domingo, 6 de outubro de 2019

MULHERES NA IGREJA: "NA TRADIÇÃO DA IGREJA, A MULHER TEM SEMPRE QUE FICAR NO SEU LUGAR MAIS BAIXO DO QUE O HOMEM?”


Por Edgar Leandro da Silva




                                                                                                  Por Edgar Leandro da Silva

Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!
Em Abril deste ano, mais precisamente durante a semana santa,o “Jornal da Band” fez uma série de reportagens com o tema: “Mulheres na Igreja” explicando sobre o Papel feminino no cristianismo,que as mulheres são maioria nos postos de serviço da Igreja e também sobre mudanças propostas pelo Papa sobre esta questão, Foram ao longo três reportagens. Não iremos publicar aqui, o nome da Jornalista que fez estas reportagens, já que além de não ter autorização, não é o nosso propósito.
Porém o que chama a atenção de quem assistiu estas reportagens como eu vi, é da existência de uma ignorância no que diz respeito a este assunto, sobre a tentativa de tentar igualar o trabalho dos homens e das mulheres no serviço da Igreja mas isso em tudo! E também principalmente no que diz respeito á Ordenação reservada por Deus somente aos homens pela Igreja Católica ,assim como a Permissão da Ordenação de mulheres feita pela Igreja Anglicana, como também questões relacionadas ao Celibato da Igreja Católica.
Por isso ao longo deste mês, iremos fazer aqui em nosso blog, Alguns Comentários referente a alguns erros e equivocos do que foi dito, desta série de reportagens sobre estes assuntos, para que o nossos irmãos e irmãs, possam conhecer a Verdade, que como ensina Nosso Senhor Jesus Cristo, Liberta (Jo 8,32)
E para começar,  a série de reportagens inicia falando sobre que “As Mulheres são maioria nos postos de Serviço na Igreja”
Durante esta parte da reportagem, foi dito o seguinte:
“Na Tradição da Igreja,a mulher tem sempre que ficar no seu lugar mais baixo do que o homem”
Na verdade, não é que tem que ficar no lugar mais “baixo” do que o homem,são na verdade missões diferentes que Deus deu tanto para o homem,quanto para a mulher. Mas, porque será que só o homem pode ser sacerdote? Coisa que a reportagem, não explicou adequadanente...
O Papa São João Paulo II explica sobre isso em dois documentos: Um deles é Mulieris dignitatem e o outro é chamado de Ordenatio sacerdotalis.

Em Nosso Blog, existe um de nossos primeiros artigos, escrito por mim mesmo,chamado:ORDENAÇÃO DE MULHERES E ORDENAÇÃO DE HOMENS CASADOS AO SACERDÓCIO: DUAS FACES DA MESMA MOEDA” onde eu explico e deixo claro que:


 "O Papa João Paulo II, na carta apostólica “Ordinatio Sacerdotalis” explicou isso ensinando que é vontade positiva de Jesus Cristo que somente homens exerçam o sacerdócio,vontade essa manifestada no fato dele ter escolhido apenas homens para serem apóstolos,não obstante ter várias mulheres como suas seguidoras.

O único sacerdote do único sacrifício propiciatório que nos remiu é realmente Cristo. Na Missa, que é a renovação do sacrifício de Cristo no Calvário, o sacerdote atua "in persona Christi", isto é, emprestando a sua voz a Cristo. Por isso, o sacerdote diz "Isto é meu corpo", para significar o corpo de Cristo e não o dele, sacerdote.

E claro que isso não tem nada de discriminatório contra as mulheres ao sacerdócio e sim se trata da própria vontade Divina em não querer mulheres sendo sacerdotizas. Havia mulheres que seguiam a Jesus mas não eram Apóstolos..."

Quem quizer ler o artigo por inteiro, pode assim fazer no seguinte link: https://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2011/08/ordenacao-de-mulheres-e-ordenacao-de.html
Deus não tem sexo!  mas ele se encarnou como um homem e não com uma mulher!  porque ele vem fazer o papel do sacerdote, o novo adão, o primeiro ser criado no mundo foi adão e foi por adão que pelo pecado dele,introduziu o pecado e a morte na história da humanidade o pecado começou por eva mas atingiu adão e toda a humanidade.
Jesus Cristo veio substituir adão,veio ser o novo sacerdote por isso que ele se encarnou como um homem,Então o Papa João Paulo II, ensina que o sacerdócio é o papel do homem é missão não é honra, nem glória. Assim como uma mulher tem a missão de gerar um filho no seu ventre 9 meses e o homem não tem,então não é que a mulher fica abaixo!
“O Papel mais importante que uma mulher pode ter numa missa é o de ministra da eucaristia”
A mulher também pode ter o papel de leitora e também as crianças podem, com autorização do Bispo, serem coroinhas este também é o papel que as mulheres participam na Santa Missa. Estes outros “papéis” tanto de leitora,quanto de Coroinha, não deixam de serem importantes quanto de Ministra da “Eucaristia...Aliás, segundo o documento Redemptionis Sacramentum,a pedido do então Papa São João Paulo II:  Como já se tem lembrado, «só o sacerdote validamente ordenado é o ministro capaz de gerar o sacramento da Eucaristia, atuando in persona Christi».[254] Pois o nome de «ministro da Eucaristia» só se refere, propriamente, ao sacerdote(Redemptionis Sacramentum,154,destaque é nosso!)
Logo o nome de “Ministro da Eucaristia, só se refere ao Padre, ao contrário do que disse na reportagem. Porém o documento deixa claro, que os leigos  e isso inclue, claro as mulheres, podem ser Ministros da Sagrada Comunhão!
Quem quizer, ler este importante documento em sua integridade basta clicar no seguinte link: http://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2017/02/documentos-redemptionis-sacramentum.html
Em Nosso Próximo Artigo, Iremos abordar sobre a questão da “Com Regras diferentes do Vaticano, a Igreja(Anglicana) permite e recomenda a 30 anos a ordenação de mulheres”
Ad Majorem Dei Gloriam,

Sem comentários:

Enviar um comentário