domingo, 3 de dezembro de 2017

UMA RESPOSTA CATÓLICA AO “APOCALIPSE” DA REDE RECORD



Prezados amigos e amigas, Salve Maria.

No último dia 21/11/17 estreiou a nova novela da Rede Record com o título de “Apocalipse” que faz referência ao último livro da Bíblia Sagrada.

Esta não é a primeira novela, em que a emissora do “Bispo” Edir Macedo que é o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, trata de questões bíblicas. A mesma já colocou no ar novela e filme com o título de os “Dez Mandamentos” e também as novelas: “Rico e o Lázaro”; A “História de Ester”; “Sansão e Dalila” entre outras.

Mas esta novela “Apocalipse” que mal estreiou esta semana e já estar causando polêmica com a Igreja Católica.

Por isso o Nosso Apostolado Defesa Católica, Resolveu comentar sobre o assunto com o objetivo de alertar aos nossos irmãos e irmãs, sobre o que estar sendo contado até então por esta novela.Afinal de contas, o que estar sendo retratato na mesma não passa de uma “interpretação bíblica” do Livro do Apocalipse.

Mas será que qualquer um pode interpretar livremente a sagrada escritura,é claro que não! Tanto que a mesma diz que nenhuma profecia é de interpretação particular (II Pd 1,21)e por isso o sentido das escrituras só pode ser esclarecido pela interpretação autorizada do Magistério da Igreja.

Mas a Novela é transmitida pela Rede Record que é do Edir Macedo,”Bispo” e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus,que foi fundada no final da Década de 70, ou seja 1500 anos depois de Cristo,logo com qual autoridade foi-lhe dada de interpretação da Sagrada Escritura,com certeza da Igreja católica é que não foi...

O Apocalipse não é um livro que trata do fim do mundo, como está sendo apresentado. O livro do Apocalipse cristão foi escrito entre os anos 92-96 no final do reinado do Imperador Domiciano. Assim como todos os escritos bíblicos do NT, este livro também tem um destinatário: 
às sete Igrejas da Ásia. Seu autor, segundo os estudiosos do mundo bíblico, foi São João quando ele estava exilado na ilha de patmos.A linguagem figurada, cheia de metáforas era compreensível aos cristãos dessas sete igrejas que enfrentavam muitas dificuldades e entendiam o que o autor queria dizer. O livro, traz uma mensagem de Esperança e nos anima a confiar em Deus acima de tudo e em especial nos momentos de provações.

Mas, e o “Apocalipse” da Novela da Record?

O Apocalipse” da Record, Retratar o Papa como um Falso Profeta.

A acusação encontra-se nas entrelinhas, más as referências á Igreja Católica são inequívocas. O Personagem Stefano Nicolazi é ninguém menos que o Anticristo e vive em Roma. Com direito a tiara papal, seguranças, parecidíssimos com a Guarda Suiça Pontificia e uma sacada ao fundo muito semelhante á da Basílica de São Pedro. Para bom entendedor, é o suficiente!

O Quadro todo, evidentemente, não é construído “do nada” há muito tempo a imagem da Igreja Católica como “a besta”, A “grande Babilônia” ou a “prostituta” do último livro da Bíblia povoa o imaginário das pessoas especialmente dos protestantes.

No face book existe uma página católica que pediu aos católicos que boicotassem “Apocalipse” tendo o cuidado de observar que, para um bom católico,melhor seria boicotar,na verdade,toda e qualquer telenovela.Trata-se de uma iniciativa até válida,sem dúvida,mas que não é o suficiente.
Afinal de contas com ou sem “Apocalipse”,ligados ou não na Record,mais dias ou menos dias os católicos terão de se confrontar com desafios muito semelhantes  ao apresentado por essa novela,seja em um círculo de amigos,seja no ambiente de trabalho,seja dentro de suas próprias casas. Será então o momento de dar aos que nos são próximos a “razão de nossa esperança”(1Pd 3,15) e neste momento não podemos recuar,muito menos falhar!

O Católico Precisa ter uma formação devidamente sólida,e para isso precisa estudar! Para assim poder saber defender a sua Fé,contra todos os inimigos e inimigas de Deus e de sua Santa Igreja e isso inclue não assistir a esta "Novela"

O Nosso Apostolado Defesa Católica,pode ajudar perfeitamente nestas questões. Basta nossos irmãos e irmãs enviarem suas dúvidas para o nosso e-mail: 

apostoladodefesacatolica2@hotmail.com será um prazer ajudar a todos e todas!

Seja este,portanto,o nosso propósito! Ao “Apocalipse” protestante da Record oponhamos o verdadeiro “Apocalipse”: aquele dos “vestidos com túnicas brancas” que “lavaram e branquearam as suas vestes no sangue do Cordeiro” que “estão diante do trono de Deus e lhe prestam culto,dia e noite,no seu santuário(Ap 7,13ss) Unidos a estes homens e mulheres marcados com o sinal da Fé,alcançaremos,em fim o que Deus deseja de cada um de nós: a Santidade!

 “Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros” (Cl 3,8-9)

Ad Majorem Dei Gloriam,


Sem comentários:

Enviar um comentário