domingo, 9 de julho de 2017

MISSA TRIDENTINA: 10 ANOS DA LIBERAÇÃO UNIVERSAL DA MISSA TRIDENTINA, GLORIA IN EXCELSIS DEO!


Por Edgar Leandro da Silva

Prezados Irmãos e Irmãs, Salve Maria!

No Último dia 09/07/2017, Completou 10 anos da Promulgação da Liberação Universal da Missa Tridentina,Glória In Excélsis Deo!



O Então Papa Bento XVI em 2007, através do Motu próprio “Summorum Pontificum” Liberou Universalmente esta Forma de Rezar esta Santa Missa a qual ele chamou de Forma Extraodinária do Rito Romano para que qualquer padre que quisesse através do pedido de grupo de fiéis de forma estável possa rezá-la sem necessariamente pedir autorização do Bispo Diocesano.

No ano de 2008 a 2009,ou seja durante um ano e meio,O Apostolado Defesa Católica realizou uma Campanha que teve por título: “Campanha pela Missa de São Pio V”  para que pudéssemos ter na Cidade de Caruaru/PE uma Missa assim,nesta forma,rezada em Latim,Lingua Oficial da igreja Católica até hoje.

Sobre esta Campanha de Nosso Apostolado Defesa Católica,os nossos irmãos e irmãs poderão conferir mais detalhes através deste link:


Apesar da Campanha e da participação de várias pessoas, infelizmente não conseguimos atingir a nossa meta que na época era de 100 pessoas.

Entenda melhor o motivo do fim da Campanha, nesta Nota que apesar de ter sido elaborada em 2009,foi postada em nosso blog no ano passado:


Em Comemoração aos 10 anos da Promulgação desta Liberação feita Santo Padre,Bento XVI ao longo do mês de julho,O Apostolado Defesa Católica estará fazendo uma homenagem a Forma Extraordinária do Rito Romano, publicando artigos ao longo do mês com o objetivo de exclarecer melhor sobre este assunto aos nossos irmãos e irmãs do nosso Trabalho ou não.

Porém os nossos irmãos e irmãs, poderão participar também desta homenagem,como fazendo perguntas ou até dando testemunhos de Fé sobre esta Santa Missa.

Rezemos para que em nossas Dioceses, ou melhor para que em Todas as Dioceses do mundo inteiro,possamos rezar também esta Santa Missa em nossas Igrejas.

Dominus Vobiscum,

Ad Majorem Dei Gloriam,


EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário