domingo, 2 de julho de 2017

RESPOSTAS CATÓLICAS: “...porque eu não sou cismática, apesar de eu ter uma visão sobre as formas devocionais coisa e tal que deveriam ser assim ou assado eu tenho que obedecer a minha santa igreja e eu não quero que a minha imagem e o nome seja vinculado com pessoas que tendência a ser cismática que o meu bispo com os defeitos que tiver e coisa e tal ele é meu bispo minha igreja só existe aqui porque eu tenho um bispo e se o meu bispo não aprova um determinado apostolado eu não posso ser vinculada a este mesmo”

Por Edgar Leandro da Silva

Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Como se pode ler acima, O Apostolado Defesa Católica foi acusado de ser Cismático ou ter tendência a ser, e Esta acusação foi feita por uma ex-amiga do Apostolado em um áudio,no Facebook do Trabalho.

Por uma questão óbvia, Não estaremos citando o nome da mesma, mas estaremos neste artigo, respondendo a esta acusação, que não teve o menor fundamento da parte da mesma, e por isso estaremos provando aqui.

A mesma levantou dois pontos que precisam ser melhor exclarecidos para que fique bem claro para os nossos irmãos e irmãs a posição de Nosso Apostolado Defesa Católica. Estes pontos se trata da questão de ser ou não cismático e da aprovação do Bispo Diocesano, com relação ao Apostolado Defesa Católica.

Bem,Em primeiro lugar, O Apostolado Defesa Católica não é cismático,nem muito menos tem esta “Tendência”  O Apostolado Defesa Católica hoje,mais do que nunca quer estar unido ao Papa e a Igreja Católica Apostólica Romana,com todo seu ensinamento.

Apesar de hoje querer estar unido mais do que nunca,no passado em seu inicio no ano de 2006,podemos afirmar com toda a certeza e sem nenhuma vergonha que existia sim esta “tendência” devido a uma má “Influência” que o trabalho,principalmente com um site da Internet, tanto que este site(até hoje) e nós não aceitávamos nem o Concílio Vaticano II nem a Missa Nova Promulgada pelo Papa Paulo VI.

Com o passar do tempo,e como sempre digo com mais “amadurecimento”  na Fé e principalmente por depois descobrir que a tal “influência” entrou em contradição com estes dois assuntos,em um confronto por meio de um outro site, O Apostolado depois de refletir melhor e de estudar mais, resolveu aceitar tanto o Concílio quanto a Missa e até de passar a defendê-los também,Graças a Deus!

Mas afinal de contas,quem são os Cismáticos, o qual o Apostolado Defesa Católica foi acusado,Segundo o Catecismo:

 “Os Cismáticos são os cristãos que, não negando explicitamente dogma algum, se separam voluntariamente da Igreja de Jesus Cristo, ou dos legítimos pastores”(Catecismo Maior de São Pio X,229,Grifos nossos)

Pelo contrário do que a nossa ex-amiga nos acusou em seu áudio no facebook,e como já foi explicado acima,o Apostolado Defesa Católica hoje e já no tempo dessa nossa ex-amiga também, quer estar unido a Igreja Católica e com o Papa, hoje na Pessoa de Francisco. Infelizmente esta moça, por alguma má influência, preguiça intelectual, não se preocupou em primeiramente pesquisar melhor sobre o apostolado em seu próprio blog, principalmente na parte: “Sobre o Apostolado Defesa Católica” onde explica o que é, e como funciona o nosso Apostolado e logo foi acusando o mesmo de coisas que o mesmo não é mais e já faz algum tempo, Deo Gratias!

Com relação ao Bispo Diocesano,certa vez um seminarista daqui da Diocese,questionou-me porque no blog  não tem coisas da Diocese. E isso foi bem explicado nestes vídeos divididos em duas partes, em que os nossos irmãos e irmãs podem ver:



Além do mais, em nosso blog e mais uma vez, na parte: “Sobre o Apostolado Defesa Católica” isso foi bem explicado, assim como nos vídeos acima. em uma das perguntas que consta lá tem justamente esta:

“07-O Bispo Diocesano e o clero sabem da existência deste Apostolado?”

“Sim,tanto o Bispo como alguns padres da Diocese de Caruaru sabem da existência deste Apostolado. inclusive um deles ao visitar o Blog,e ser questionado sobre o mesmo disse que o Blog Defesa Católica é "Muito Bom". 

O Apostolado Defesa Católica,quer deixar claro que como foi dito acima,inclusive citando Documentos, Ensinar e Defender a Fé Católica é um dever de todo Católico Apostólico Romano, independente de autorização do Bispo Diocesano ou de algum Padre.

E que também para se fazer um Apostolado como este,não precisa ter acompanhamento espiritual de algum Padre,porém o Apostolado Defesa Católica estar e sempre estará aberto para este acompanhamento da parte de algum sacerdote.

“Os clérigos continuem os estudos sagrados, mesmo depois de recebido o sacerdócio; sigam a sólida doutrina fundada nas Sagradas Escrituras, transmitida pelos antepassados e comumente aceita pela Igreja, conforme está fixada principalmente nos documentos dos Concílios e dos Romanos Pontífices, evitando profanas novidades de palavras e falsa ciência”. (Código De Direito Canônico - Ano de 1983 - Cân.279 § 1)

§ 3. Os fiéis, segundo a ciência, a competência e a proeminência de que desfrutam, têm o direito e mesmo por vezes o dever, de manifestar aos sagrados Pastores a sua opinião acerca das coisas atinentes ao bem da Igreja, e de a exporem aos restantes fiéis, salva a integridade da fé e dos costumes, a reverência devida aos Pastores, e tendo em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas.(Destaques nossos)

Cân. 225 — § 1. uma vez que, como todos os fiéis, por meio do batismo e da confirmação são destinados por Deus ao o apostolado,os leigos individualmente ou reunidos em associações   têm a obrigação geral e gozam do direito de trabalhar para que o anúncio divino  da salvação seja conhecido e aceito por todos os homens,em todo  o mundo;esta obrigação é tanto mais premente naquelas circustãncias em que somente por meio deles os homens podem ouvir o evangelho e conhecer a Cristo(Destaques são nossos)”

Esta entre outras perguntas com respostas podem ser devidamente encontradas pelos nossos irmãos e irmãs acessando o seguinte link de nosso Apostolado:


Para Concluir,mais uma vez deixemos claro tanto para esta ex-amiga quanto para quem mais quiser saber,que o Apostolado Defesa Católica seja pessoal,seja virtual,procura seguir os ensinamentos da Igreja Católica de ontem,hoje e sempre que não é cismático,não tem muito menos tendência a ser e quer estar unido a Igreja Católica,Com o Legítimo Sucessor de São Pedro(O Papa) e com o Legítimo Sucessor dos Apostólos(O Bispo Diocesano)

Ad Majorem Dei Gloriam,


EDGAR LEANDRO DA SILVA-COORDENADOR

Sem comentários:

Enviar um comentário