domingo, 7 de maio de 2017

NOSSA SENHORA: A HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Resultado de imagem para imagens de nossa senhora de fátima

A Partir De hoje como ao longo deste mês de maio, estaremos fazendo um mês dedicado  a Nossa Senhora de Fátima devido ao seu centenário que ocorrerá agora neste ano de 2017. E por isso o nosso Apostolado Defesa Católica não poderia ficar de fora desta e sendo assim estará preparando ao longo deste mês uma homenagem a este título de Nossa Senhora.

Há exatos 100 anos,na primavera de 1917,um anjo do Céu visitou três pastorinhos em Portugal,preparando os seus corações para as aparições de Nossa Senhora de Fátima!

Foi anunciado aos nossos amigos e amigas do face book do Apostolado,há um tempo atrás que se trataria de uma jornada de estudo,mas não será mais assim e sim um mês especial dedicado ao centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

Por isso a partir deste domingo,como nos próximos três,O Apostolado Defesa Católica estará fazendo postagens sobre o assunto onde também e pela primeira vez estará contando com seus amigos e amigas neste sentido,para que os mesmos possam ajudar no sentido de perguntas sobre o assunto,testemunhos de fé,imagens,etc.

Assim como na Jornada de Estudo,o nosso objetivo aqui não é de esgotar o assunto,mas na medida do possível falar sobre as aparições desta grande santa que não é só de Portugal mas sim do mundo inteiro.

E para começar,nada melhor do que falarmos sobre a História de Nossa Senhora em Fátima. E para isso vamos ter como referência o livro: “Maria a mensageira do céu” de autoria do Padre Luiz Alberto Gambarini.

Em 13 de Maio de 1917,três crianças,Jacinta Marmo,Francisco Marmo e Lúcia dos Santos  de 7,9 e 10 anos de idade,respectivamente,estavam guardando o seu rebanho no campo a pouca distância das suas casas,em Aljustrel,uma pequena localidade a cerca de um quilômetro e meio de fátima. Depois de encontrarem um boa pastagem para o rebanho,começaram a brincar.no meio das brincadeiras,um súbito raio de luz num céu encoberto fê-lo parar.pensando ser o sinal de uma trovoada que se aproximava,correram para o rebanho para encontrar um abrigo.
Chegando ao sopé de um pequeno monte,na direção oposta á atual basílica,os seus olhos ficaram maravilhados com uma aparição celestial.uma senhora, tão linda que não podia ser desta terra,olhava-os com bondade e afeto maternal. “não tenham medo”,disse a linda mulher.”eu não vos farei mal” as crianças estavam encantadas com a glória celestial desta aparição.ela parecia ter cerca de 18 anos de idade.o seu vestido,todo de luz, e da cor da neve,tinha á volta da cintura um cordão de ouro.um véu branco adornado com ouro  cobria sua cabeça e os seus ombros e caia-lhe até os pés,tal como o vestido. Dos seus dedos,que estavam unidos a altura do peito em atitude de oração,pendia um Rosário brilhante,ao qual estava unida uma cruz prateada.
Passado algum tempo,,Lúcia arranjou coragem e perguntou: “De Onde a senhora é”
“Sou do Céu”,respondeu a senhora.
Do Céu,e porque vem aqui,
“Venho pedir-vos para virdes aqui,durante os próximos 6 meses,no dia 13 de cada mês,a esta mesma hora.no mês de outubro,dir-vos-ei quem sou e o que quero”
Então a senhora fez uma pergunta importante: “quereis oferecer-vos a Deus,fazendo sacrifícios  e aceitando voluntariamente todos os sofrimentos que ele deseja enviar-vos,em ato de reparação por tantos pecados,que ofendem a sua divina majestade,para obter a conversão dos pecadores e fazer reparação por todas as blasfêmias e ofensas contra o imaculado coração de Maria,
“Sim queremos.”
Isso agradou á Senhora e Ela disse: tereis muito que sofrer,mas a graça de Deus ajudar-vos-á e Eu dar-vos-ei a força necessária”Depois disse as crianças para rezarem o terço devotamente todos os dias,para obter a paz,subiu rapidamente em direção ao oriente,e logo desapareceu na luz do sol.
Por hoje é só,mas semana que vem iremos continuar a falar sobre Nossa Senhora de Fátima!
Nossa Senhora de Fátima,Ora pro Nobis,
EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário