domingo, 11 de novembro de 2018

RESPOSTAS CATÓLICAS: Boa Tarde! Uma aluna da Escola de Meditação , da qual eu sou diretora, perguntou: Por que o padre, benze a água benta , se já por si, ela já é benta? Acredite, eu não soube explicar, corretamente. Gostaria se possível, responder esta pergunta: ( a diferença entre a água benta e não benta, pelo padre) Até breve.Paz e Bem! Salve Maria!



Prezada Maria Lúcia,Salve Maria.

Peço-lhe desculpas pela demora de sua resposta. É que estes dias estive e ainda estou(um pouco) doente/Gripado e também na semana passada tive prova e sendo assim,não deu para lhe responder dentro do prazo estipulado pelo Apostolado Defesa Católica que é de até 5 dias Corridos.

Mas,antes tarde do que nunca né,então vamos a sua resposta:

Por que  o padre,  benze  a água benta , se já por si,  ela já é benta?

Bem,A água por si não é benta!

Gostaria se possível, responder esta pergunta: ( a diferença entre a água benta e não benta, pelo padre)

A água benta é aquela em que o padre abençoa para evocar os favores de Deus sobre ela.ela é um sacramental da Igreja que traz muitas graças para o corpo e para a alma de quem usa.

Mas o que é um sacramental?

 “A santa mãe Igreja instituiu os sacramentais, que são sinais sagrados pelos quais, à imitação dos sacramentos, são significados efeitos principalmente espirituais, obtidos pela impetração da Igreja. Pelos sacramentais, os homens se dispõem a receber o efeito principal dos sacramentos e são santificadas as diversas circunstâncias da vida” (Catecismo da Igreja Católica, n.1667)

Assim, o ministro ordenado, seja um padre ou diácono, ao abençoar a água, conforme prescreve a Santa Igreja Católica, obtém-se um sacramental, que possui grande eficácia para as pessoas nas diversas realidades da vida. Essa água benta também pode ser usada para a aspersão nos vários ritos que a Igreja celebra para a santificação do povo.

E a água não benta é simplesmente aquela que ainda não foi benta pelo padre,nem pelo Diácono.

Mais uma vez pedindo desculpas,agradecendo sua confiança neste Apostolado,e quando quiser,não hesite em escrever,é sempre um prazer!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário