domingo, 4 de outubro de 2020

COMENTÁRIOS: “ Meu irmão Jesus condenou as tradições...” Outra pergunta sera que Maria está no céu...” a pedra que Jesus falou ,a Pedro ele não estava falando de Pedro e sim de deus”




Prezados Amigos e Amigas, Salve Maria.

A partir de hoje, será postado aqui em Nosso Blog, mais Debate que eu tive há algum tempo atrás com um Senhor que provavelmente era adventista do sétimo dia no Facebook. eu digo “Provavelmente” porque não o questionei se o mesmo era mesmo ou não.

Ao Longo do mesmo, falamos sobre vários assuntos, como: Tradição Apostólica, Nossa Senhora,Imagens e Intercessão dos Santos, O primado de Pedro, entre outros assuntos de interesse de Nossa Fé Católica!

Bem, para facilitar o entendimento, estarei postando aqui, o debate por partes e destacando a minha parte que será em Negrito, e parte do meu oponente que será em Itálico e a do meu oponente para que os nossos amigos e amigas possam entender melhor. Este Debate foi dividido em 4 partes.

Antes, é bom deixar claro para os nossos amigos e amigas, que o Nosso Apostolado Defesa católica, não costuma provocar debates com ninguém. A não ser que seja provocado, como foi o caso do meu oponente!  E como é o objetivo de nosso Apostolado de: “Ensinar e Defender a Fé Católica...” Sendo assim, Nosso Apostolado, não poderia perder a oportunidade disso!

Também não será postado o nome de nosso oponente, tendo em vista, que isso não foi permitido pelo mesmo. Logo ele, será chamado  apenas de “Protestante X”

Acredito que mais este Debate, vai ajudar e muito os nossos amigos e amigas, sobre estes temas entre outros relacionados a  Nossa Fé Católica!

Portanto, vale a pena conferir até o Fim!

 

O PROTESTANTE “X”(1) Começa:

Meu irmão Jesus condenou as tradições, Mateus 15:vesso, 03 enquanto a fé católica ,as doutrinas da igreja não está de a cordo com a bíblia ,as doutrinas ensinada pela igreja não combinam com a bíblia

Meu irmão eu nasce ,conhecendo a doutrina católica ,,mais quando passei ,a examinar a bíblia eu passei ver as contradição bíblica

Ágora pense comigo ,a salvação é coisa seria não devemos brincar com a salvação,,

Eu pergunto como ,eu posso ensinar as pessoas ,as tradição se a bíblia condena ,principalmente ao e evangélicos ,como posso provar ,fica difícil

EDGAR(1)

Boa tarde, “X”! “Mãe de Meu Senhor”(S. Lucas 1,43)

Meu irmão Jesus condenou as tradições, Mateus 15:vesso, 03 enquanto a fé católica ,as doutrinas da igreja não está de a cordo com a bíblia ,as doutrinas ensinada pela igreja não combinam com a bíblia

Meu caro, As tradições condenadas por Deus, são aquelas vãs dos homens! Nós Cristãos Católicos, devemos manter a tradição de Deus, ou seja a tradição Apostólica! E essas não são condenadas!

Meu caro, A Tradição que a Igreja Católica defende como  palavra de Deus é a tradição que foi ensinada e deixada pelos Apostólos:

Então, irmãos, estais firmes e retendes as TRADIÇÕES que vos fora ensinadas, seja por PALAVRA, seja por carta nossa” (II Tessalonicenses 2, 15)”

"Intimamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à TRADIÇÃO  que de nós tendes recebido." (II Tess. 3,6)

As Tradições que você citou por exemplo, as quais  foram condenadas por Deus, são aquelas vãs dos homens e *não a tradição Apostólica, a qual não foi condenada!*

E como as doutrinas ensinadas pela Igreja não estão de acordo com a Bíblia Sagrada? Se foi justamente a Igreja católica, que com sua autoridade, dada por Deus, foi que determinou qual livro é ou não inspirado? Como ela poderia estar ensinando algo contrário da Sagrada Escritura que ela mesma, elaborou?

Meu caro, Sem o magistério da Igreja Católica, e sua tradição apostólica, a Bíblia nem existiria!

Eu pergunto como ,eu posso ensinar as pessoas ,as tradição se a bíblia condena ,principalmente ao e evangélicos ,como posso provar ,fica difícil

É verdade! Até porque você desconhece a doutrina católica e pensa no momento, como mais um protestante! Isso porque os protestantes, em sua maioria  também aceitam apenas a bíblia, ou seja a chamada “Sola Scriptura” Só a Escritura!  Quando na verdade, nem mesmo eles tem base pra isso...

Você precisa de Apostolado! Deixar esta mentalidade protestante, e aceitar de forma integral o ensinamento Católico.

Se assim desejar, o nosso Apostolado Defes Católica, poderá ajudá-lo neste sentido, será um prazer.

Salve Maria!

 

PROTESTANTE “X” (2)

Como VC me explica sobre o a apocalipse capítulo 17:vesso 1 endiante ,que fala da prostitutas mãe e das filhas, que seguinifica essas passagem e de quem fala

Outra pergunta sera que Maria está no céu. De a cordo com a bíblia responda pra mim.

EDGAR(2)

Como VC me explica sobre o a apocalipse capítulo 17:vesso 1 endiante ,que fala da prostitutas mãe e das filhas, que seguinifica essas passagem e de quem fala

referente a esta passagem, peço que aguarde um pouco, pois tenho que pesquisar melhor sobre a mesma.

Outra pergunta sera que Maria está no céu. De a cordo com a bíblia responda pra mim.

Sim, maria santíssima estar no céu. neste mês de maio, Nosso Apostolado Defesa católica, estar falando sobre justamente sobre a assunção de Nossa Senhora. como já tem resposta sobre este assunto, em nosso Blog, vou te enviar apenas o link.

http://wwwapostoladodefesacatolica.blogspot.com/2020/05/nossa-senhora-o-que-foi-assuncao-de.html

Espero ter ajudado no momento,

Que Deus te abençoe que os anjos te proteja e Salve Maria.

PROTESTANTE “X” (3)

Bem qualquer ,pessoa. Pode dizer que Maria está no céu como VC falou ,mais as escrituras a afirmam tau crença ,,veja no evangelho de João capítulo 3:vesso, 13,e isso entra em contradição com a bíblia

A bíblia a firma que Jesus quando morreu na cruz muitos corpos santos ressuscitou ,dai en diante não teve mas ,resusreicao ,isto está ,em Mateus, 27:vesso, 50-a53,e desde ai não teve ressurreição, e Maria ficou au pé da cruz ,João, 19:vesso 25, como VC me explica que que Maria está no céu ,,de a cordo com a bíblia Maria está no pó da terra,

Porque. Ela morreu depois que Cristo subiu para ô céu ,

Se não teve ressurreição ala está no pó da terra ,aguardando a volta de Jesus ,só quem tem autoridade de a firma que ela está no pó e a bíblia ,correto, ou não ,,bom dia meu irmão

 

Bom dia estou esperando pela sua resposta como dissepulador

EDGAR(3)e Maria Assunta ao Céu!

“x”, Salve Maria Assunta ao Céu!

Meu caro, conforme eu já expliquei, O ensinamento Católico, JAMAIS estará em contradição com a sagrada escritura, isso porque foi Igreja católica com sua autoridade divina, foi quem disse quais são os livros que poderiam compor a bíblia que temos hoje, logo, ela SÓ ELA pode interpretar e obviamente SABE de TODO CONTEÚDO que contém na mesma. Entendeu agora?

Bem qualquer ,pessoa. Pode dizer que Maria está no céu como VC falou ,mais as escrituras a afirmam tau crença ,,veja no evangelho de João capítulo 3:vesso, 13,e isso entra em contradição com a bíblia

Antes de mais nada, vc assistiu ao meu vídeo que te mandei o link? A respeito desta passagem do São João que você citou, Cristo ainda não tinha morrido nem ressuscitado. Cristo falava exatamente da condição do céu ANTES da redenção! Cristo falava que ninguém estava no céu, pois o pecado original ainda não havia sido pago, e os justos aguardavam o Salvador que lhes franquearia as portas celestes. Você parece que confunde ASCENSÃO com ASSUNÇÃO. Ascensão significa que Nosso Senhor subiu ao céu com seu próprio poder, Já a Assunção, que foi o caso de Maria Santíssima, significa que ela foi LEVADA ao céu, pelo poder de Deus!

 

Ora, se Elias e Enoch, subiram ao céu sem que tivessem morrido, porque o mesmo não poderia ter ocorrido com Nossa Senhora? Como seria possível que o Filho, tendo sido unido à sua Mãe em toda a sua vida, na sua infância e na sua dor, não se unisse à Ela na sua glória? E Logo, ele, sendo Verdadeiramente Deus?

A Igreja Católica jamais ensinou que Maria ressuscitou dos mortos, mas sim que ela foi assunta aos céus. Sobre esse tema (Assunção de Maria), recomendo a leitura da Constituição Apostólica do Papa Pio XII Munificentissimus Deus, por meio da qual a Igreja proclamou solenemente esse dogma.

Espero ter ajudado,

AMDG,

O DEBATE CONTINUA...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário