quarta-feira, 21 de março de 2012

COMENTÁRIOS  SOBRE FOLHETO DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ 3ª E ÚLTIMA PARTE




Bem,hoje em nossa terceira e última parte acerca da Resposta ao Folheto que Recebi dos Testemunhas de Jeová,vamos comentar sobre um outro assunto que também tem sua importância e que gera certa confusão na cabeça de muitos cristãos incluindo principalmente os Católicos.

Vamos transcrever aqui pergunta e a resposta:

“o que preciso fazer para Deus ouvir minhas orações” Esta foi a pergunta e a resposta foi exatamente esta como esta em tal folheto:

motivo da pergunta:”Pessoas de praticamente todas as religiões fazem orações.mas muitas delas acham que suas orações não são respondidas” 

A Resposta deles foi a seguinte:

“O que a Bíblia Ensina: Jesus nos ensinou a evitar a repetição de palavras decoradas.Ele disse: Ao Orares,não digais as mesmas coisas vez após vez”(Mateus 6,7) Se quisermos que Deus ouça nossas orações,temos de orar de um modo que ele aprova.Para isso,precisamos aprender qual é a vontade de Deus e então orar de acordo com essa vontade.Lemos em 1João 5:14: Não importa o que peçamos segundo a sua vontade,ele nos ouve”.

Seria Interessante perguntar a qualquer dos Jeovás:

Será que algum Jeová dizer para o seu pai ou sua mãe a frase “eu te amo”, isso todos os dias, todas as horas ou mesmo todos os minutos da sua vida, estará errado repetir  as suas palavras? Serão palavras ou repetições “vãs” (ou seja, sem valor, insignificantes) as frases que dizemos às pessoas que amamos e que são realmente dignas do nosso mais profundo amor (como o são Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe, a Virgem Maria)?

E veja essa passagem do livro do Apocalipse

(cap. 4, vers. 8): “Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar”.
Seriam “repetições vãs”? Aliás, o que faremos no céu senão louvar continuamente (ou repetidamente) ao Senhor Nosso Deus?

Está claro que a advertência de Nosso Senhor Jesus Cristo refere-se à mera repetição de palavras e frases vazias, isto é, desprovidas de um sentido verdadeiramente sagrado, e proferidas apenas da boca para fora, de forma irrefletida e sem que a pessoa que ora esteja com a reta intenção de se conectar espiritualmente com Deus.

Inclusive há outras passagens na Escritura que falam de repetições de orações!

Queremos deixar claro aqui em nosso artigo que não somos contra as pessoas que são Testemunhas de Jeová,que seguem a doutrina de Charles Taze Russel.tanto que foi recebido por mim Edgar,Tal Folheto.Porém o nosso artigo,assim como nosso Apostolado temos a dever de orientar nossos irmãos e irmãs,no legitimmo ensinamento Cristão que só se encontra na Igreja Católica Apostólica Romana.

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA-COORDENADOR


Sem comentários:

Enviar um comentário