domingo, 31 de julho de 2016

COMENTÁRIOS: AMIGO DO APOSTOLADO DEFESA CATÓLICA ENVIA ARTIGO SOBRE A MATERNIDADE DIVINA DE NOSSA SENHORA


Prezados Irmãos e Irmãs,Pax Domini!

É com alegria,que recebi de um amigo do face book do apostolado defesa católica um artigo aonde ele explica porque Maria é a Santa Mãe de Deus.

Mas, não é a primeira vez que o Apostolado Defesa Católica recebe um artigo de um amigo.no aniversário de 6 anos do Apostolado, um jovem religioso hoje frade,mas na época um vocacionado ainda,o  Frei Vinicius caíque enviou uma pequena mensagem de felicitações pelo aniversário deste Apostolado. Quem quiser pode conferir no seguinte link:


E hoje também,por coincidência, um outro jovem vocacionado chamado Weslley Vandison de Freitas nos envia um artigo explicando sobre a Maternidade Divina de Nossa Senhora.

Por isso em Nome do Apostolado Defesa Católica gostaria muito de agradecê-lo por ter enviado este artigo que Deus por intermédio de Nossa Senhora possa abençoá-lo cada vez mais e que outros jovens amigos deste Apostolado,possam também escrever e enviar seus artigos para serem postados em nosso Apostolado Defesa Católica desde claro que nestes artigos fale sobre a bíblia sagrada,tradição apostólica,e o magistério. Aqui com certeza,vocês terão espaço para isso!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA-COORDENADOR

Maria Mãe de Deus


Por  Weslley Vandison de Freitas


Caríssimos irmãos, paz e bem, nas linhas a seguir desse texto entenderemos de uma melhor maneira porque Maria é Mãe de Deus, mais para podermos entender melhor porque Maria é Mãe de Deus é preciso entendermos dois pontos relevantes sobre a Virgem Maria o primeiro é de que diante de Deus ela é menor que um átomo como dizia São Luiz de Montfort.

“Confesso com toda a igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do altíssimo. Comparada portanto a majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é aquele que é, e, por conseguinte, este grande senhor sempre independente e bastando--se de si mesmo, não tem, nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas obras. Basta querer para tudo fazer.” (São Luiz Mr. de Montfort).

Portanto Deus quis precisar da Virgem Maria para se fazer mais presente no meio das pessoas no meio dos humildes, porque como diziam os santos, são nas pessoas mais simples que mais se encontra o amor de Deus, um amor simples e verdadeiro.

O segundo ponto é que |Maria não era uma criatura perfeita, ela nasceu imperfeita, portanto desde antes de receber o Espírito Santo em seu ventre suas obras de misericórdia já a purificaram e a parti do seu sim Deus por meio do Espírito Santo ela foi limpa do pecado original tornando-se a criatura mais perfeita de Deus, porque ela não era perfeita mais ela foi superabundada de tal graça que se tornou perfeita. Daí entendemos porque Maria é tão grande diante de nós e que ao mesmo tempo se torna tão humilde diante de nós.

 “No Cristo que nasce de Maria, é a humanidade toda que renasce a vida, a solidariedade existente entre Cristo e os homens traz está consequência: a concepção e o nascimento de Jesus já são a redenção por antecipação dos homens.” (Santo Irineu)

Por que Maria é Mãe de Deus?

Maria na sua perfeição foi Mãe de Deus simplesmente por Jesus ser Deus e por ela ter concebido e gerado ele no seu ventre mais mesmo assim ainda a quem não acredite que Maria é Mãe de Deus, por isso colocaremos aqui fatos importantes que só dão força e claridez para entendermos melhor porque Maria é Mãe de Deus. Segundo o Concilio de Éfeso Maria é:
 “Mãe de Deus não porque o verbo de Deus tirou dela a sua natureza divina, mais porque é dela que ele tem o corpo sagrado dotado de uma alma racional, unido ao qual, na sua pessoa, se diz que o verbo nasceu segundo a carne.” (DS 251).

Como disse o Concilio é de Maria que o corpo sagrado se formou, foi o sangue dela que correu pelas veias do altíssimo, ela foi sacrário vivo de Deus, ela quem ensinou Jesus a falar, andar, ela quem deu carinho a Jesus, então diante de tal graça ainda ouvimos alguém dizer que Maria não é Mãe de Deus, quem diz isso automaticamente está falando que Maria também não e Mãe de Jesus; então como dizem, contra fatos não há argumentos.

Resumindo em curtas palavras, Jesus é Deus, e se Maria é Mãe de Jesus e Jesus é Deus Maria simplesmente é Mãe de Deus, estas palavras bastam pra explicar porque Maria é Mãe de Deus.
Durante o Concilio de Éfeso haviam aqueles que eram altamente contra Maria ser Mãe de Deus e um deles era Nestório, então diante disto São Cirilo de Alexandria pronuncia algumas homilias que comprovam que Maria é mãe de Deus, colocarei aqui um trecho de uma de suas homilias este trecho data do ano de 431 d.C.

“Comtemplo esta assembleia de home4ns santos, alegre e exultantes que convidados pela santa e sempre Virgem Maria e Mae de Deus, prontantemente acorreram para cá. Embora oprimido por uma grande tristeza, a vista dos santos padre aqui reunidos encheu-me de jubilo. Neste momento vão realizar-se entre nós as doces palavras do salmista Davi: “Vede como é bom, como é suave os irmãos aqui reunidos.” (Sl 132,1).

Salve, ó mística e santa Trindade que nos reunistes a todos nós nesta igreja de Santa Maria Mãe de Deus. Salve ó Maria, Mãe de Deus, venerável tesouro do mundo inteiro, lâmpada inextinguível, coroa da virgindade, cetro da verdadeira doutrina, templo indestrutível, morada daquele que lugar algum pode conter, virgem e mãe, por meio de quem é proclamado bendito nos santos evangelhos “o que vem em nome do senhor” (Mt 21,9).

Salve ó Maria, tu que trouxeste em teu sagrado seio virginal o imenso e incompreensível; por ti; glorificada e é adorada no universo a cruz preciosa; por ti, são postos em fuga os demônios; por ti, cai do céu o diabo tentador; por ti é elevada ao céu a criatura decaida; por ti, todo o gênero humano, sujeito a insensatez dos ídolos, chega ao conhecimento da verdade; por ti, o batismo purifica os que creem; por ti, recebemos o óleo da alegria; por ti, são fundadas as igrejas em toda a terra; por ti, as nações são conduzidas a conversão. E que mais direi? Por Maria o filho unigênito de Deus veio “iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte” (Lc 1,77), por ela os profetas anunciaram as coisa futuras, os apóstolos proclamaram ao povo a salvação, por ela, reinam os reis em nome da Santíssima Trindade.” (Homilia de São Cirilo de Alexandria).


Creio que não há mais o que falar, e espero que lendo este texto as pessoas possa entender melhor porque Maria é Mãe de Deus.


Caruaru, 27 de Julho de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário