domingo, 22 de agosto de 2021

COMENTÁRIOS: “É interessante quando realmente descobrimos e buscamos ter pelo menos um pouco de conhecimento sobre a nossa fé. Mas é claro quye não podemos deixar de esquecer que a igreja catolica não é a unica forma de chegarmos até Deus . Porém é a unica que segue rigorosamente os passos de Jesus através da celebração da Eucaristia. Jesus na ultima ceia abençoou e o pao e o vinho dizendo Isto é o meu corpo e meu sangue fazei isto em minha memoria. então a celebração da eucaristia é de extrema importancia para nós Cristãos porém não é a única forma religiosa vendo que Jesus era judeu e participou até a sua morte do Judaísmo. por isso não acho justo em afirmar que somente nós católicos temos a salvação ou que somos a uníca igreja de Deus ou de Cristo. Porém temos que buscar transformar a nossa Igreja cada vez mais na Igreja de Cristo”

 




Prezado(a) X, Salve Maria.

Antes de mais nada, peço desculpas na demora desta resposta, e ao mesmo tempo, agradeço ao seu comentário em nossa postagem aqui no Blog Defesa Católica.

Existe uma aparente contradição em seu comentário, você me disse que: “Mas é claro que não podemos deixar de esquecer que a igreja catolica não é a unica forma de chegarmos até Deus . Porém é a unica que segue rigorosamente os passos de Jesus através da celebração da Eucaristia”

 Ora, se cremos que Verdadeiramente Jesus estar na presente na sagrada eucaristia, em seu corpo, sangue, alma e divindade, lhe pergunto: Qual outra religião, tem uma celebração como a nossa, onde ocorre o milagre da transubstanciação?  Qual outra religião proclama que houve a encarnação do verbo de Deus? Que Deus se fez homem? Sinceramente, não conheço meu caro, só a Igreja Católica Apostólica Romana!

Meu caro, o catecismo da Igreja Católica ao contrário do que você diz, ensina que a Igreja Católica é necessária para a salvação:

FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»


846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo.

 O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja.
Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» 342

848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens.(Catecismo da Igreja Católica,846-848)

Recomendo a você que além deste trecho do Catecismo, que leia também o documento: Dominus Iesus, do então Cardeal Ratzinger. Este documento, você pode ler na integra aqui em nosso Blog, no seguinte link:

https://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2013/10/congregacao-para-doutrina-da-fe-dominus_20.html

Nosso Senhor Jesus Cristo, quis vir ao mundo por meio do povo Judeu, ele poderia ter vindo por meio de qualquer outro povo, mas escolheu este, porém os Judeus não quizeram seguir a Cristo! E diante disso, e entre seus Apostólos, Nosso Senhor sobre Pedro, fundou a Igreja Católica quando disse a Simão:

"Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne e o sangue que to revelou, mas meu Pai que está no céu. E Eu te digo, que tu és Pedro, e sobre essa pedra Eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus; e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus" (Mt. XVI, 17-20, os grifos são meus)

Logo Nosso Senhor fundou apenas UMA IGREJA sobre Pedro que é a PEDRA VISIVEL ou seja o PAPA e Nosso Senhor é aa PEDRA INVISIVEL da igreja!

Além disso, as demais religiões em comparação com o Catolicismo, contém erros doutrinários ao contrário da Igreja católica Apostólica Romana!

Não é correto para um católico ter “opinião” sobre este assunto, e não se trata de justiça e sim de verdade e a verdade é uma só, ela não é relativa...

Agora concordo quando você disse que:Porém temos que buscar transformar a nossa Igreja cada vez mais na Igreja de Cristo”  isso mesmo, cabe a cada um de nós Católicos, sermos cada vez mais obedientes a tudo aquilo que ensina a Santa Igreja Católica.

Roma Locuta est causa finita est,

EDGAR LEANDRO DA SILVA 

Sem comentários:

Enviar um comentário