domingo, 4 de março de 2018

COMENTÁRIOS: MAS, PORQUE O APOSTOLADO DEFESA CATÓLICA NÃO APOIA AS CAMPANHAS DA FRATERNIDADE?


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria.
Por Edgar leandro da Silva

Todo ano quando chega a Quaresma,a CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança uma nova Campanha da Fraternidade.E neste ano de 2018,não foi diferente!
A Campanha da Fraternidade este ano tem como tema: “Fraternidade e superação da Violência” e com o lema “Vóis sois todos irmãos”(Mt 23,8)
A Primeira Campanha da Fraternidade foi assumida pela CNBB, foi lançada em 1964, que teve como tema: “Lembre-se: Você também é Igreja” Digamos “Assumida” porque na Verdade,a Primeira Campanha da Fraternidade foi realizada mesmo em 1962,apenas na Arquidiocese de Natal/RN por iniciativa do Bispo Dom Eugênio de Araújo Sales.
E ao longo, destes um pouco mais de 50 anos de campanhas da Fraternidade, (salvo algumas exceções,como esta primeira campanha por exemplo) a maioria destas Campanhas tem temas se referindo mais a luta de classes e reformas politico sociais e econômicas do que ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo nos ensinou que Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus(Mt 4,4)
E também o Papa Paulo VI ensina que:
“Não haverá nunca evangelização verdadeira se o nome, a doutrina, a vida, as promessas, o reino, os mistérios de Jesus de Nazaré, Filho de Deus, não forem anunciados”, (Papa Paulo VI, Exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi”,22)
E também de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se vinher perder a sua alma (Mc 8,36)
Logo se conclue por meio destas passagens,que a Nossa Salvação espiritual é mais importante!
Sendo assim, e já depois de algum tempo refletindo sobre este assunto, e também principalmente diante dos acontecimentos em que recentemente envolveram reações negativas á Instituição da  CNBB pelas redes sociais, por ter sido acusada de financiar ONGS abortistas e grupo terroristas com recursos da coleta da Campanha Da Fraternidade que no caso do ano passado(2017) Sendo que a mesma  lançou uma nota em seu site exclarecendo justamente o contrário: http://cnbb.net.br/nota-de-esclarecimento-sobre-a-utilizacao-de-recursos-do-fundo-nacional-de-solidariedade-fns/
Apesar disso,faltou a CNBB exclarecer  algumas coisas a serem devidamente exclarecidas e informadas a todo povo de Deus! Isso Porque,uma destas coisas a serem devidamente exclarecidas que faltou na nota da entidade é que A CNBB afirma que a ABONG (Associação Brasileira das Associações não Governamentais) é uma das signatárias da “Plataforma por um Novo Marco Regulatório”. A “Plataforma”, como organização, por não ter CNPJ, não existe. Isso significa que a CNBB considera aceitável que uma organização como a ABONG, que tem a legalização do aborto como defesa, além do Reconhecimento civil das uniões homoafetivas seja a entidade responsável por um projeto, em nome de uma “organização” legalmente inexistente?
Esta é uma das questões importantes, mas outra, que acreditamos ser mais importante ainda é o fato e infelizmente saber que há Campanhas da Fraternidade que se opõe por vezes aquilo que a Igreja Católica sempre ensinou.
Um exemplo disso é a Campanha da Fraternidade de 1986, que teve como tema:”Terra de Deus,Terra de Irmãos”  onde se encontrou a idéia,claramente defendida no Texto Base da Campanha,de que o único domínio real e legitimo sobre a terra é o divino e,por isso,o direito particular de propriedade deveria ser abolido.
Na Encíclica Rerum Novarum do Papa leão XIII,o mesmo respondeu a este sofisma que inclusive este documento foi postado em nosso Blog Defesa Católica:
 “Não se oponha também à legitimidade da propriedade particular o facto de que Deus concedeu a terra a todo o género humano para a gozar, porque Deus não a concedeu aos homens para que a dominassem confusamente todos juntos. Tal não é o sentido dessa verdade. Ela significa, unicamente, que Deus não assinou uma parte a nenhum homem em particular, mas quis deixar a limitação das propriedades à indústria humana e às instituições dos povos”
Sem contar que a  Maioria dos temas destas Campanhas da Fraternidade deturpam o sentido da Quaresma,E por isso tudo, O Apostolado Defesa Católica, decidiu oficialmente não apoiar as Campanhas da Fraternidade!
E Quero lembrar também que nenhum católico,assim como nenhuma Diocese é Obrigada a aderir ás Campanhas da Fraternidade promovidas pela CNBB! As Conferências Episcopais não tem NENHUM poder de jurisdição sobre nenhum fiel. Elas são organismos apenas Consultivos e Recomendativos.
No Código de Direito Canônico afirma que:
“Cân. 212 § 2. Os fiéis têm o direito de manifestar aos Pastores da Igreja as próprias necessidades, principalmente espirituais, e os próprios anseios.(Destaque é nosso)
Por isso mesmo,rezemos sempre, principalmente neste ano do Laicato, por todo o episcopado Brasileiro, para que os mesmos,principalmente diante dos últimos acontecimentos,acordem e deêm por conta de que a missão precípua da Igreja não é oferecer solução para os problemas econômicos e sociais,menos ainda procurar estabecer uma sociedade igualitária,mas sim Salvar as Almas!
“A Quem iremos Senhor, só tu tens palavras de vida eterna”(Jo 6,68)
 Ad Majorem Dei Gloriam,
EDGAR LEANDRO DA SILVA
P.S:  Este Artigo, havendo necessidade,poderá ser devidamente alterado!

Sem comentários:

Enviar um comentário