domingo, 15 de janeiro de 2017

COMENTÁRIOS: QUEBRAR IMAGENS DE SANTOS E DE NOSSA SENHORA APARECIDA, INTOLERÂNCIA OU IGNORÂNCIA RELIGIOSA?



Por Edgar Leandro da Silva

“Viva a Mãe de Deus e Nossa,Sem Pecado Concebida,Salve a Virgem Imaculada,Ó Senhora Aparecida”

Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Em pleno ano em que se comemora os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida,Evento que o nosso Apostolado estar na “Contagem Regressiva” desde o inicio deste ano,Um fato lamentável e triste aconteceu esta semana no interior de São Paulo mais precisamente no Municipio de Botucatu.

Trata-se de um Vídeo no qual uma “pseudo pastora” de uma Igreja dita “Evangélica” quebra imagens de santos e inclusive,de Nossa Senhora Aparecida.Vídeo este que foi postado no facebook e que gerou repercurssões nos últimos dias. 

O Apostolado Defesa Católica,irá apenas mostrar as fotos não o vídeo:
 
 

O Interessante é que enquanto a mulher destruía as imagens,outras pessoas próximo a ela,pronunciavam frases do tipo: Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus”

Porém também esta semana,a “pseudo pastora” resolveu pedir Desculpas,pelo seu ato! Gloria In Excelsis Deo:

"Peço desculpa pelo vídeo porque eu sou seguidora da palavra. Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo", disse a pastora em entrevista à Rádio Municipalista de Botucatu e à Agência 14 News.

Ela também afirmou que se arrependeu pela divulgação do vídeo e pediu perdão. "Peço desculpas a vocês e peço desculpas em nome de Jesus. Como eu tenho Deus no meu coração eu peço desculpas e peço que vocês parem. Porque sou seguidora da palavra e como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las", disse Zélia em referência à repercussão negativa do vídeo.

Bem,diante destas PALAVRAS e ATITUDE desta Mulher,nos vêem a seguinte Dúvida: Será que o que o Vídeo mostra,é uma mulher intolerante ou ignorante com relação á Sagrada Escritura(que diz seguir)  e ao Ensinamento da Igreja Católica?

Na dúvida de qualquer forma,assim como Ensina a Santa Igreja Católica,como Obra de Misericórdia Espiritual,Devemos “Corrigir os que erram e ensinar os que ignoram” .

 Por isso Neste Nosso Artigo estaremos ensinando  para os nossos irmãos e irmãs de Nosso Apostolado Defesa Católica,assim como os protestantes sobre este assunto que como diz o Frei Batisttini em seu Livro: “A Igreja Do Deus Vivo”

É por caridade que iremos corrigir tanto a mulher como os demais protestantes que estavam com ela,assim como exclarecer melhor sobre este assunto referente ao uso de imagens.

Primeiramente as palavras que foram citadas no vídeo:“Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus"(Grifos nossos)”

Com relação ás imagens,é preciso explicar qual o objetivo de existência das mesmas:

As imagens sagradas, presentes nas nossas igrejas e nas nossas casas, destinam-se a despertar e alimentar a nossa fé no mistério de Cristo. Através do ícone de Cristo e das suas obras de salvação, é a Ele que adoramos. Através das imagens sagradas da Santa Mãe de Deus, dos anjos e dos santos, veneramos as pessoas que nelas vemos representadas. (Catecismo da igreja Católica,1192,os destaques  são  nossos)

Como foi explicado,Nós Católicos,não temos as imagens como “Deus” e sim apenas as veneramos.Nós  nos prostramos diante das imagens e pedimos a sua intercessão junto a Deus para que, junto com suas orações, Ele nos perdoe de nossas faltas e ajude em nossas necessidades.

A Igreja Católica ensina sobre a Idolatria:

Chama-se Idolatria o prestar a alguma criatura,por exemplo a uma estátua,a uma imagem,a um homem,o culto supremo de adoração,devido só a Deus (Catecismo Maior de São Pio X,358,Os Destaques são nossos)

Logo acusar os Católicos de fazerem “Idolatria” se tratando das imagens é puro desconhecimento da doutrina Católica.

“Peço desculpas a vocês e peço desculpas em nome de Jesus. Como eu tenho Deus no meu coração eu peço desculpas e peço que vocês parem. Porque sou seguidora da palavra e como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las"

Parece-que que a “pastora” que se diz “seguidora da palavra” esqueceu de ler que Deus permite o uso de imagens em várias passagens da Sagrada Escritura:

Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura. Cada uma das asas dos querubins tinha cinco côvados, o que fazia dez côvados da extremidade de uma asa à extremidade da outra.  O segundo querubim tinha também dez côvados; (...) Revestiu também de ouro os querubins. Mandou esculpir em relevo em todas as paredes da casa, ao redor, no santuário como no templo, querubins, palmas e flores abertas." (I Rs, 6, 23-29) 

 E ainda:

 "Hirão fez também o mar de bronze, (...) Este [o mar] apoiava-se sobre doze bois, dos quais três olhavam para o norte, três para o ocidente, três para o sul e três para o oriente(...) " (I Rs, 7, 23-25) “

 Lembramos também a serpente de bronze:

"O povo veio a Moisés e disse-lhe: “Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes.” Moisés intercedeu pelo povo, e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida." (Nm, XXI, 7-9) “

E ainda sobre a entronização da arca da aliança no templo:

"Os sacerdotes levaram a arca da aliança do Senhor para seu lugar, no santuário do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins. Pois os querubins estendiam as suas asas sobre o lugar da arca, e cobriam por cima a arca e os seus varais." (I Rs, 8, 6-7), com a aprovação divina: "a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor"  (III Rs 8,11). 


Para deixar claro: Deus não proíbe todas as espécies de Imagens,mas só as das falsas divindades,feitas com o intuito de adoração,como faziam os idólatras. tanto isso é verdade,que o próprio Deus deu ordem a Moiséis (como vimos)para fazer algumas,como as duas estátuas de querubim que estavam sobre a arca,e a serpente de bronze no deserto(Catecismo Maior de São Pio X,360,Os Destaques são nossos)

Mantenha-se a praxe de propor imagens sagradas nas igrejas, para a veneração dos fiéis; entretanto, sejam expostas em número moderado e na devida ordem, a fim de que não se desperte a admiração no povo cristão, nem se dê motivo a uma devoção menos correta.” (Código de Direito Canônico, Cânon 1188,O Destaque é Nosso)

Logo o erro não está nas imagens, mas no tipo de culto que se presta à elas!
Espero que tenha sido claro!

Queridos irmãos e irmãs,podemos concluir então,que a referida mulher além de ser protestante,não é seguidora da palavra de Deus,e muito menos “pastora” além infelizmente se engana e quer enganar os outros,pela sua atitude ela foi mais ignorante do que intolerante.

Rezemos então por sua conversão assim como para os demais protestantes que se encontrem nesta mesma situação,á Verdadeira e única Igreja de cristo,a Igreja Católica Apostólica Romana. 

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA




Sem comentários:

Enviar um comentário