domingo, 18 de outubro de 2020

COMENTÁRIOS: "Meu irmão só as escrituras, pode nós dar a resposta, verdadeira; Qual ho livro que está escrito a intersecção dos santos, depois da morte; nós deis mandamentos, do senhor,que foi abolido, pela igreja católica,, ela tirou o quarto mandamentos, e colocou, o domingo no lugar do sábado do senhor”



Prezados Amigos e Amigas, Salve Maria.

Hoje, aqui em Nosso Blog, estaremos dando continuação, a 3ª Parte  do Debate que eu tive com um protestante sobre assuntos variados! 



 PROTESTANTE “X” (7)

Bom dia meu irmão, a questão, é se o a apocalipse 12:,fala de Maria ,quantas vezes Maria foi perseguida ,quantas vezes Maria fugiu, pro deserto ,e quem é o dragão

Meu irmão, no apocalipse, existe, duas mulheres, uma verdadeira, e outra ,mulher na profecia ,representa igreja,,, VC diz que o capítulo doze de apocalipse está falando de Maria,, e ô capítulo, dezessete, do mesmo, representa,, o que,

Meu irmão só as escrituras, pode nós dar a resposta, verdadeira

Desculpe ,eu errei a pronúncia ,do apocalipse doze ,existe duas mulheres no apocalipse, uma verdadeira e a outra,falsa, mulher na profecia representa, igreja,,

A bíblia não fala que, Maria, fugiu pro deserto ,ela diz que a mulher ,fugiu, pro deserto ,mulher representa a igreja,

O a apóstolo Paulo, disse toda escritura é expirada por deus,,como esse vel ,pode a abolir ,a palavra,, a bíblia não pode entrar e contradição,,

VC sabe o que a aconteceu com a igreja no passado, ela foi perseguida,, pêlo poder maior,, da terra,, esse poder foi dado pelo dragão,, quem é o dragão, e quem, é a besta, do a apocalipse,, me responda,

A onde santa Rita, na bíblia, foi escolhida como advogada VC acha isto correto, e diz ser escolhida, por deus,,,hoje tem santos. Pra todos os gostos ,como VC me explica sobre isto

Como podemos, contar com ajuda, de uma pessoa que ,está esperando a ajuda,, se ela foi santa, aós olhos de deus, ela está, esperando por Jesus, como ela pode ,ajudar alguém ,VC não acha ,isto estranho ,,meu irmão isto não é certo, pedir a ajuda, pra quem está no pó da terra,,

EDGAR(7)

Salve Maria, Assunta ao Céu de Corpo e Alma!

Porque o catecismo ,mudou a lei ,de deus tirou o segundo mandamentos, que fala das imagem,, e trocou ,o sábado pelo domingo,, eles dizem que esses mandamentos ,foi dado pro povo de Israel, não pra nós hoje, os des mandamentos ,dado no Sinai ,ele é pro povo de deus,,

Bem,eu fiquei lhe devendo esta pergunta na outra vez, isso porque diferente de você eu costumo pagar “minhas dívidas”então vamos lá: A Igreja Católica não alterou os dez mandamentos, ela o ensina da mesma forma que Deus o entregou a Moisés. É claro que a forma que ela apresenta é mais resumida do que o texto no Livro do Êxodo. E a diferença em alguns termos é apenas acidental e em nada mudam a essência das leis do decálogo.

 

Bom dia meu irmão, a questão, é se o a apocalipse 12:,fala de Maria ,quantas vezes Maria foi perseguida ,quantas vezes Maria fugiu, pro deserto ,e quem é o dragão

Sim, este trecho citado por mim, do livro do Apocalipse, fala sim de Maria Santíssima, mas também da Igreja. Que eu saiba Maria Santíssima fugiu uma única vez, com São José para o Egito. São João nos apresenta o demônio como uma serpente monstruosa, um dragão, símbolo da morte, do mal e da destruição.

Meu irmão, no apocalipse, existe, duas mulheres, uma verdadeira, e outra ,mulher na profecia ,representa igreja,,, VC diz que o capítulo doze de apocalipse está falando de Maria,, e ô capítulo, dezessete, do mesmo, representa,, o que,

Segundo o  comentário no roda-pé, da Bíblia da Ave Maria,  a outra “mulher” seria Roma.

Meu irmão só as escrituras, pode nós dar a resposta, verdadeira

Então, me mostra uma passagem na bíblia onde diz que toda a revelação divina estar nela? Você até agora não me respondeu sobre isso, quando te questionei...

O a apóstolo Paulo, disse toda escritura é expirada por deus,,como esse vel ,pode a abolir ,a palavra,, a bíblia não pode entrar e contradição,,

Concordo com você quando diz que a bíblia sagrada não pode haver contradição. Mas NÃO  significa que toda a lei do antigo testamento, devemos seguir ainda hoje. Foi nest sentido, que o próprio São Paulo, que eu citei, ensinou: “ o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido (2Co 3:14 )”

 

VC sabe o que a aconteceu com a igreja no passado, ela foi perseguida,, pêlo poder maior,, da terra,, esse poder foi dado pelo dragão,, quem é o dragão, e quem, é a besta, do a apocalipse,, me responda,

Sobre o dragão eu já te respondi. A respeito da Besta do Apocalipse Segundo os Padres da Igreja, a Besta de "sete cabeças e dez chifres" seria o Império Romano, que de Júlio César até a época que São João escreveu o Apocalipse teve dez homens que subiram no trono, sendo que apenas sete deles foram considerados como imperadores de fato. São João diz ainda que o a sexta cabeça fez guerra aos santos e os matou. Ora, o sexto imperador de Roma foi Nero, que perseguiu e matou os cristãos.

A onde santa Rita, na bíblia, foi escolhida como advogada VC acha isto correto, e diz ser escolhida, por deus,,,hoje tem santos. Pra todos os gostos ,como VC me explica sobre isto

Sobre Santa Rita, assim como demais santos  e santos, serem nossos “advogados” Isso é fácil entender, Ora o que é um Advogado?  É justamente aquele que é o medianeiro de uma casa, ou seja, fala em favor do outro,diante de uma causa, aquele que intercede.  Entendeu?

 

Como podemos, contar com ajuda, de uma pessoa que ,está esperando a ajuda,, se ela foi santa, aós olhos de deus, ela está, esperando por Jesus, como ela pode ,ajudar alguém ,VC não acha ,isto estranho ,,meu irmão isto não é certo, pedir a ajuda, pra quem está no pó da terra,,

Os santos e santas podem interceder a nosso favor. E isso não é nada de estranho, porque existem vários exemplos intercessão de pessoas vivas e até de mortas na própria sagrada escritura.

Santa Rita de Cássia, Ora pro nobi peccatóribus!

EDGAR

 

PROTESTANTE(8)

Boa tarde, tem coisas que parecem com a verdade,, se a lei do velho testamento ,não pode ser,usadas,, nós dias de hoje por que, está na bíblia,, o que não vale hoje é as cerimônias,,, fora disso, tudo é a palavra de deus,, tudo aqui foi ensinado no passado é pro nós hoje

 

Qual ho livro que está escrito a intersecção dos santos, depois da morte,, o morto intercede ,pelos vivos

 

EDGAR CATÓLICO(8)

Prezado X, Salve Maria.

Peço desculpas um tanto pela demora, é porque tenho também outros afazeres domésticos e de estudo pra fazer, Ok?

Boa tarde, tem coisas que parecem com a verdade,, se a lei do velho testamento ,não pode ser,usadas,, nós dias de hoje por que, está na bíblia,, o que não vale hoje é as cerimônias,,, fora disso, tudo é a palavra de deus,, tudo aqui foi ensinado no passado é pro nós hoje

Algumas leis do Antigo testamento, a Igreja católica considera válidas, como por exemplo os Dez mandamentos, outras não, cabendo ao magistério da Igreja fazer o devido discernimento.

Qual ho livro que está escrito a intersecção dos santos, depois da morte,, o morto intercede ,pelos vivos

Quanto aos intercessores após a morte, a Bíblia evidencia sim! Pois os ossos de Eliseu ressuscitaram um morto:

 

“...ora,aconteceu que um grupo de pessoas estando a enterrar um homem,viu uma turma desses guerrilheiros e jogou o cadáver no túmulo de eliseu.o morto ao tocar os ossos de Eliseu,voltou á vida e pôs-se de pé”(2Reis 13,21)

 

Deus então usou as relíquias de um santo morto para realizar um milagre! O que nós católicos fazemos é pedir a Deus, através dos santos! Está na Bíblia!

Espero ter ajudado,

Sancta Maria Mater Dei, Ora pro nobis Peccatóribus!

 

PROTESTANTE(9):

Bom dia meu irmão, Jesus está voltando, e VC está preparado ,pra volta dele,,,

Sim ai está o problema, nós deis mandamentos, do senhor,,, que foi abolido, pela igreja católica,, ela tirou o quarto mandamentos, e colocou, o domingo no lugar do sábado do senhor

Tirou o segundo mandamentos que falá das imagem ,,,

Ficando assim, nove mandamentos,,, ela pegou, o décimo, mandamento,,, pra fechar a vaga dos deis mandamentos,, ela dividio o décimo,

E ficando assim os mandamentos, todos errado, como a igreja católica ensina, no catecismo ,,,VC é um defensor da verdade VC não ver essas trocas na lei de deus,,

O profeta Daniel, espirado pelo espírito santo disse que alguém iria mudar os tempos e a lei,,, só que está mudança não é permitido, por deus ,hoje nós vemos está mudança na lei de deus ,,

Coisas que, mais desagrada adeus é as imagem ,,e a igreja dis não ter problema,, agora porque a igreja tirou essa proibição do catecismo,, VC não acha que tem algo errado,,

Por mais que a igreja, tenha esse poder pra mudar, a lei de deus,, mais a própria palavra ,condena esse poder,

Enquanto a Eliseu ,ali não teve intercessão,, ali diz que as pessoas iam enterrar ,alguém na sepultura de Eliseu, tão ligeiro, e o corpo do morto tocou nôs ossos de Eliseu, e o morto ressuscitou ,não ouvi,intercessão,,,

Outra cousa,veja ganeses 03:vesso 19_aparte, dai não tem como, os mortos ser re suscitados ,pelo homem,, vão continua, na sepultura, até a volta de Jesus, só Jesus tem o poder de resucitar,,, VC não acha ,,

Santos a bíblia, diz são aqueles que guarda os mandamentos de deus e a fé em Jesus,,, apocalipse 14:_vesso 12 ,enquanto isso como, uma pessoa que morreu no pecado, pode ser santo ,,foi transgressor porque,, mudaram a lei de deus,,, e a bíblia diz santo e a aquele que guarda os mandamentos,, e se a pessoa não guardou ,como pode ser santo ou santa,,,

Eu não sou ,teólogo a apenas estudo a bíblia,, e o senhor me dar o conhecimento,,,

E por isso, que eu falei quase católico,, e porque, a bíblia condena, essas doutrinas ,eu não quero ser condenado ,junto com elas,,,,ou eu estou do lado da verdade ou estou au lado, do erro ,,

 

EDGAR CATÓLICO(9)

Salve Maria X!

Bom dia meu irmão, Jesus está voltando, e VC está preparado ,pra volta dele,,,

Sim, A volta de Cristo, no fim do mundo, para julgar os vivos e os mortos, é um artigo do Credo, Nosso Senhor mesmo disse:

 

“quanto ao dia e àquela hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas só o Pai" (Mt 24 , 37)”

 

*eu quero deixar claro a você o seguinte:  Ao ler sua resposta de agora, Li que você fez comentários os quais eu já havia comentado e respondido,  sobre assuntos, como a questão do decálogo, sábado e domingo e imagens de santos, e a autoridade da Igreja Católica.

 Como eu já lhe respondi e inclusive mandei até links para você ler, pesquisar em Nosso Blog Defesa Católica, o que parece que assim não o fez, então, eu não voltarei mais a estes assuntos, a não ser que você questione, comente coisas novas as quais ainda não debatemos por aqui, e isso vai valer para as minhas próximas respostas ok?*

 

Sim ai está o problema, nós deis mandamentos, do senhor,,, que foi abolido, pela igreja católica,, ela tirou o quarto mandamentos, e colocou, o domingo no lugar do sábado do senhor

A Igreja nunca alterou a numeração dos Mandamentos, uma vez que *essa numeração nunca existiu* Já os capítulos e versículos da Bíblia foram elaborados e enumerados pela Igreja Católica. A própria Bíblia mostra que não se preocupa com a ordem numérica dos Mandamentos (cf. Êx 20,1-7.17; Dt 5,6-21).

Com relação a questão a questão do sábado, eu te pergunto: *Qual foi o dia em que os primeiros cristãos guardavam??*

Bem e sobre isso ainda, peço que leia um artigo meu que fala também sobre esta questão do sabádo e domingo que estar em nosso Blog:

http://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2016/01/comentarios-diversos-ainda-sobre-o.html

Mas, existem outros artigos também, peço que se assim desejar, clique no botão que estar no Blog: “Pesquisar”.

Enquanto a Eliseu ,ali não teve intercessão,, ali diz que as pessoas iam enterrar ,alguém na sepultura de Eliseu, tão ligeiro, e o corpo do morto tocou nôs ossos de Eliseu, e o morto ressuscitou ,não ouvi,intercessão,,,

Justamente, a intercessão ocorreu, quando o corpo do morto, ao tocar nos ossos do Profesta Eliseu, Ressuscitou! Um Veradeiro Milagre!

Note-se que nesse texto está divinamente aprovada ainda a prática católica de se guardarem com respeito as relíquias dos Santos, pois, também através delas Deus pode nos conceder graças e favores.

Mas,  existem outras passagens na bíblia que comprovam também a intercessão dos mortos!

Em (Tobias  12,12)) diz o seguinte: " Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los  quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor".

 

Explicação: O Anjo está falando com Tobias, e como você pode perceber, Tobias estava orando e intercedendo pelos mortos!

Existem outras passagens na bíblia que falam sobre o assunto, mas por ora, acredito que estas duas passagens, já bastam!

Outra cousa,veja ganeses 03:vesso 19_aparte, dai não tem como, os mortos ser re suscitados ,pelo homem,, vão continua, na sepultura, até a volta de Jesus, só Jesus tem o poder de resucitar,,, VC não acha ,,

A Igreja Católica não ensina, que os homens tem poder de ressuscitar os mortos, e sim que estes homens, podem sim recorrer a estes mortos, ou seja os santos e santas de Deus, e pedir a sua intercessão, afinal estão juntos de Deus!

No Apocalipse São João narra a visão que teve de Jesus Cristo em seu trono de glória, e como, diante d?Ele, se apresentavam anciãos “com taças cheias de perfume, que são as orações dos santos” (Apocalipse 5,8) (Apocalipse 8,4). Esses anciãos significam os ?Santos da glória? ao apresentarem a Jesus as orações dos “santos da terra”, ou seja, os fiéis de Cristo nesse mundo. Trata-se de uma forma de mediação secundária dos Santos entre Cristo e os seus fiéis.

Santos a bíblia, diz são aqueles que guarda os mandamentos de deus e a fé em Jesus,,, apocalipse 14:_vesso 12 ,enquanto isso como, uma pessoa que morreu no pecado, pode ser santo ,,foi transgressor porque,, mudaram a lei de deus,,, e a bíblia diz santo e a aquele que guarda os mandamentos,, e se a pessoa não guardou ,como pode ser santo ou santa,,,

Meu caro, Só Deus é Santo de uma forma absoluta,como diz no livro de Isaías:

 

Santo,santo santo é o senhor Deus dos exércitos! A terra inteira proclama a sua glória!”(Is 6,3)

 

porém de uma forma relativa nós pela encarnação de Jesus,verdadeiro Deus e verdadeiro homem,e pela graça do batismo participamos da santidade de Deus.

 

e também São Pedro diz em uma de suas Epistolas:

 

“A Exemplo da santidade daquele que vos chamou,sede também vós santos em todas as vossas ações,pois está escrito:Sede santos porque eu sou santo(Lev 11,44)”

 

Todos os homens e mulheres que são santos e santas hoje na Igreja católica, passaram por um rigoroso processo para alcançar o altar, e dois destes processos, são a beatificação e canonização. Como você pode me explicar, milagres que ocorreram e ocorrem por intercessão destes homens e mulheres, que a ciência não pode explicar? Será que não há intervenção divina?

Eu não sou ,teólogo a apenas estudo a bíblia,, e o senhor me dar o conhecimento,,,

Ao longo deste nosso debate, percebo que você na verdade desconhece a sagrada escritura, apesar de dizer que “estuda a bíblia” mas, você estuda com quem? Como o senhor te dar este conhecimento individualmente?

E por isso, que eu falei quase católico,, e porque, a bíblia condena, essas doutrinas ,eu não quero ser condenado ,junto com elas,,,,ou eu estou do lado da verdade ou estou au lado, do erro ,,

Você no momento, não é Católico coisa alguma. Você é protestante infelizmente e segue o mesmo erro de muitos deles no que diz respeito ao desconhecimento da Fé Católica. Mas, ainda há tempo de mudar isso, e por isso poderá, aliás já estas contando com a ajudar de Nosso Apostolado Defesa católica!

AMDG

EDGAR

O DEBATE CONTINUA...

Sem comentários:

Enviar um comentário