domingo, 22 de dezembro de 2019

MENSAGEM DE NATAL DE ANO NOVO DO APOSTOLADO DEFESA CATÓLICA E DE SEUS AMIGOS E AMIGAS.


Por Edgar Leandro da Silva e os Amigos de Nosso Apostolado
                                          Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria.
Este ano, o nosso Apostolado Defesa católica, estará postando a sua mensagem de natal, e em seguida, será também postada a mensagem de Natal de Nossos amigos e amigas que foi solicitada para os mesmos.
A mensagem de natal de Nosso Apostado, terá como título: “Onde Puseram o Menino Jesus”? Esta mensagem, foi postada recentemente no site do Padre Paulo Ricardo, onde quem quizer pode também conferir no seguinte link:
ONDE PUSERAM O MENINO JESUS?



Antes que comece o Natal, e as trocas de presentes em família, antes que todos comecem a fazer festa, permitam-nos apregoar em voz alta, permitam-nos colar cartazes com “procura-se”, permitam-nos denunciar que roubaram o Menino Jesus!
Gostaríamos muito que se tratasse apenas de uma anedota, como no tal Natal de Ângela, em que uma mocinha “rouba” de uma igreja a imagem do Divino Infante só porque achava, em sua inocência, que o menino estava com frio e precisava agasalhar-se. Mas não... Estamos diante de um roubo criminoso, sem arrependimento e intenção alguma de restituição. Roubaram o Menino Jesus e, poderíamos dizer com o Evangelho, “não sabemos onde o puseram” (Jo 20, 2).
Roubaram o Menino Jesus do ambiente público, no qual Ele sempre teve lugar de destaque, especialmente nesta época do ano. Os enfeites natalinos nas praças, comércios e repartições públicas incluem Papais Noéis, renas voadoras, árvores decoradas, mas o presépio cristão está cada vez mais difícil de encontrar. Em muitos lugares, especialmente na Europa, hoje tomada por muçulmanos, os termos natalinos cristãos são banidos em nome da tolerância e do respeito às outras religiões. O “Feliz Natal” de sempre há muito que se converteu em um vago e laico “Boas Festas” (ou Férias). O acontecimento histórico que deu origem à celebração foi reduzido a um artigo de fé meramente privada, de forma que, se uma pessoa quiser passar essa época do ano sem ouvir uma única vez o nome de Jesus (dependendo, é claro, dos ambientes que ela frequenta ou deixa de frequentar), o certo é que não terá muitas dificuldades em fazê-lo.
Roubaram o Menino Jesus do seio de nossas famílias trocando orações, novenas e idas à Missa por começões, bebedeiras e visitas ao shopping. O Natal se converteu quase que literalmente em uma “magia”: é preciso rir ainda que não se saiba por quê, é preciso festejar ainda que não se saiba o quê, é preciso seguir em frente ainda que não se saiba para onde. Pois foi roubado o Único que poderia dar real sentido à celebração, e verdadeira felicidade aos que celebram.
Roubaram o Menino Jesus de nossas casas, onde Ele deveria ocupar uma posição toda especial, ensinando às crianças que Deus, dois mil anos atrás, escolheu descer à baixeza e inocência delas. 
Mas que criançasse também elas foram roubadas dos lares, antes mesmo de serem concebidas, trocadas pelas mais novas tecnologias do momento, pelo último lançamento de um carro e pelas viagens anuais à praia? Que crianças, se as famílias modernas decidiram não as ter e, se as tiveram, já cuidaram de sacrificá-las impiedosamente ao mundo, deixando que consumissem tudo o que ele lhes oferece, e que lhes fosse roubada desde cedo justamente a inocência que fazia delas crianças? Se todas as vezes que alguém recebesse uma criança, receberia o próprio Senhor, como Ele mesmo declarou (cf. Mt 18, 5), não é verdade que nossa aversão aos filhos é também uma aversão ao próprio Jesus? Que a recusa dos casais em serem fecundos impede que o próprio Menino Jesus nasça em suas casas?
Roubaram o Menino Jesus também de nossas igrejas, e isso nunca se poderá deplorar o suficiente. Primeiro, tiraram-no dos cibórios para o atirarem ao chão, porque não trataram com zelo o Santíssimo Sacramento. Depois, substituíram a celebração do Deus que se fez criança para nossa salvação por uma celebração grotesca do próprio “eu”. Nossas liturgias estão cada vez mais voltadas para o homem e menos centradas nEle. As pessoas sequer sabem direito o que estão fazendo na Missa, perdidas em meio aos teatros, às dancinhas e às músicas cada vez mais barulhentas dos “ministérios”, às criatividades cada vez mais absurdas dos celebrantes e às palmas cada vez mais efusivas do “auditório”. O padre fala com o povo, o povo fala com o padre, mas com Deus mesmo ninguém fala.
Roubaram o Menino Jesus, isso é triste; roubaram-no, mas ninguém se deu conta, e isso é pior ainda.
Repetimos acima a frase de Santa Maria Madalena, que não sabia onde haviam colocado o Senhor, mas agora não é o caso: nós sabemos onde o Menino Jesus está. A doutrina católica diz que, numa alma que crê e está em estado de graça, habita a Santíssima Trindade como um amigo. Pela fé, portanto, sabemos onde se esconde o Deus menino: Ele se encontra em toda alma que procura amá-lo e cumprir com os seus mandamentos. 
Talvez seja ao redor dessas almas que devamos celebrar o nosso Natal, ao redor de amigos que buscam a Deus. Mas se, infelizmente, as circunstâncias fazem com que nossas famílias, com quem passaremos esses dias, ainda estejam distantes de Cristo, que nossas conversas e nosso modo de viver possam despertar em seus corações a ânsia de procurar pelo Menino que há tanto tempo foi roubado de seus corações… sem que eles sequer lhe tenham notado a ausência. ( todos os destaques são da equipe do site do Padre Paulo ricardo)
Esta foi a mensagem de natal e ano novo de Nosso Apostolado Defesa Católica, a qual também foi postada no site do Padre Paulo Ricardo.  Que por meio desta reflexão crítica, possamos todos nós, rezarmos, e agirmos para que o menino Jesus, jamais seja “roubado” de nossos Lares, de nossa vida!
A seguir, estaremos postando a mensagem de natal e ano novo, e também a foto de nossos amigos e amigas!
Para começar a foto e a mensagem de Nosso Coordenador, Edgar Leandro da Silva:



Em seguida, a mensagem de nosso irmão e amigo,Paulo Luiz:






Em seguida, a mensagem de nossa  irmã, Luciclécia:
Também tem a foto e a mensagem de  Nossa amiga e irmã, Teóloga Ana Lúcia:



“Jesus Cristo, estar chegando...na data mais bonita do ano,e uma das datas mais importantes da Fé católica, O natal. Deve-se estar se preparando em oração, para receber o menino Deus. Que Jesus abençõe a todos neste natal,mais um natal né? E que Jesus proteja todas as famílias do mundo inteiro, que proteja muito o nosso Blog, na Fé Católica,que ele abençõe o senhor Edgar,abençõe também a todos os outros membros,e eu tenho muita alegria em participar,junto com vocês irmãos e irmãs”
Também a nossa irmão e amiga Millena Sther, deixou a sua mensagem:

E Maria Quitéria também enviou sua  mensagem e foto:



Em Nome do Apostolado Defesa Católica, agradeço a todos e todas que enviaram as suas respectivas mensagem e até as fotos. Que o menino Deus, que mais uma vez, vasi nascer em nossas vidas em nossos corações, possam abençõar a cada um de vocês.
Ad Majorem Dei Gloriam,
EDGAR LEANDRO DA SILVA -COORDENADOR

2 comentários:

  1. Amém! Muito lindas e reflexivas todas as mensagens. Obrigada e que Deus te cuide sempre, Edgar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Salve maria!

      Muito Obrigado, e peço que reze sempre pelo Nosso Apostolado!

      Eliminar