sexta-feira, 8 de junho de 2012


MÊS DE ANIVERSÁRIO DO APOSTOLADO:COMENTÁRIO DO PROFESSOR ORLANDO FEDELI SOBRE O APOSTOLADO DEFESA CATÓLICA!

Prezados Irmãos e Irmãs,Pax Domini!

Em junho de 2007,na comemoração do 1º ano do Apostolado Defesa Católica,Eu Edgar enviei o programa do Apostolado,a um conhecido Apologeta Professor Católico, que não mora aqui na cidade,e sim em São Paulo,e que era Presidente  de uma uma Associação por nome de Associação Cultural Montfort aliás,tal Associação ajudou muito a minha pessoa,que por grande influência da mesma,acarretou o nascimento do Apostolado Defesa Católica.

O Professor Orlando Fedeli,era bem inteligente,principalmente no sentido de defender a fé Católica,ele a defendia com grande maestria como ninguém.o problema do mesmo,como da Associação Montfort é que a mesma,era e é ainda contra(mesmo depois da morte do Professor Orlando ocorrida em 2009) contra o Concílio Vaticano II e a Missa Nova(mesmo sendo ambos aprovados pela Igreja)




foto do Professor Orlando Fedeli 

Nosso Apostolado,devido a influência que teve no Inicio por causa desta Associação principalmente,apesar de não declarar oficialmente,tinha também restrições com o Concílio Vaticano II e a Missa Nova,o que depois de algum tempo,depois de uma fase de amadurecimento,acabamos aceitando perfeitamente tanto o Concílio como a Missa...

Bem,mas o motivo maior deste artigo,que para nós é que como se fosse um “Presente” do finado e saudoso Professor,é do seu comentário enviado por e-mail para nós,comentando a  respeito de Nosso Apostolado,que na época se chamava apenas “Apostolado”:

Muito prezado  Edgar Leandro,
Salve Maria.

Perdoe-me tanto tempo de espera para lhe responder. Andei muito ocupado. Viajei muito.  Atrase-mem muito. Perdoe-me muito.
Gostei des eu progarama e o apoio com fervor. Recomendo-lhe que retire  o texto que fala de juventude sadia> Isso daá um tom naturalista a seu Apostolado que não é correto.

RECOMENDO-LHE MUITO QUE INCLUA O ENSINO E A REZA  DO TERÇO EM SEU APOSTOLADO.

iNCLUA ,S EMPRE QUE POS´SIVEL, A RECITAÇÃO D EPELO MENOS UMA DEZENA DO TERÇO EM SUAS VISITAS FAMILIARES, COLOCANDO SEMPRE UMA INTENÇÃO BEM CLARA ANTES DO TERÇO
MEUS PARABÉNS

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

O que o Professor Orlando Fedeli,disse acabou mais cedo ou mais tarde acontecendo!a parte que ele falou sobre a “juventude sadia”  foi sim retirada de nosso apostolado. E sobre a recitação do terço,o mesmo já está sendo também recitado,uma vez por mês em nosso Apostolado pessoal.

Com certeza,as várias palavras e ensinamentos do Professor Orlando Fedeli,ficarão para semper,em nossa memória...

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA


Sem comentários:

Enviar um comentário