amigo(a) de Qualidade;

 

As enquetes dizem respeito ao Blog Defesa Católica e a esta Campanha: “Amigo Excelente, Merece um Presente”

 

O Encontro será Presencialmente para quem Mora em Caruaru/PE e Virtual (Por Vídeo Chamada) Para quem Mora Fora da Cidade.

 

Os Amigos ou Amigas que participarem de forma completa das duas etapas, e conseguirem o mínimo de 50 Pontos, Serão Amigos(as) de Qualidade para o Nosso Apostolado Defesa Católica.

Para os Nossos Amigos e Amigas de Qualidade, precisa participar/responder as seguintes questões:

 

Enquetes, Campanhas e Desafios e Apostolado Pessoal/Virtual

100 Pontos

Diálogo (1x no mínimo uma vez por semana, no Grupo da Reunião)

100 Pontos

Compartilhamento

100 Pontos

Participação nos Programas do Apostolado das redes sociais ou da Enquete do Mundo Católico

100 Pontos

TOTAL

400 Pontos

 

O Amigo(a) de Qualidade, que somar 400 Pontos, ao final da Avaliação feita pelo Coordenador, e não tiver também pendências fixas, será um Amigo(a) Excelente, e ganhará um Presente Católico do Coordenador.

O Presente será entregue pessoalmente pelo Coordenador do Apostolado, seja na casa do Amigo(a) ou em qualquer lugar público (a combinar com o Coordenador) desde que more em Caruaru-PE. E se o amigo(a) morar fora de Caruaru/PE, recerá o presente pelo correio. Em ambas situações, o Coordenador pedirá ao amigo(a)para bater uma foto junto com ele, (caso ele(a) more em Caruaru poderá ser postado uma foto no Facebook ou se ele(a) for do Grupo de qualidade também. também.  É bom deixar claro também que não há prazo para entrega do Presente pelo coordenador do Apostolado Defesa Católica, mas que o mesmo deve ser entregue antes de acabar o ano litúrgico vigente.

*As Pendências, trata-se de respostas ou da participação que o amigo(a) de Nosso Grupo não teve, como deixar de responder a alguma enquete, Campanha, compartilhamento, até mesmo não ter rezado com certa frequência o Santo Terço da Misericórdia, do Apostolado Defesa católica, enviada pelo Coordenador ao longo do ano Litúrgico.

Havendo “Pendências” caberá ao Coordenador, orientar/informar ao Amigo(a) de como o mesmo deve proceder, para responder o que deve para o Nosso Apostolado.

Esta avaliação realizada pelo Coordenador nesta campanha, será baseada nos critérios de avaliação já mencionados acima, e também no histórico de conversas seja via Facebook ou até mesmo no Whatzapp, do Amigo(a). O Amigo(a) deve responder, e participar de TUDO o que for enviado  da parte do Coordenador do Apostolado Defesa Católica, Seja via Facebook ou até mesmo pelo Whatzapp.

Esta avaliação será realizada durante o Tempo do Advento. Porque este é o tempo em que se inicia um novo ano Liturgico para a Igreja Católica. O ano civil, tem inicio no dia 01 de Janeiro e se encerra no dia 31 de Dezembro. Já para a Igreja católica, O Novo ano se inicia no Primeiro Domingo do Advento e se encerra no Sábado anterior a este Domingo. Este então, é justamente neste período em que o Amigo(a) é avaliado pelo Coordenador.

 

Os Amigos e Amigas  de Qualidade, Avaliados  pelo Coordenador, Receberão Via Messenger no Facebook ou via Whatzapp, Um Print de tela, e um arquivo em PDF, feito pelo coordenador do Apostolado Defesa Católica, onde na mesma, estará informando, o que o amigo(a) fez pelo Apostolado, mais os pontos á frente, e o que o Amigo(a) não fez, no que diz respeito sobretudo ao Diálogo e Participação em nossas enquetes e Campanhas Ao final disso, o Coordenador irá conceituar o Amigo(a) de Nosso Grupo de Qualidade, com os seguintes conceitos e pontos, conforme aparece no quadro abaixo:

 

0 até 99 Pontos

De 100 até 199 Pontos

De 200 a 299 Pontos

De 300 até 399 Pontos

400 ou mais Pontos

Insuficiente

Suficiente

Bom

Muito Bom

Excelente

 

Existem várias formas, dos Amigos e Amigas de Nosso Apostolado Defesa Católica conquistarem Pontos, e assim atingirem a Excelência na Amizade. No quadro abaixo ao lado esquerdo as formas e a explicação de cada uma delas:

 

Etapas do Apostolado

O Amigo que participar de todas as etapas de Nosso Apostolado, poderá ganhar até 60 pontos!

Blog Defesa Católica

O Amigo que preparar algum artigo, enviar, ou querer oferecer algum  de sua autoria, para o Coordenador do Apostolado Defesa Católica, para que este possa postar no Blog, poderá ganhar vários pontos!( (quem determina a quantidade, neste caso será o Coordenador do Apostolado)

Apostolado Pessoal Defesa Católica

O Amigo(a) que participar seja de forma pessoal ou virtual deste Apostolado até o fim, pela primeira vez, ganhará no mínimo 10 Pontos, a partir da segunda vez, 5 pontos por pessoa que ainda não participou.

Compartilhamento

O Amigo(a) que fizer Compartilhamento seja no facebook, ou qualquer rede social e enviar o print para o Coordenador, ganhará entre 2 até 6 pontos por compartilhamento.

Desafios

O Amigo(a) que participar dos Nossos Desafios, poderá ganhar, vários pontos, dependendo do Desafio.

 

Existem também, infelizmente formas de Nossos Amigos e Amigas de Qualidade perderem pontos e até deixarem de ser Amigos(as) de Nosso Apostolado:

 

Diálogo

O Amigo(a) de Qualidade que não dialogar no grupo, no período de 7 dias, sem a devida justificativa, perderá 5 Pontos e estes pontos poderão ser dobrados, caso persista a ausência sem justificativa.

 

Pontuação mínima para ser Amigo(a) de Nosso Apostolado Defesa Católica.

O Amigo(a) de Qualidade precisa ter no mínimo 200 Pontos para continuar sendo Amigo(a) de Qualidade de Nosso Apostolado Defesa Católica.

Pontuação pela Metade

O Amigo(a) que responder tanto sobre as enquetes ou sobre as Campanhas, fora do prazo, salvo motivo de saúde, e ou de morte de algum parente) ganhará apenas a metade dos pontos.

Pontuação “Zerada”

O Amigo(a) que ao final do Ano Litúrgico, no momento da avaliação realizada pelo coordenador, ou antes, em qualquer critério, zerado este Amigo(a) Perderá o título de “Qualidade” do Apostolado e deixará o Grupo da Reunião, caso faça parte.

Não participação nos Programas das Redes Sociais do Apostolado, nem da enquete do Mundo Católico

O Amigo(a) que não assistir, curtir, nem comentar, ao menos, um programa do Apostolado por semana, ou não responder a nossa enquete do Programa Mundo Católico, perderá 5 Pontos.

 

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES PARA OS NOSSOS AMIGOS E AMIGAS:

1-O Amigo(a) caso tenha o conceito de Insuficiente, ou que tiver zerado o critério do “Compartilhamento”  ou dos “Programas do Apostolado+Enquete do Mundo Católico” deixará de ser Amigo(a) de Qualidade de Nosso Apostolado!

2-O Apostolado Defesa Católica, deixa claro que o Amigo(a) pode deixar de ser do Apostolado Quando quiser que não haverá mais “desfeita” ou desamigar”  da amizade. Se o Amigo(a) quizer voltar a ser amigo(a) O Apostolado defesa católica, aceitará, desde que o mesmo possa cumprir TODAS as pendências fixas que tem com o Apostolado. O Amigo(a) que tiver que  tiver acumulado 3 pendências fixas, com o trabalho, ao final de sua avaliação, colocará a amizade em dúvida a amizade com o Apostolado, e para continuar sendo Amigo(a) precisa responder o que deve para o trabalho. Caso não responda, independente de estar ou não no grupo, fica suspenso de Nosso Apostolado Defesa Católica

4-Os Amigos e Amigas do Apostolado defesa Católica, só podem pedir tempo na amizade, se assim o desejarem, nas seguintes situações:

 

01-Em caso de Morte de um ente Querido (pode ser pai, mãe, irmão, Amigo, etc);

 

02-Em caso de doença grave, ou do Amigo(a) de Nosso Grupo, ou quando ele(a) precise tomar conta de alguém, em que só ele(a) tome conta;

 

Nestes dois casos, *o prazo do pedido de tempo se mantém conforme foi decidido entre os Amigos(as) entre 15 a 60 dias*

 

OBS: *Fora destes dois casos acima, Se o Amigo(a) necessitar, esta pessoa é livre para sair de Nosso Grupo, como também de voltar quando quiser, desde claro que não tenha nenhuma pendência fixa com o Trabalho, caso tenha precisa cumprir para voltar*

 

Neste período, O Amigo(a) não receberá e não poderá responder a enquetes nem campanhas da parte do Coordenador do Apostolado Defesa Católica, mas pode dialogar em Nosso Grupo da Reunião.

 Porém caso o Amigo(a) assim deseje participar, ele poderá suspender este pedido de tempo, e assim participar normalmente das enquetes e campanhas. Este tempo deve ser determinado pelo Amigo(a) ou seja, no prazo, mínimo de 15 dias, e no máximo com 60 dias! dependendo da situação do Amigo(a).Caso o pedido de tempo, ultrapasse 60 dias, este Amigo(a) perderá ao menos  temporiamente o título de “Qualidade”  com o Apostolado Defesa Católica, já que para o trabalho, é um tempo longo e de inatividade do Amigo(a).

6-Os Amigos de Qualidade que estiverem como “suspensos” Não podem participar das atividades do Apostolado, enquanto estiverem nesta situação.

7-O Apostolado Defesa Católica, não irá considerar como pontos, respostas monossilábicas de suas enquetes, ou Campanhas.

8-O Amigo(a) que não se sentir satisfeito com o seu conceito, na Avaliação, poderá se assim desejar contestar o mesmo, porém deverá provar que o Coordenador estar errado. O Amigo(a) poderá também Avaliar se assim quizer, tanto o Coordenador como Apostolado Defesa Católica, inclusive até conceituando-o(Suficiente a Excelente)

9-O Amigo(a) de Qualidade que sair e depois quiser voltar, se tratando da falta de ter dado prioridade ao Apostolado, só poderá voltar a ser Amigo(a) do Apostolado:

Se não tiver pendências fixas com o Apostolado Defesa Católica;

É importante  a participação de Todos os Nossos Amigos e Amigas de Nosso Apostolado Defesa Católica não só nesta Campanha, mas também com as outras que já existem e que poderão ainda vir a existir. O Apostolado quer amigos e amigas de Qualidade, assim como não se dar para ter Católicos(as) apenas de quantidade, precisamos e devemos ser Católicos(as) de Qualidade. e por isso, esta Campanha é um ótimo incentivo a isso!

Já diz o Livro do Eclesiástico:" "Um Amigo fiel,é uma poderosa proteção:quem o achou descobriu um tesouro..."(Ecle 6,14) O Amigo deve ser procurado,cultivado e valorizado.Ele é de fato como um tesouro!A amizade é um caminho de conhecimento e um compromisso de cuidado e crescimento mútuo. Por isso, mais do que nunca é que com esta Campanha, Esperamos que Todos os Nossos Amigos e Amigas  possam ser Amigos 
Excelentes e de Qualidade, verdadeiros tesouros para este simples Apostolado, porque este com certeza será o verdadeiro "presente", que você, enquanto amigo(a) poderá dar ao Nosso Apostolado Defesa Católica.

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

OBS: Esta Campanha poderá sempre que necessário, ter alguma alteração!

22 comentários:

  1. muito bom essa capanha gostei ganhar um presente uma lembraca,que sei que e dado com muito carinho pelo coordenador do apostolado tmb e uma forma de ensertivar os amigos(a)a participarem mais do apostolado das enquetes das proglamacoes,e o principal de tudo fica cada vez mais firme com o apostoladodefesacatolica. o coordenador estar de parabens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Luiz,Salve Maria!

      Fico contente que tenhas gostado,que tenhas lido e dado a sua opinião no que diz respeito a nossa Campanha. Muito Obrigado por suas palavras,e conto com a sua participação sempre em nossas campanhas. Que Deus te abençõe,que os anjos te proteja e Salve Maria!

      Eliminar
    2. Salve Maria!

      Não sei quem é você, mas agradeço pelo seu comentário!

      AMDG

      EDGAR

      Eliminar
  2. Achei excelente a campanha muito criativa estão de parabéns

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso exelente. Q Deus abençoe

    ResponderEliminar
  4. Amigos são presentes de Deus, são como Anjos que Deus coloca em nossos caminhos para nos incentivar e ajudar seja com uma palavra de conforto, um presente, porém o melhor de tudo é que sabemos que temos alguém que podemos confiar. Amigos(as) são tesouros, mas não devemos esquecer a amizade é um cultivo. É como uma planta que devemos cuidar sempre. Parabéns a todos que fazem parte do Blog Apostolado em defesa católico, vcs são presentes em nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria Luciclecia!

      Amén querida, muito Obrigado por suas palavras e pelo seu apoio ao Nosso Apostolado Defesa Católica!

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  5. Bom,achei que ficou ótima, e é uma forma de incentivar os membros do blog,e as outras pessoas 👏👏👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Obrigado por suas palavras no que diz respeito á Nossa Campanha!

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  6. Achei excelente a campanha,nao so pelo fato de ganhar um presente mas também para incentivar os amigos e amigas do apostolado a participarem mais das apanhas e assim também ter mas compromisso com o apostolado e a inda ganha um presentinho que sei que e dado de bom coração dedicação e carinho ta de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Obrigado pelo carinho e pela atenção para com esta Campanha, de Nosso Apostolado Defesa Católica!

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  7. Achei muito boa a campanha, porque incentiva as pessoas a participarem ativamente da campanha, além de ganhar um presente Deus abençoe sempre o Nosso apostolado da defesa católica,Salve Maria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria Sra Ana Lúcia!

      Sim é verdade.É o objetivo geral desta Campanha fazer com que Todos os nossos amigos e amigas de Nosso Apostolado, possam participar de forma ATIVA de Nosso Apostolado Defesa Católica!

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Salve Maria Cleberson!

      Obrigado pelo seu apoio á Nossa Campanha.

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  9. Eu gostei muito dessa campanha, bem explicada, bem elaborada, incentiva a participação dos membros do apostolado nas campanhas, é também firmar um compromisso mais voluntário com o apostolado, o coordenador do mesmo está de parabéns 🙏🙏🙏❤❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria Igor!

      Obrigado por suas palavras e apoio a esta Campanha de Nosso Apostolado.

      Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

      Eliminar
  10. Olá salve Maria
    Amei a campanha
    Incentiva as pessoas a participarem do blog e além disso ganham um presente e faz boas amizades em Cristo.
    Está de parabéns, grande abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria Larissa.

      Espero que estejas bem.

      Obrigado por suas palavras com relação á Nossa Campanha. mas, pena que você me bloqueou como amiga de Nosso Apostolado...

      Mas tudo bem, Fica com Deus e que Nossa te ajude sempre!

      Eliminar