domingo, 19 de novembro de 2023

RESPOSTAS CATÓLICAS: ”Como funciona pra fazer a novena de Santa Terezinha? Como que eu tenho que fazer,como que eu tenho que rezar? Na verdade como funciona a novena? E porque devemos rezá-la?”

 



Prezado Diego, Salve Maria.


Bem, primeiramente, Gostaria de te explicar como funciona a novena.

  

A Novena é uma jornada de nove dias consecutivos de oração, quer seja aos santos,anjos ou a Nossa Senhora.

A Primeira novena Cristã está registrada no primeiro Capítulo do Livro dos Atos dos Apostólos diz o relato que os seguidores de Nosso Senhor: “perseveraram uninimemente na oração,juntamente com as mulheres,entre elas Maria,Mãe de Jesus,e os irmãos dele”(At 1,14)

Podemos e Devemos rezar aos santos,anjos ou a Nossa Senhora porque eles intercedem por nós junto á Deus,Nosso Senhor.

Eles apresentam a Deus os seus méritos ou seja tudo aquilo que eles fizeram aqui durante a vida,ou seja o amor a Deus e ao próximo,a caridade,as orações que os tornaram santos. Então a novena é uma oração muito forte,de você se colocar diante deste santo e pedir a sua intercessão.

Santa terezinha do menino Jesus fazia muitas novenas.E Entre elas,existe a “Novena das Rosas” de Santa Terezinha que você pode rezar assim:

Oração:

Santissima Trindade,Pai,Filho e Espírito Santo,eu vos agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus,durante os 24 anos que passou na terra e,pelos méritos de tão querida Santinha,concedei-me a graça que ardentemente vos peço(faz o pedido da graça que deseja) Se for conforme a vossa santissima vontade e para a salvação de minha alma.Ajudai minha fé e minha esperança,Ó Santa Terezinha cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão,fazendo-me ganhar uma rosa sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida 24 vezes: Glória ao Pai,ao Filho e ao Espírito Santo,assim como era no principio agora e sempre,e por todos os séculos dos séculos,amém.

A cada “Glória ao Pai” pode-se acrescentar “Santa Terezinha do Menino Jesus,Rogai por nós” Para finalizar deve-se rezar Pai Nosso e Ave Maria.


Espero ter ajudado,

Santa Terezinha do Menino Jesus,Ora pro Nobis peccatóribus,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário