domingo, 28 de maio de 2017

NOSSA SENHORA: O MILAGRE DOS PASTORZINHOS




Por Edgar Leandro da Silva


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria de Fátima!

Neste artigo gostaríamos de comentar o milagre que levou os dois pastorzinhos de fátima a canonização. Como todos vocês devem saber no último dia 13/05 O Papa Francisco canonizou os então beatos Francisco e Jacinta Matos que são agora São Francisco e Santa Jacinta Matos de Fátima. Mas que milagre extraordinário foi este?

Em Março de 2013, em plena renuncia do Papa Bento XVI, o mundo inteiro rezava pelo sucessor de São Pedro que no caso seria hoje o Papa Francisco.Neste tempo,uma criança de nome lucas morador da pequena cidade de Juranda no interior do Paraná estava brincando no sofá do segundo andar no sobrado, na casa dos avós quando derrepente ele se apoia na janela e tratava-se de uma janela somente de vidro sem grandes molduras que se visse realmente a janela e porque a janela era somente de vidro a criança se enganou achando que a janela estava fechada mais ela estava aberta e ela se apoiou na janela e caiu de uma altura de quase 7 metros e com isso houve um traumatismo craniano havendo perda de massa encefálica ou seja o crânio da criança realmente rachou e se perdeu tecido cerebral.

Diante de uma situação tão grave a criança foi levada para o hospital pela família e os médicos evidentemente já disseram aos pais que se tratava de uma situação gravíssima e com isso a criança foi submetida a uma cirurgia e neste processo de transferência para o hospital onde a criança faria a cirurgia ela teve duas paradas cardiacas ou seja a situação era realmente desesperadora aos olhos daquilo que nós humanamente poderíamos esperar.

A Família muito devota de Nossa Senhora de Fátima,recorreu ao carmelo de Campo Mourão/PR e pediu as irmãs que rezassem por esta situação grave, o que acontece é que a irmã que recebeu a ligação ela avaliou que aquela situação era tremendamente desesperadora e resolveu então rezar pelo conforto dos pais.

O caso do lucas continuou na sua gravidade ele estava em coma induzido na UTI os médicos não davam nenhum prognóstico positivo e o que se esperava humanamente é que ele viesse a óbito ou se sobrevivesse que ele ficaria em estado vegetativo ou com sérios danos cognitivos não se pode prever quais seriam as lesões quais seriam as consequências daquelas sequelas.

E aconteceu aquilo que ninguém esperava como se deu a cura foi na quinta feira o acidente foi no domingo dia 03/03/2013 e na quinta dia 07/03/2013 novamente a família telefonou para o carmelo dizendo: “Voces estão rezando pelo lucas?” a irmã que atendeu o telefone disse: “mas que lucas?” e então contaram outra vez a história e com isso  comunidade ficou sabendo a irmã que recebeu o recado deu a noticia no recreio da situação do Lucas.e imediatamente a irmã se sente movida a rezar pelo Lucas como naquele ano de 2013 essa irmã era a sacristã ela foi preparar a missa e a missa da comunidade seria as 18:00 e a irmã fazendo seus serviços de sacristia foi depositar a chave do sacrário para que o sacerdote celebrante tivesse a chave á disposição.

E quando ela foi olhar a chave ela olhou para o chaveiro e no chaveiro do sacrário estava o imaculado coração de maria de um lado e os dois pastorinhos o Francisco e a jacinta do outro.

E novamente veio aquela emoção aquele impulso interior de rezar pela criança pelo lucas ali onde ela estava diante do sacrário a irmã se ajoelhou e fez uma oração muito simples disse: Francisco e Jacinta curem o lucas por favor esta foi a oração.e naquele mesmo momento a irmã recebeu aquela certeza interior de que a sua prece estava sendo atendida ela rezou durante a missa mas foi no momento em que ela se ajoelhou diante do sacrário diante do Jesus “escondido” como diziam os beatos Francisco e jacinta.

 E com isso um tempo depois os médicos resolvem tirar o lucas do coma induzido, a oração aconteceu na quinta feira no dia 07 e no dia 09 Sábado dia de Nossa Senhora, e o lucas sae do coma e começa a perguntar pela irmãzinha pede pelo seu pequeno travesseiro e os médicos começam a fazer os testes e ficam embasbacados com o fato de que a criança não precisou de nenhum remédio, até um dos médicos testemunhou e irritado com aquela situação porque tinha algo errado e evidentemente aquela criança precisava de remédios e no entanto ela estava curada.e logo em seguida na segunda feira o lucas saiu da UTI e na sexta feira dia 15 ele recebeu alta.

Este foi um milagre extraordinário da Cura do Lucas de Oliveira da cidade de Juranda-PR.o pai dele chama-se João Batista e a Mãe chama-se Lucilia Yuri e eles deram este testemunho em Fátima para o mundo inteiro da cura milagrosa de seu filho.

Certamente esta é a razão pela qual Deus atendeu a intercessão dos pastorinhos este amor imenso que eles tinham pelo coração de Jesus e pelo coração de Maria.

Nossa senhora disse no dia 13 de Julho de 1917,que o dogma da fé não irá perecer em Portugal e que o seu “coração imaculado iria triunfar” para que o dogma da fé não pereça tanto em Portugal quanto no Brasil. Deus na sua delicadeza de Pai e Nossa Senhora na sua bondade de Mãe, nos dar estes milagres estes sinais como milagre da cura desta criança, um milagre absolutamente inexplicável os médicos consultores do Vaticano votaram unanimemente pela inexplicabilidade deste milagre um traumatismo craniano com perda de tecido cerebral que não é algo que se recupera no prazo de menos de duas semanas e sem nenhuma sequela!

Então é realmente algo que Deus quer para a nossa conversão, mas os milagres eles não são realidades que tem o seu efeito de reavivar a fé se nós pessoalmente não abrirmos o nosso coração a Fé.

O milagre prodigioso de Nosso Senhor Jesus Cristo que ressuscitou Lázaro,(Jo 11,1-46) foi algo extraordinário,Deus bradou ao mundo inteiro ressuscitando lázaro a voz de Deus gritou até os ouvidos moocos.mas os fariseus estavam com o seu coração fechado e não somente não acreditavam no milagre que decidiram terminantemente matar Jesus e não somente isso matar a lázaro que era a “prova do crime”

Nossa Senhora quer renovar a Fé,de Portugal e do Brasil que são os dois países do  planeta que estão vivendo neste ano de 2017 um ano mariano,jubilar.

Porque são 100 anos de Nossa Senhora de Fátima e 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e isso não deve ser coincidência certamente e sim é  providência que o milagre aconteça aqui e a canonização aconteça exatamente quando os dois países estão em um ano mariano.

Portugal e Brasil precisam se erguer novamente a altura de sua vocação divina de evangelizadores de gente de fé que transmite a Fé, e exatamente este milagre do céu vem para confirmar a nossa fé e vem para todos nós sejamos mensageiros daquilo que Nossa Senhora quis nos ensinar que o seu  “imaculado coração triunfará”

Nossa Senhora do Rosário de Fátima,Ora Pro Nobis,

São Francisco e Santa Jacinta,Ora Pro Nobis Peccatóribus,


Sem comentários:

Enviar um comentário