domingo, 20 de novembro de 2022

RESPOSTAS CATÓLICAS: Gostaria de esclarecimentos acerca do Concilio Vaticano II, da Renovação Carismática e da Ação do Espírito Santo na igreja! Algo amplo, e algumas partes específicas como, os grandes erros do CVII, da RCC e a forma de se entender e perceber a ação do Espírito Santo!

 




Prezado Samuel,Pax Domini!

Espero que estejas bem.

Com prazer responderei as suas perguntas,porém hoje responderei forma mas sucinta, tendo em vista que você não fez perguntas especificas conforme solicitei no outro e-mail

O Concílio Vaticano II é o 21º primeiro Concílio da Igreja Católica. Foi convocado em 1962 pelo Papa João XXIII e reconvocado pelo Papa Paulo VI em 1963 e encerrado pelo mesmo em 1965.

Você fala em “os grandes erros do CVII” se tratado dos documentos do Concílio Ecumênico do Vaticano II,não existem erros na verdade, o que existe hoje,e posso dizer que são os “grandes erros” sim mas por haver má interpretação com relação ao mesmo e isso da parte seja de “modernistas” e “tradicionalistas”

Com Relação a Renovação Carismática Católica(RCC)Devo lhe dizer que este Apostolado,também era contra o Concílio,porém hoje é favorável ao Movimento,mas com algumas ressalvas do tipo:“Repouso no Espírito Santo” que no Documento 53 da CNBB foi proibido: 

65. Em Assembléias, grupos de oração, retiros e outras reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento. (...)

Assim também como o tal “Baile do Espírito Santo”;”Batismo no Espírito Santo”; “Dom de línguas”(de certa forma).

Com relação ao Espírito Santo o que posso responder é de acordo o que ensina a Igreja Católica em seu catecismo:

O Espírito Santo vivifica a Igreja com a sua graça e os seus dons, como a alma ao corpo; estabelece nela o reino da verdade e do amor; e assiste-lhe a fim de que oriente os seus filhos com firmeza no caminho do Céu.

Espero que tenha ajudado em algo,como falei,foram respostas suscintas,mas se tiver outras dúvidas sobre este e outros assuntos não deixe de nos escrever e questione, formule suas perguntas.


Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA


P.S: Esta resposta poderá ser alterada.


Sem comentários:

Enviar um comentário