domingo, 28 de abril de 2019

TESTEMUNHO DE FÉ: O MEU TESTEMUNHO

Por Edgar leandro da Silva



Meu Nome é Edgar Leandro da Silva, nasci na cidade de Santo André-SP em 15 de Março de 1980, aonde morei os dez primeiros anos de minha vida,ao lado de minha família, quando ainda morávamos em São Paulo.
Apesar de ser batizado, eu juntamente com a minha família não era tão praticantes da fé Católica,até porque éramos adeptos também e principalmente do Espiritismo,por meio da Seicho-no-Iê que é uma “Filosofia de Vida”.
E,sendo assim,durante o tempo em que passei em São Paulo,não lembro de ter ido nenhuma vez para a Igreja,Salvo no dia do meu Batismo:


Em 1990, em virtude da aposentadoria do meu pai,viemos e moramos em Caruaru que é uma cidade do Interior Pernambucano.
Neste mesmo ano,iniciei e comecei a ir as aulas de Catecismo em uma Capela daqui da cidade.aquilo para mim,de uma certa forma era um “tormento” porque eu era um jovem quase “ateu” mas mesmo assim eu fui e fiquei até o dia 08 de Dezembro de 1991(Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora) e neste dia,recebi pela primeira vez,o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo pela primeira vez:



Logo depois disso,deixei de frequentar a Igreja...

Entre 1991 até 2001, passei a viver praticamente no “ateísmo”, só ia para a Igreja como um mero “compromisso social” como batizado, casamentos etc.fora isso nada mais!

Durante este período eu vivia um “Ateísmo Disfarçado” ou seja,eu cria em Deus,mas ao memso tempo não.

A partir de 1996,comecei a gostar,gravar músicas Gospel, em Fita K-7.e gostava sempre de ouvir,cantores como Aline Barros,Jota neto,Melissa,Mara Maravilha,Nelson Ned entre outros...Apesar de gostar deste tipo de música,não frequentava nenhuma Igreja dita “Evangélica”.

Neste mesmo ano,comecei a ler e adquirir a Revista “Mundo Ideal” da Seicho-No-Ie, a qual durante algum tempo, fiz assinatura, e também coloquei anúncio na mesma,em busca de novas amizades e até conseguir durante algum tempo. Além disso eu também frequentava a Seicho-no-Ie, e até já fiz trabalho voluntário por esta entidade.

Em 1997,Meu Pai,ficou sabendo (e que tristeza não foi)que estava com câncer.daí ele  voltou  a freqüentar a Igreja Católica,principalmente pelo fato dele ser devoto de Santo Antonio, e com isso,toda terça feira,tem a Missa deste Santo,no Convento dos  Capuchinhos daqui da cidade e eu ia com ele todas as terças feiras.

Porém detalhe: Eu ia por causa do meu Pai,e não por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente na hóstia consagrada!

bem, quando foi no ano de 2001,eu lembro que tive uma discurssão com a minha mãe em que entre outras coisas,ela me disse que: “eu era católico que mal freqüentava a Igreja” daí entre coisas que eu disse á ela,eu perguntei na hora,se tinha Missa na Igreja do Rosário no Sábado e de que  horas era a Missa,daí ela me disse: “tem sim,as sete e meia” pois bem,quando foi no sábado eu comecei a freqüentar no caso,na época,a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário,no centro da cidade,e isso foi em  maio de 2001,aonde eu percebi que Deus estava me chamando a conversão...

Principalmente depois que voltei a ir para a Igreja,eu de uma certa forma “sofria” devido aos ataques que certas pessoas faziam á igreja.e que infelizmente não sabia responder,teve até um protestante que era representante de uma empresa a qual eu trabalhava,ele criticava a questão tanto das imagens de santos como também de Maria,entre outras questões...Com isso percebi que precisava estudar e conhecer melhor sobre a Santa Igreja!

Em 2004, fiz o curso de Crisma e assim me crismei neste mesmo ano,na mesma Igreja em que dei inicio a minha conversão:



 Ao longo do curso,lembro-me que o nosso catequista nos dizia,que se alguém quizesse conhecer melhor a doutrina Católica,além das aulas no curso,também pesquisasse através de livros ,da Internet sobre a fé.e foi justamente o que acabei fazendo,e fui atrás pesquisar,principalmente diante de algumas criticas que sabia que os protestantes faziam,com relação ao ensinamento católico,e daí começou neste ano,a minha luta de saber a VERDADE.

O Interessante é que eu não tinha o hábito de ler,não gostava de ler livros,mas no entanto em busca de saber da verdade que estava atrás resolvi comprar e não é que comecei a ter gosto pela leitura? comprei alguns livros,todos de autoria do Padre Alberto Gambarini.estes livros me ajudaram a esclarecer várias coisas sobre a fé,mas eu ainda queria saber mais...

Por isso também pesquisei na Internet e acabei encontrando um site católico,que a principio achava o mesmo,um tanto “exagerado” com algumas  de suas afirmações,mas que me ajudou muito principalmente no inicio da minha conversão que é o site da Associação Cultural Montfort site este que acabou me ajudando muito  com dúvidas que eu tinha com relação á doutrina católica,tanto que escrevi para o mesmo vários e-mails... e sendo assim,cada vez mais entendia mais sobre a doutrina da Igreja Católica,que passei a defendê-la!

Certa vez, estava eu na casa do catequista, quando vi e li o  folheto do seminário Diocesano,e com isso percebi que podia ir mais além do que ser apenas um Fiel leigo,Defensor da Fé católica,que eu poderia ser também um sacerdote! Daí, fiquei interessado entrei em contato, e fui até lá conhecer,e daí comecei a participar dos encontros vocacionais.

E por duas vezes fiz retiro vocacional,no seminário.foi uma experiência boa,porque nunca tinha feito isso na minha vida!

Neste meio tempo, entre encontros e acessos ao Site da Montfort,Percebia que os Católicos em geral não tinham muito conhecimento a respeito da doutrina Católica,(mas antes fosse só os leigos Católicos, o clero também estar nessa!)  

Quando foi em Abril de 2006,mas precisamente no dia 21 de Abril, a Diocese de Caruaru, cria um “Dia Missionário” aonde neste dia, os fiéis interessados deveriam fazer visitas missionárias, as pessoas conhecidas ou também não conhecidas.eu apesar de estar ligadíssimo a igreja não fiz este tipo de trabalho,mas algo dentro de mim,estava começando a nascer e aí eu tive a idéia de fazer um trabalho missionário,mas só que não seria penas um dia como a Diocese quis fazer e sim toda semana,daí começou a amadurecer a idéia de fazer um apostolado.  Que a principio tinha por nome de: “Apostolado Missionário Catequético” e que tinha por objetivo fazer visitas missionárias sim,mas ensinando a doutrina Católica para as pessoas.

Essa idéia de Apostolado, foi comentada em um dos últimos encontros vocacionais paroquiais em que eu participei(já que depois desse,fui suspenso) o que agradou aos vocacionados porém nem tanto aos formandos...tanto que por conta disso, o padre responsável pela equipe,disse a mim que eu precisava “rever a minha fé” como se eu estivesse fazendo algo errado,ao contrário do que ensina a Igreja Católica... Mas,como sei da realidade de muitos membros hoje na Igreja Católica,ligados a dita “Teologia da Libertação” que tanto mal faz a Igreja, e a falta de uma boa formação da parte e nosso clero, não desistir e continuei com o trabalho!

O Apostolado “Missionário catequético” começou sendo feito na minha casa,e também ofereci a outras duas famílias,além também de tentar fazê-lo na Paróquia que eu frequentava,mas no caso desta última não houve um bom resultado,a qual não só por isso,mas principalmente devido ao Sr Vigário, resolvi sair da mesma,e acabei indo para uma outra.

O Apostolado até então com o nome de: “Missionário Catequético” continuou firme e forte sendo feito na minha casa e em outras duas famílias ao menos. E foi crescendo,a principio ele era mais pessoal do que virtual.

Depois de alguns anos,este Apostolado mudou de nome e agora passou a se chamar: “Apostolado Defesa Católica” com o objetivo de ensinar e defender a Santa Igreja e também de fidelizar amizades,hoje o nosso Apostolado é mais virtual do que pessoal,mas que continua da mesma forma fazendo o bem, a tantas almas.

Antes de meu pai falecer,(ele morreu de câncer) ficou em minha mente,duas coisas que me minha mãe contou sobre ele,já que neste momento não estava presente em casa. Meu pai foi sem dúvida e principalmente com a doença que ele tinha, um homem de fé,e ele demonstrou claramente isso.  Com o mesmo recebeu o sacramento da extrema unção.depois que o padre saiu,minha mãe perguntou a ele: “Zé voce está satisfeito? Feliz?” ele respondeu que sim e entre outras coisas, disse que a Religião é  a Católica Apostólica Romana” isso ficou gravado em minha mente e a outra é que ele como ele estava muito debiltado,ele não podia
mais se sentar, afinal ele estava muito magrinho por causa da doença,derrepente quando elas menos esperaram ele ficou SENTADO na cama,minha mãe e minha irmã que cuidavam dele,viram e ficaram paralisadas, porque pensara, que ele podia cair no chão,mas não ocorreu isso,e ele voltou a deitar sozinho...ou seja, com estas palavras e essa atitude meu pai se tornou um exemplo de homem que tinha fé em Deus e cria na igreja católica, que como ele mesmo disse é a única Religião Verdadeira!

Por isso mesmo, baseando-se neste belíssimo exemplo, de meu Pai é que meus olhos enchem de lágrimas,e meu coração aperta para lutar em defender esta Igreja,por esta fé que me criei,e que não soube a priore valorizá-la.

Que Nossa Senhora, a medianeira de todas as Graças, interceda por mim,junto a Deus para que eu não esmoreça diante dos inimigos externos e internos e que eu continue estudando e lutando por tantas almas por meio agora do Apostolado defesa Católica,que assim como eu era, ainda não conhecem o verdadeiro Deus Uno e Trino,que é o Deus de Nossa Igreja Católica Apostólica Romana,fora da qual para ninguém há Salvação!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

6 comentários:

  1. Amém, meu querido irmão! Que belo testemunho!! Deus seja louvado.

    ResponderEliminar
  2. Amem meu amigo Que DEUS continuir te coservando assim

    ResponderEliminar
  3. Que lindo que lindo testemunho meu querido irmão em Cristo Jesus, que história lindo de conversão é bom saber como surgiu o apostolado Deus seja louvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria Cleberson. Que bom que gostou! Sim, é importante saber como surgiu o Nosso Trabalho, peço em suas orações que reze por mim e por Nosso Trabalho.

      Eliminar