domingo, 5 de maio de 2019

NOSSA SENHORA EM DEBATE: A BÍBLIA SAGRADA ENSINA QUE NÃO DEVEMOS VENERAR MARIA SANTISSIMA?


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!
Ao longo deste mês de maio aqui em nosso blog,estarei postando um debate que eu tive com um protestante a respeito sobre a Veneração de Nossa Senhora.Um debate bem interessante que mostra na verdade além da ignorância do protestante no que diz respeito a este assunto, entre outros,mostra  também a necessidade de cada um de nós Católicos, Conhecermos e assim defendermos a Nossa Fé!
O debate será dividido em quatro partes,ou seja,a cada Domingo,estarei postando aqui uma parte do referido debate para que nossos irmãos e irmãs,possam acompanhar!
OBS: Lembrando que como não houve permissão do mesmo,não estarei postando aqui o nome do protestante,e sim apenas mencionando como o “Sr X”.
E para começar,estarei postando a primeira parte questionando:Será que não devemos venerar Maria Santissima, porque na sagrada escritura não diz isso explicitamente?  Para facilitar o entendimento, O trecho em Itálico será da parte do Protestante e em negrito será da minha parte! Confiram!

PROTESTANTE

Não existe um só texto na Bíblia que afirme que os cristãos devem venerar ou adorar Maria, aliás, nem o próprio Senhor Jesus Cristo venerou ou adorou Maria, tanto que ele mesmo disse que qualquer que ouve a palavra de Deus e a guarda, é mais bem aventurado que a mãe terrena dele que foi Maria, portanto essa é mais uma falsa doutrina anti-bíblica inventada pela igreja católica entre tantas outras.

"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste (Maria).

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

Lucas 11:27-28


Caro X,Salve Maria! “Mãe de Meu Senhor”(S.lucas 1,43)

Sobre a questão da veneração á Nossa Senhora,eu já dei uma resposta provando que existe tal veneração na sagrada escritura.Por isso então eu vou copiar e colar o texto que eu já mandei para o outra pessoa mas que também servirá para você. A mesma estará em itálico ok?

Embora seja verdade que em nenhum lugar as Sagradas Escrituras nos obriguem ou recomendem explicitamente  a venerar Maria Santissima,não significa que esta verdade não esteja presente na sagrada escritura mesmo de forma implícita.  A final de contas a bíblia não tem que dizer aquilo que a gente quer ler e sim o que Deus quer nos revelar! Ou será que você é daqueles que acredita que tudo estar na bíblia, Bem,Vamos a algumas passagens:

Na cena da anunciação,quando o anjo Gabriel é enviado por Deus(Lc 1,26) encarregado de pedir a uma virgem,cujo nome era Maria(Lc 1,27) a solene saudação do anjo,marcada por um acento tanto de ternura quanto de assombro,constituirá tempos depois uma das mais repetidas e queridas orações católicas: “Ave,Cheia de Graça,o senhor é contigo”(Lc 1,28)

Note meu caro,que esta foi a primeira e a única vez em toda a escritura que um anjo sauda uma pessoa humana como “Cheia de Graça”
Ora,porque não poderíamos também nós repetir a mesma saudação com que o próprio Deus quis,por boca do anjo,honrar a futura Mãe de seu Filho e da qual tod a corte celeste foi testemunha,Se em tudo devemos imitá-lo?

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”(Lc 1,38)
Maria ao dizer seu "sim" incondicional ao convite de Deus, introduz no mundo o Verbo Divino, Jesus Cristo. 

“Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada”(Lc 1,48)
Os santos proclamam a profunda intimidade dela com a Santíssima Trindade: Filha de Deus Pai, esposa do Espirito Santo, mãe de Deus Filho! O Espírito Santo profetiza pelos lábios de Maria, que daquele momento em diante de geração em geração, isto é, para sempre, todos os cristãos proclamariam sua bem-aventurança.

“Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos,a criança estremeceu de alegria no meu seio”(Lc 1,44)

Cristo testemunhou a respeito de João Batista: "dos nascidos de mulher nenhum foi maior que João" (cf. Lc 7 28). Pois bem. Este mesmo João Batista, que Jesus Cristo declara ter sido mais importante que todos os patriarcas, profetas e santos do Antigo Testamento, ao ouvir a doce voz de Maria "estremeceu de alegria". O Espírito Santo, que nele habitava, exultou de alegria ao ouvir a voz da doce Mãe! Não é, pois justo, a nós que somos os últimos de todos, exultar de alegria ao ouvir o doce nome de Maria? Não nos é sumamente necessário imitar o Espírito Santo?

Acredito que com estas passagens,deve responder o seu questionamento sobre a veneração de nossa senhora feita pelos católicos na sagrada escritura.

Diante destas explicações,e referente a passagem que você citou do evangelho de São lucas(11,27-28) te questiono:

Quem mais guardou e ouviu a palavra de Deus melhor do que a Mãe de Deus? Que outra criatura que já pisou esta terra mais glorificou o Senhor,se não sua Mãe? Você assim como a outra pessoa,deve ser mais um que Ler a Bíblia sem ter quem explique como o eunuco da Rainha da Candace como conta no Livro dos Atos dos Apostolos...

Portanto ao contrário do que você pensa não é uma doutrina falsa muito menos anti-biblica!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

CONTINUA...

Sem comentários:

Enviar um comentário