domingo, 3 de novembro de 2019

RESPOSTAS CATÓLICAS: “Ajudar ao próximo sim! Mas,não faz de nenhum ser humano ser “Santa” Santo Só o Senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar...”Ass: Marcia Felipe


Image result for MARCIA FELIPE E IRMÃ DULCE


Prezados Amigos e Amigas de Nosso Apostolado Defesa Católica,Salve Maria.

No último dia 13/10, a então beata Irmã dulce, foi Canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano como: “Santa Dulce dos Pobres” Ela foi a primeira Santa nascida no Brasil. Porém, no mesmo dia, uma cantora chamada Márcia Felipe,fez um comentário crítico a respeito desta cerimônia,realizada pela Igreja Católica em sua rede social. O comentário foi o seguinte:
márcia fellipe irmã dulce desculpa

Pois bem, este comentário da mesma gerou polêmica e ela foi bem críticada,principalmente na internet como um todo,inclusive nas próprias redes  sociais.

Diante disso,se percebe claramente, assim como foram feitos  comentários, uma certa ignorância da parte desta cantora no que diz respeito a aquilo que se ensina a Igreja Católica. Por isso então resolvi dar uma resposta a mesma, que não só servirá para a Marcia felipe, mas para todas as pessoas, que assim como ela, também não concordam ou criticam a respeito sobre este assunto.

Quero deixar claro aqui, que o objetivo desta resposta, será apenas para corrigir a fala  da cantora a respeito desse assunto, É então por caridade, que estarei corrigindo a mesma, já que “Corrigir os que erram e ensinar os que ignoram” é uma das obras de misericórdia Espiritual ensinadas pela Igreja Católica!

As questões que foram levantadas pela cantora, diz respeito á Autoridade da Igreja,  e a Santidade.

Sobre a Santidade, De fato! Só Deus é Santo de uma forma absoluta, como diz no livro de Isaías:

Santo,santo santo é o senhor Deus dos exércitos! A terra inteira proclama a sua glória!”(Is 6,3)
porém de uma forma relativa nós pela encarnação de Jesus,verdadeiro Deus e verdadeiro homem,e pela graça do batismo participamos da santidade de Deus.

São pedro diz em uma de suas Epístolas:

“A Exemplo da santidade daquele que vos chamou,sede também vós santos em todas as vossas ações,pois está escrito:Sede santos porque eu sou santo(Lev 11,44,destaque é meu)Todo cristão é SIM chamado a ser santo. Esse papinho de que "Poxa, mas sou pecador". Todos somos pecadores. Mas todos somos chamados a viver a santidade.

Também santo é aquela Pessoa que foi  canonizada pela Igreja, isto é, pessoa que a Igreja proclamou solenemente ter praticado as virtudes e ter vivido fiel à graça de Deus, como assim foi com a Irmã Dulce!

Logo, é a própria sagrada escritura, na qual a Márcia felipe, que diz ter lido e que pede para que as pessoas leiam, que ensina estas verdades, Verdade esta, que de fato, Libertam!

Com relação a autoridade, Marcia felipe, deve entender que o Papa,hoje na Pessoa do Papa Francisco, é o legítimo sucessor de são pedro, ou seja, Cristo deu à Sua Igreja (e não as seitas) o poder de ligar e desligar e o fez especialmente na pessoa de S. Pedro (cf. Mt 16,19), pois a sua autoridade serviria como fonte (cf. Lc 22,31-32) da unidade da fé (cf. Ef 4,5)!


Neste sentido, podemos entender, que a Igreja Católica, tem a a autoridade de proclamar alguém como Santo,e que isso é tão somente o reconhecimento por parte da Igreja de que uma pessoa está no céu!
Ora, será que os apóstolos não criam que depois da morte e ressurreição de Cristo, os patriarcas e profetas estavam no céu, na presença de Deus?
A própria Escritura dá testemunho de que Abraão foi considerado justo pelos apóstolos (cf. Rm 4,3-9; Gl 3,9; Hb 6,15; Tg 2,23). Este reconhecimento de que Abraão estava no céu com Deus é um exemplo de canonização na própria Escritura e já na era apostólica.
Acredito eu, que com esta explicação, este assunto deve ter ficado claro, não só para Marcia Felipe, mas para todos aqueles que a exemplo dela, duvidam da autoridade da Igreja  e da Santidade de todos os Santos e Santas, por ela, devidamente proclamados e reconhecidos.
Neste dia em que se comemora a solenidade de “Todos os Santos”, peçamos a intercessão em especial de Santa Dulce dos Pobres, para que a mesma possa interceder pelo Povo Brasileiro, e em especial por Marcia Felipe, para que Deus Nosso Senhor, possa fazer com que a mesma  aceite estas verdades de Fé!

Santa Dulce dos Pobres, Ora Pro Nobis Peccatóribus,
EDGAR LEANDRO DA SILVA
FONTE:
P.S ESTE ARTIGO,PODE HAVER ALTERAÇÃO.


2 comentários:

  1. 🙌👏👏👏🙏 Obrigada pelas suas palavras e pelo o seu trabalho, Edgar! Sigamos firmes defendendo a fé cristã e a nossa Igreja. Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salve Maria! Obrigado também por suas palavras de apoio ao Nosso Simples Trabalho. Sim, sejamos firmes e fortes em Defesa de Nossa Fé Católica! Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja!

      Eliminar