domingo, 14 de agosto de 2016

RESPOSTAS CATÓLICAS: RESPOSTAS A NÃO EXPLICAÇÃO DA DOUTRINA FEITA PELO PADRE FÁBIO DE MELO EM VÍDEO NA INTERNET



Por Edgar Leandro da Silva

Prezados Irmãos e Irmãs,Pax Domini!


Um certo Irmão protestante compartilhou no face book dele um vídeo que acredito que foi de uma palestra do padre Fábio de melo.

O Padre Fábio de melo como todos devem saber, além de ser padre é cantor é conhecido no país inteiro principalmente por conta da música: “Tudo é do pai”e também apresentador de programa de TV.

Acontece que nesta palestra me chamou atenção ao assistir ao vídeo,alguns comentários feitos pelo referido Padre sobre a questão de salvação.Apesar de ter feito alguns comentários coerentes outros o mesmo simplesmente não explicou como deveria e por isso acabou  deixando a desejar em sua resposta, e por isso neste artigo eu gostaria de fazer alguns comentários sobre justamente isso que ele(ou faltou dizer)aos nossos irmãos e irmãs internautas para que fique claro o ensinamento da Igreja Católica sobre o assunto.em itálico ficará a fala do padre e a minha em negrito.

Quero deixar claro que o objetivo neste artigo não é criticar a pessoa do padre fábio de melo e sim aquilo que ele deixou de explicar quando enquanto padre deveria ter explicado.

 “...a devoção mariana sendo excessivamente colocada quando maria estar sendo fora do lugar dela tomando o lugar do cristo isso não é cristianismo a liberdade consiste em você olhar para a santidade de maria para você rezar com ela para que o tempo todo o cristo prevaleça entre nós.porque nós não podemos mais admitir a experiência de um cristianismo sem o cristo...”
“São Paulo não estar falando com meios termos é cristo que nos salva e é em torno dele que nós precisamos organizar a nossa vida organizar a nossa comunidade organizar a nossa experiência pessoal de ser o que somos e fazer com que cada vez mais a nossa experiência cristã seja antes de qualquer coisa uma mudança de mentalidade”

Apesar do Padre estar certo também neste primeiro comentário,acredito que ele errou,e também perdeu uma boa oportunidade de fazer um bom apostolado sobre o assunto. Neste trecho do comentário o padre Fábio de melo não explica com clareza qual é lugar de maria na Igreja Católica,por exemplo,não explica também sobre a Intercessão de Nossa Senhora. O que é uma pena lastimável para todos os fiéis e para ele também principalmente.

Apenas para deixar claro: Maria de Nazaré, a mãe de Deus, não salva, porque ela não morreu pelos nossos pecados, ela não é Deus nem criou o céu e a terra. Ela é apenas a criatura mais perfeita criada por Deus, cheia de graça e eternamente bem-aventura. Por ela recebemos a salvação, Jesus Cristo, junto dela somos salvos por Ele. Ela, que é a mãe da Igreja, é a mãe de todos os cristãos, a mulher que nos trouxe a salvação...mas não salva.

Porém,Nossa senhora intercedeu tanto no milagre do vinho das bodas de cana(Jo 2,1-10) como também na purificação de São João batista(Lc 1,41)

Ora, se Deus aceita as súplicas de tantos servos seus, porventura não aceitará, ainda mais prontamente, as súplicas de Sua própria Mãe? Se Deus atendeu o pedido de Moisés para que o fogo que ameaçava os judeus se extinguisse, quanto mais não atenderá as súplicas de Nossa Senhora, quando está Lhe pedir para que livre os homens do fogo eterno?

Nossa Senhora pode nos ouvir e nos atender por meio de Deus. Embora ela esteja fora do tempo, e portanto as limitações normais que temos não se aplicam a Maria, é pelo poder divino que podemos pedir a intercessão da Mãe de Deus. Assim como Maria intercedeu pelos noivos em Caná, com mais razão ainda Deus preza, ouve e atende as súplicas de Maria por seus filhos na Terra.



E sendo Maria Santíssima a maior criatura de Deus, a obra-prima do Altíssimo, que foi preservada do pecado original desde sua concepção em função da honra que lhe fora incumbida de Mãe de Deus, seus rogos são ainda mais poderosos do que o de todos os santos e anjos juntos.

“O nosso mediador é só um, segundo a palavra do Apóstolo: «não há senão um Deus e um mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo, que Se entregou a Si mesmo para redenção de todos (1 Tim. 2, 5-6). Mas a função maternal de Maria em relação aos homens de modo algum ofusca ou diminui esta única mediação de Cristo; manifesta antes a sua eficácia. Com efeito, todo o influxo salvador da Virgem Santíssima sobre os homens se deve ao beneplácito divino e não a qualquer necessidade; deriva da abundância dos méritos de Cristo, funda-se na Sua mediação e dela depende inteiramente, haurindo aí toda a sua eficácia; de modo nenhum impede a união imediata dos fiéis com Cristo, antes a favorece.” (Lumen Gentium, 60)

Pena que tudo isso, o Padre esqueceu de comentar/explicar em sua palestra,com certeza teria feito um bom Apostolado!

Este foi então o meu comentário a este Vídeo do Padre Fábio de melo.
Quem quiser ver o vídeo na integra basta clicar neste link:


Espero que esta explicação,tenha sido clara para os nossos irmãos e irmãs que acompanham este trabalho. E Rezemos sempre pelo clero,por todos os padres “Fábios de Melo da Vida”

Ad Majorem Dei Gloriam,


EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário