domingo, 29 de maio de 2022

NOSSA SENHORA: gostaria de saber si é possível saber a idade que Maria deu a luz a Jesus? E também se jesus na Cruz entregou sua mãe aos cuidados de João por que algumas pessoas insiste em afimar que Maria teve outros filhos?



Prezado José Luiz,

Salve Maria!

 

gostaria de saber si é possível saber a idade que Maria deu a luz a Jesus?

 

A resposta a sua  Pergunta, não se encontra na Sagrada Escritura. Mas, algumas pistas na própria Sagrada Escritura e até mesmo em Livros Apócrifos, podem responder.

Sabemos que ela estava prometida a um Varão chamado José. Algo que seria escandaloso para a sua época, seria se Maria ficasse grávida antes de sua maioriodade. Ele e José poderiam ter sérias repreensões. Porém, conforme disse acima, Nossa Senhora, poderia ter ficado grávida de Nosso Senhor, após os seus 13 anos de idade, dentro do contexto histórico.

Uma outra fonte, onde se pode buscar alguma resposta para esta pergunta, é na tradição dos livros apócrifos, que são livros que não foram aceitos como canônicos, pela Igreja Católica na Bíblia Sagrada, por conterem partes que não estão de acordo com a nossa Fé.

Mas, apesar disso,podem contar algumas tradições que poderiam ser Verdadeiras ou até mesmo interessantes para a nossa vida de piedade. Como por exemplo, os nomes dos pais de Nossa Senhora, São Joaquim e Santa Ana, nós sabemos o nome deles, por causa justamente dos Apócrifos.

Então se olharmos especificamente, o livro apócrifo do Evangelho de Pseudo-Mateus. Temos o seguinte trecho:  “e sucedeu que Maria chegou ao 14 anos de idade ” e isso deu ocasião aos fariseus para murmurar sobre a não-gravidez de Maria. O interessante é que, mais á frente, no texto, segue-se o tema da Anunicação, como nós conhecemos no texto de São Lucas, (1,26-38)

Esta idade de 14 anos, faz mais sentido, pois Nossa Senhora, para a cultura judaica, já era Maior de Idade.

 

E também se jesus na Cruz entregou sua mãe aos cuidados de João por que algumas pessoas insiste  em afirmar que Maria teve outros filhos?

 

Esta sua outra pergunta é fácil de ser compreendida, Na verdade, estas coisas são ditas gratuitamente. Isso é para denegrir a honra de Nossa Senhora e a virgindade perpétua, coisa típica de protestantes, que ignoram o contexto do Livro Sagrado, seja por ignorância ou má-fé.

 

Espero ter ajudado em suas questões, havendo outras, não hesite em questionar,

 

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

 

FONTE: Quantos anos tinha Maria quando ficou grávida de Jesus? - A12.com

Sem comentários:

Enviar um comentário