domingo, 12 de maio de 2019

NOSSA SENHORA EM DEBATE: A IGNORÂNCIA DE UM PROTESTANTE ENTRE VENERAR E ADORAR

Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!
Dando continuação ao Debate com o Protestante, “X” Estarei hoje, nesta segunda parte de nosso debate,exclarecendo ao mesmo sobre as diferenças entre Venerar e Adorar,entre outras coisas. Vale a pena conferir!
Caro Edgar, Maria foi bem aventurada sim, pois ela foi escolhida por Deus para ser a mãe terrena de Jesus, e isso foi uma dádiva dada por Deus a ela, agora o fato dele ter sido bem aventurada não significa que devemos adora-la ou venerá-la e nos prostrar perante imagens de escultura dela como fazem vocês católicos, pois não existe um texto sequer na Bíblia que mostre Cristo ou seus apóstolos deixando mandamento de que devemos adora-lá, outra coisa, essa expressão "mãe de Deus" não existe na Bíblia, pois Deus Pai não tem mãe, pois ele é eterno e nunca foi gerado por nenhum outro Deus como ele mesmo afirma em sua palavra em Isaías 43:10, e o filho de Deus o Senhor Jesus também existe antes da criação de todas as coisas como está escrito em João 1:1, quem gerou Jesus desde a eternidade antes do Universo ser criado foi Deus Pai (Hebreus 1:5) e não Maria, portanto Maria foi mãe de Jesus apenas aqui na Terra quando ele se veio em carne, e a Bíblia prova claramente que tanto Deus Pai como Jesus não possuem mãe, então esse título de que Maria é mãe de Deus é falso e anti-bíblico, outra coisa, Jesus nunca venerou Maria, tanto que ele disse que aqueles que ouvem a palavra de Deus é a guardam são tão ou mais bem aventurados do que a mãe terrena dele que foi Maria (Lucas 11:27-28), e em Mateus 12:48-49 ele também afirmou que qualquer que fizesse a vontade de Deus Pai é quem era  na verdade a sua MÃE e seus irmãos, portanto Jesus nunca venerou ou idolatrou a sua mão terrena Maria, e muito menos deixou mandamento para que as pessoas fizessem isso, Maria foi e sempre será bem aventurada sim pelo fato de ter gerado o senhor Jesus quando ele veio em carne aqui na Terra, mas não há mandamento nenhum na Bíblia para venerá-la de forma especial.

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo,e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." (DEUS PAI NÃO TEM MÃE)

Isaías 43:10


"NO princípio era o Verbo (Jesus), e o Verbo estava com Deus (PAI), e o Verbo era Deus.

 Ele estava no princípio com Deus.
 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."(JESUS já existia com Deus Pai antes da criação do universo, portanto ele já existia muito antes de Maria)


João 1:1-3


"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste (Maria).

 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."


Lucas 11:27-28


"E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe (Maria) e teus irmãos, que querem falar-te.
 Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe?E quem são meus irmãos?
 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus,este é meu irmão, e irmã e mãe."


Mateus 12:47-50

Prezado “X”,Salve Maria! “Mãe de Meu Senhor”(S.lucas 1,43)

“Caro Edgar, Maria foi bem aventurada sim, pois ela foi escolhida por Deus para ser a mãe terrena de Jesus, e isso foi uma dádiva dada por Deus a ela, agora o fato dele ter sido bem aventurada não significa que devemos adora-la ou venerá-la..”

Interessante como há uma contradição e uma ignorância sua neste trecho. Isso porque se você reconhece que Maria Santissima foi e é bem aventurada,que foi escolhida por Deus, para ser Mãe de seu santo filho,e que isso foi uma “dádiva dada por Deus”  Como assim não venerá-la? Meu caro só o fato dela ter sido escolhida entre tantas mulheres para ser Mãe de Nosso Senhor,você consegue imaginar honra maior?
Deus poderia simplesmente “aparecer”,de uma hora para outra. Poderia até mesmo aparecer já como homem adulto. Mas ele quis ser concebido pelo Espírito Santo no sacratíssimo ventre da Virgem Maria, que gestou nosso Salvador durante nove meses;que o amamentou;lhe ensinou as primeiras palavras;que o acalentou(imagine a Virgem Maria ninando nos braços o Salvador do mundo!) ao contrário do que você pensa,ela foi e é para nós católicos(e deveria para todos aqueles que se julgam cristãos) uma mulher especialíssima,a mais bem-aventurada de todas as mulheres! E isso tudo não é motivo para venerá-la? Você leu as passagens em que citei na outra resposta sobre o assunto? Parece-me que não...

E você pelo jeito ignora também as diferenças básicas entre adorar e venerar que não são a mesma coisa!

ADORAR é o ato de considerar Deus como único Criador e Senhor do mundo. O culto de adoração somente se pode dar a Deus porque só ele é criador do universo.

VENERAR-é imitar,honrar,louvar a virgem maria e os santos porque são nossos modelos na fé e na prática da caridade.

Entendeu a diferença?

e nos prostrar perante imagens de escultura dela como fazem vocês católicos, pois não existe um texto sequer na Bíblia que mostre Cristo ou seus apóstolos deixando mandamento de que devemos adora-lá,

Realmente conforme foi explicado acima,não devemos Adorar á virgem Maria e sim somente Deus,a ela cabe a nossa veneração,honra,imitação,etc. Interessante você criticar o fato dos Católicos e prostarem diante de imagens como as de Nossa Senhora por exemplo. Vejamos esta passagem da escritura que você diz crer:

"Abraão levantou os olhos e viu três homens de pé diante dele. Levantou-se no mesmo instante da entrada de sua tenda, veio-lhes ao encontro e prostrou-se por terra" (Gn 18,2,destaques são meus)

O texto sagrado testemunha que Abraão prostra-se ao ver os três anjos do Senhor. Devemos acusar então o Patriarca de Idolatria?? é claro que não! Abraão estava prestando-lhes culto de reverencia,reconhecendo a condição superior dos anjos de Deus.

Se foi isso com os anjos enviados por Deus,quem dirá que conforme já foi explicado,com aquela que foi escolhida para ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo?

outra coisa, essa expressão "mãe de Deus" não existe na Bíblia, pois Deus Pai não tem mãe, pois ele é eterno e nunca foi gerado por nenhum outro Deus como ele mesmo afirma em sua palavra em Isaías 43:10, e o filho de Deus o Senhor Jesus também existe antes da criação de todas as coisas como está escrito em João 1:1, quem gerou Jesus desde a eternidade antes do Universo ser criado foi Deus Pai (Hebreus 1:5) e não Maria, portanto Maria foi mãe de Jesus apenas aqui na Terra quando ele se veio em carne, e a Bíblia prova claramente que tanto Deus Pai como Jesus não possuem mãe, então esse título de que Maria é mãe de Deus é falso e anti-bíblico,

Ao mesmo se pode dizer que a palavra “trindade” também não existe na bíblia,mas que não deixa de ser uma verdade implícita e que muitos protestantes aceitam...Será você também um deles?

Mas,Realmente a expressão “Mãe de Deus” desta forma escrita como você deseja,não consta na sagrada escritura. Porém existe a expressão: “Mãe de Meu Senhor”(S.lucas 1,43) é o que Santa Izabel diz ao ser visitada por Maria Santissima: donde me vem a honra de ser visitada pela Mãe de meu Senhor?"

O Senhor é Deus. Maria é a mãe do Senhor. Logo,Maria é a Mãe de Deus! Simples não?

É evidente que Maria não gerou a divindade de Cristo,bem como não gerou a alma de Cristo. Porém Maria é Mãe da pessoa de Cristo que tem duas naturezas- divina e humana. Maria é mãe da pessoa,e portanto é Mãe de Deus – como diz Santa Izabem na Bíblia Sagrada.

Será que a sua mãe meu caro,com todo respeito a ela,só gerou o seu corpo ou você por inteiro?

Querer buscar literalmente todas as palavras da bíblia sagrada meu caro,com certeza levará a erros. E você é mais uma prova disso,infelizmente!


outra coisa, Jesus nunca venerou Maria, tanto que ele disse que aqueles que ouvem a palavra de Deus é a guardam são tão ou mais bem aventurados do que a mãe terrena dele que foi Maria (Lucas 11:27-28), e em Mateus 12:48-49 ele também afirmou que qualquer que fizesse a vontade de Deus Pai é quem era  na verdade a sua MÃE e seus irmãos, portanto Jesus nunca venerou ou idolatrou a sua mão terrena Maria, e muito menos deixou mandamento para que as pessoas fizessem isso, Maria foi e sempre será bem aventurada sim pelo fato de ter gerado o senhor Jesus quando ele veio em carne aqui na Terra, mas não há mandamento nenhum na Bíblia para venerá-la de forma especial.

Interessante você citar estas passagens do evangelho e afirmar que Jesus nunca venerou Maria sua mãe. Diante disso,gostaria de questionar algumas coisas para você refletir:

01-Você cita apenas duas passagens da escritura em que dar a entender o contrário ou seja que Jesus não venerou Maria Santissima. Mas e as outras em que ele venera? E as passagens que eu te citei não conta???

Mas digamos,que seja verdade(o que não é,claro!) que Nosso Senhor Não Venerou sua Mãe, então  você quer dizer com estas passagens acima  que Nosso Senhor então desprezou sua santíssima mãe? Será que nosso senhor se esqueceu que só um filho insensato despreza sua mãe?(Prov 15,20) ou do mandamento da Lei de Deus que diz que devemos honrar Pai e Mãe? (Ex 20,12) Será que ele como Deus Filho,segunda pessoa da santíssima trindade esqueceu deste “detalhe”?

Percebe sua incoerência meu caro?

A Bíblia sagrada deve ser aceita de forma completa e dentro do seu devido contexto ensinado e interpretado pela autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana,meu caro,porque fora disso só dar confusão e você desgraçadamente estar nela!

Diante disso,quero que saiba que  sou Coordenador de um Apostolado que tem por nome Defesa Católica e que possue um blog,se você quiser acessar e conhecer melhor será um prazer ajudar você. O link é este:


Acessa e conheça melhor o nosso Apostolado!

Que Deus te abençoe que os  anjos te proteja e Salve Maria!

CONTINUA...

Sem comentários:

Enviar um comentário