domingo, 25 de outubro de 2020

COMENTÁRIOS: “Eu não concordo com a autoridade da igreja católica; Domingo não existe na bíblia. Mas o sábado vc encontra na bíblia; A igreja de Deus. Está em apocalipse 14.12 na verdade Deus não chama de igreja”




Prezados Amigos e Amigas, Salve Maria!

E Hoje, estou postando aqui em Nosso Blog Defesa Catóica,  a última parte do Debate que eu tive com o um Protestante sobre Assuntos Variados de Nossa Fé Católica.  Se você meu irmão, ou irmã, acompanhou até agora, não pode perder, mais do que nunca a parte final!

Confiram!


PROTESTANTE(10):

Bom dia como vc está meu irmão

O julgamento não é quando Jesus voltar. O julgamento está sendo feito hoje. A apocalipse 14:07

Eu não concordo com a autoridade da igreja católica. Galatas 01:08 tudo que precisamos está na bíblia.

A igreja não mudou. Os mandamentos de Deus. Mas ô homem mudou. Daniel diz que alguém mudaria os tempos e a lei. Daniel 07:25. Está profecia está se cumprindo .se Deus falou temos que ter cuidado. Com autoridade da igreja católica. Que pode tudo

A questão do sábado. Pro domingo nessa mudança. Que Daniel profetizou. Domingo não existe na bíblia. Mas o sábado vc encontra na bíblia. Do começo au fim da bíblia.

Vc já prestou atenção. Que todas as igrejas. Segue o catecismo. Ai está a profecia de apocalipse 17:05 que fala da mãe das meretrizes

O livro de Tobias. Ensina um anjo mentindo. Tobias 05:01.a 19. Copare os testos de Isaías 63:08; e Oséias 04:02 de acordo com a verdade não podemos asseitar esse livro de Tobias

Enquanto a ressurreição daquele homem. Quem intercedeu porele. Será o Eliseu depois de morto intercedeu porele

A bíblia diz que o espírito santo. E que leva as nossas orações a Deus

Vc diz santo só Deus. É verdade. Mas ele deu está santidade pra mim e vc quando nós. Passamos a quarda os mandamentos apocalipse 14:12 se vc e eu guardar nós passamos á ser santo aus olhos do senhor

Nós não passamos. A ser santo quando morremos. E sim quando estamos vivos. Como diz apocalipse 14:12

Veza o que. Eclesiastes diz capítulo 03:verso 19e20 então todos que já morreram está no pó da terra não sabe nada. Ou seja está morto .o morto até pra ir a sepultura alguém precisa levar ele. Agora enquanto o livro do apocalipse a onde fala sobre este assunto dos mortos .nós temos que ter cuidado .O apocalipse ele é simbólico nem tudo se entendi como se ler .bom dia pra mim e vc

Eu esqueci de a mostrar. Testos que os apóstolos quardavam. Ô santo sábado. Maria mãe de Jesus Lucas 53:verso 54.55.56 o próprio Jesus quardavam ô santo .Lucas 04:verso 16 .Paulo guardou o sábado .costumes de quarda o sábado atos 17:verso 02 .na nova terra o sábado vai ser quardado Isaías 66:verso 22.23

Agora como. O homem quarda nove mandamentos. Se são 10. Tiago 02:verso 10 temos que ter cuidado

 

EDGAR(10)

Prezado X, Salve Maria.

Acho que você não entendeu o que eu expliquei. Você me afirmou que Jesus estar voltando, e me questionou se eu estava prepado para a volta dele. Eu te respondi que sim, mas que creio que a volta dele se dará apenas no fim do mundo, onde ele vai julgar os vivos e os mortos. E te citei uma passagem bíblica do Evangelho de São Mateus 24,37. Porque este é o ensinamento da Igreja Católica baseada também na sagrada escritura. Daí,  você comenta que:

O julgamento não é quando Jesus voltar. O julgamento está sendo feito hoje. A apocalipse 14:07

Sinceramente eu não entendi bem, este seu comentário. Eu não afirmei que não somos julgados aqui na terra por Deus. E sim, que a volta e o julgamento feito por Deus, sobre o destino de nossas almas, se dará apenas no fim do mundo. Foi isso que eu expliquei!

Eu não concordo com a autoridade da igreja católica. Galatas 01:08 tudo que precisamos está na bíblia.

Veja que contradição sua:  Se não concordas com a autoridade da Igreja Católica, como dizes que o que precisas estar na bíblia, se foi a própria Igreja católica quem elaborou a bíblia? ou você acha que a bíblia caiu do céu com zíper e tudo? Além do mais Cristo disse aos seus apostólos: “Quem vos ouve a mim ouve, quem vos rejeita a mim rejeita”(Lc 10,16) Será que rejeitando a autoridade da Igreja, que é formada por Bispos também, legítimos sucessores dos Apostólos, não é negar o próprio Cristo?

A igreja não mudou. Os mandamentos de Deus. Mas ô homem mudou. Daniel diz que alguém mudaria os tempos e a lei. Daniel 07:25. Está profecia está se cumprindo .se Deus falou temos que ter cuidado. Com autoridade da igreja católica. Que pode tudo

Peraí! A Igreja católica, não é formada por homens? Pedro não recebeu de Cristo o poder de Ligar e desligar (S.Mateus, XVI, 16-19)?

A questão do sábado. Pro domingo nessa mudança. Que Daniel profetizou. Domingo não existe na bíblia. Mas o sábado vc encontra na bíblia. Do começo au fim da bíblia.

Sobre esta questão do sábado e domingo, eu já te enviei um link de nosso Blog explicando e acredito que você nem se deu ao trabalho de ler, então não tenho porque comentar mais sobre este assunto. Aliás, eu Perguntei a você, qual foi o dia que os primeiros CRISTÃOS guardavam? Esta resposta não obtive de você...

Vc já prestou atenção. Que todas as igrejas. Segue o catecismo. Ai está a profecia de apocalipse 17:05 que fala da mãe das meretrizes

Nada a ver esta passagem do Livro citado por você no que diz respeito ao Catecismo.  Para você que não sabe, o Catecismo da Igreja Católica, tem mais de 2000 citações bíblicas!  Mas não só da bíblia, mas sim da tradição apostólica e do magistério eclesiástico, já que nem tudo estar na bíblia.

O livro de Tobias. Ensina um anjo mentindo. Tobias 05:01.a 19. Copare os testos de Isaías 63:08; e Oséias 04:02 de acordo com a verdade não podemos asseitar esse livro de Tobias

Você por acaso recebeu autoridade de quem em não aceitar um Livro da Escritura? Aliás em qual lugar da bíblia diz quais são os livros que compõem ela? Será que você sabe responder? Você além de não ter comentado sobre o que eu disse em minha resposta anterior, que comprova a intercessão dos mortos, ainda interpreta de forma errado esta outra passagem.cabe aqui então uma explicação: 

Primeiro, o Anjo não mentiu, ele se passou por homem e relatou apenas a forma humana em que ele se encontrava, assim, como vários anjos se fizeram em todo o decorrer da Bíblia. Isso é constatado, por exemplo, no caso de Ló, quando os anjos se passam por homens (Gênesis 19, 1-3) ou no de Juízes 6, 20-22, onde o anjo finge ser um homem, e somente quando ele desaparece é que Gideão percebe que se trata de um anjo do Senhor.

Segundo, o nome fornecido por Rafael ao pai de Tobias era exatamente o nome demonstrativo de sua qualidade:

 1- Azarias significa: o Senhor ajudou (porque ele foi enviado pelo Senhor, “Deus Pai”, para assim ajudar Tobias em sua missão).

 2- Ananias significa: o Senhor tem sido misericordioso (por atender ao pedido de Tobit, pai de Tobias).

Posteriormente o próprio Rafael revela sua real identidade, para assim mostrar quais eram os planos de Deus:

Vou descobrir-vos a verdade, sem nada vos ocultar [...]. Mas, porque era agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse [...]. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.” (Tobias 12, 11.13.15).

Se o disfarce de Rafael for um critério para a sua exclusão da lista dos livros Sagrados, porque o seu relato seria uma mentira, então teremos que excluir vários outros livros da Bíblia, como por exemplo, o livro de I Reis 22,21-23)

Nesta passagem, o próprio Deus manda espíritos de mentira na boca dos profetas. Será que I Reis também não é canônico por Deus colocar espíritos de mentira nos profetas?*Será que você saberá responder este questionamento?*

Enquanto a ressurreição daquele homem. Quem intercedeu porele. Será o Eliseu depois de morto intercedeu poreleA bíblia diz que o espírito santo. E que leva as nossas orações a Deus.

Esta questão já foi respondida por mim, na outra resposta.inclusive eu citei uma passagem, no livro de tobias provando que sim(haveria outras também!) e você para negar esta verdade, simplismente nega a validade de um livro canônico, aceito por Deus e pela sua única Igreja, a Igreja Católica!

Vc diz santo só Deus. É verdade. Mas ele deu está santidade pra mim e vc quando nós. Passamos a quarda os mandamentos apocalipse 14:12 se vc e eu guardar nós passamos á ser santo aus olhos do senhorNós não passamos. A ser santo quando morremos. E sim quando estamos vivos. Como diz apocalipse 14:12

Eu também te expliquei sobre esta questão da santidade na outra resposta. Mas nem eu, nem a Igreja Católica, afirmamos que uma pessoa só é santo quando morre!  Da onde você tirou isso? Todos os santos e santas proclamados pela Igreja, praticaram em sua vida terrena, virtudes heróicas e assim alcançaram a santidade.  E pra ser canonizado, tem que passar por um processo que pode ser longo ou curto, provando a existência de dois milagres que a ciência não pode comprovar. E isso, só ocorre, na Igreja Católica...

Veza o que. Eclesiastes diz capítulo 03:verso 19e20 então todos que já morreram está no pó da terra não sabe nada. Ou seja está morto .o morto até pra ir a sepultura alguém precisa levar ele. Agora enquanto o livro do apocalipse a onde fala sobre este assunto dos mortos .nós temos que ter cuidado .O apocalipse ele é simbólico nem tudo se entendi como se ler .bom dia pra mim e vc

Meu caro, a sagrada escritura não pode estar em contradição. Quem contradiz ela, normalmente são os protestantes, como você. Sobre esta passagem do livro do eclesiastes, Ora, seria ir muito além e mesmo contra o pensamento do escritor imaginar estar ele aí tratando da natureza intrínseca do homem e negando a imortalidade da alma. Ele não está interessado em psicologia, mas no ensino de uma lição de moral. A morte é tão inevitável para o homem como para os animais, e todos os interesses meramente terrenos são temporais, na melhor das hipóteses. Seria, pois, loucura concentrar-se somente em interesses terrenos como se eles fossem todo o fim e objetivo da existência humana, com exclusão dos interesses mais altos e eternos.Os corpos dos homens, do mesmo modo que os corpos dos animais, voltam à terra. Que o pensamento aqui não é da alma do homem, feita à imagem e semelhança de Deus, isto é evidente pelas palavras: "da terra foram feitos".

Sobre o livro do Apocalipse, quer dizer que é simbólico, quando eu provo a existência dos santos, Quando você cita o mesmo, me refutando,ele passa a não ser simbólico? Concordo que neste livro há sim sim elementos simbólicos, Mas, explicação que lhe dei,é a interpretação da igreja católica, que é a única que pode interpretar legitimamente a sagrada escritura! Boa tentativa de fuga...

Eu esqueci de a mostrar. Testos que os apóstolos quardavam. Ô santo sábado. Maria mãe de Jesus Lucas 53:verso 54.55.56 o próprio Jesus quardavam ô santo .Lucas 04:verso 16 .Paulo guardou o sábado .costumes de quarda o sábado atos 17:verso 02 .na nova terra o sábado vai ser quardado Isaías 66:verso 22.23

Sobre a questão do sábado e domingo, peço que clique no link que já te mandei, para ler sobre o assunto. Caso não consiga mais vizualizar, fale que eu te mando novamente.

AMDG

EDGAR

PROTESTANTE(11)

Bem nós temos. Que prestar bem atenção. Como vc disse a bíblia não pode entrar em contradição. agara veja. Bíblia católica. Bíblia do crente. Agara sete livros pra encaixar. Nisso tudo. Como encontrar a verdade. Tudo isso entra em contradição. Com a santa bíblia..de 66 livros e a de 73 livros. Aí vira confusão. Religiosa .a inda tem o catecismo.

EDGAR CATÓLICO(11)

X, Salve Maria.

Meu caro, simplismente: A verdade estar em Jesus Cristo, e em sua única Igreja verdadeira, ou seja a Igreja católica Apostólica Romana.

A verdade então, estar aí! agora, se você não aceita a autoridade da Igreja como você já disse, então, vou concordar com você quando me diz que “entra em contradição” e “Vira Confusão”

Note que você ao longo deste debate, provou justamente isso pra mim e até pra você mesmo. E aí, o que vai escolher?

AMDG

EDGAR

PROTESTANTE(12)

Não irmão. A igreja de Deus. Está em apocalipse 14.12 na verdade Deus não chama de igreja. De a cordo com esse testo.ai está a vontade das pessoas. Olhe também. Apocalipse 12.verso 17 o povo que quiser ser salvo .se enquadra. Nestes 02 testos da bíblia

EDGAR(12)

X, Salve Maria.

Interessante que você cita essas duas passagens do livro do Apocalipse em que ambas falam na questão das pessoas guardarem os mandamentos da Lei de Deus, como se a Igreja católica, não guardasse estes mandamentos, não ensinasse sobre os mesmos o que é um ledo engano de sua parte. 

Ao contrário de você, eu provei aqui ao longo deste nosso debate, justamente isso,entre outras coisas, inclusive em minha penúltima resposta, e  o que você respondeu sobre ela? Apenas um resumo... você deixou de responder praticamente todas as minhas perguntas que fiz a você, (e não foi só desta vez) Desta forma, *como dar pra debater sério contigo?*

Nestas passagens que você cita do livro do Apocalipse, de fato, não fala de forma explicita  a palavra igreja. Mas o livro do Apocalipse, é o único livro da sagrada escritura?  Vou lhe responder, já que você tem preguiça de me responder: NÃO! *Existem outros livros que citam a palavra Igreja!* Como por exemplo, no evangelho de São Mateus, que já foi citado por mim aqui, mas pena que você prefere ignorar:

“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a *minha Igreja*e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16,18)

Isso foi o que Deus, que você diz acreditar, disse a Pedro,e Pedro foi o Primeiro Papa da Igreja católica! 

Bem, mas como você tem dificuldade de entender isso, ou pior, não quer aceitar esta verdade que estar presente na sagrada escritura que você diz crer, entre outras coisas claro, então diante disso, sinceramente, não tenho mais o que debater contigo, você é uma pessoa ignorante e preferes viver na ignorância, Logo, neste sentido, não posso te ajudar mais em nada!

O que eu posso, e vou fazer, é rezar pela sua conversão, no sentido de você aceitar a Fé cristã de forma integra e não apenas pela metade.

Que Deus te abençõe, que os anjos te proteja e Salve Maria.

EDGAR LEANDRO DA SILVA

PROTESTANTE(13)

Vc fala q a igreja quarda os mandamentos de Deus. Como se a igreja mundo os mandamentos. Ai vc diz que quarda. Se a igreja quardace ela não teria mudado os mandamentos.

Está passagem que vcs falam q a bíblia se refere a Pedro não está correto .a pedra q Jesus fala é Deus não Pedro.

Por que. Quem foi revelado. Não foi Pedro. E sim o próprio Deus. Foi Deus qui Pedro revelou.

Não quero q vc se zangui. Aqui trata se de salvação. Se Pedro foi o primeiro papa. Tudo bem. Então temos que segui o exemplo de Pedro. Se vc ve Pedro não asseitou a adoração. Mas o papa hoje ele asseita a adoração.

Tem esse erro Jesus nunca construiria. A sua igreja encima de um pecador

Eu não consigo. Entender. Porque o catecismo mudou o sábado pro domingo. Tirou as imagens do mandamentos de Deus.

Se vc for pra Daniel. Vc vai ver a profecia falando desta mudança. Daniel 07 vesso 25 ali diz que alguém iria mudar os tempos e a lei. Então se a palavra diz devemos ficar com a palavra

Irmão quero que vc entenda. Eu não estou ofendendo vc assim como vc está se esforcando. Pra um dia está na presença do pai. Eu também estou me esforcando pra está na presença do pai

EDGAR(13)

X, Salve Maria.

Mais um vez: Sobre a questão da “mudança” dos mandamentos, inclusive a mudança  a respeito do sábado e domingo, a respeito  passagem que Cristo  funda a Igreja Católica, sobre Pedro, que também é Pedra,  tudo isso já foi devidamenre respondido por mim, ao longo de nosso debate, e que você *não refutou nada* sobre minhas respostas. Inclusive sobre a questão, do sábado e domingo eu te mandei links de nosso Blog Defesa Católica, que você nem se deu ao trabalho de ler!

Não quero q vc se zangui. Aqui trata se de salvação. Se Pedro foi o primeiro papa. Tudo bem. Então temos que segui o exemplo de Pedro. Se vc ve Pedro não asseitou a adoração. Mas o papa hoje ele asseita a adoração.

Com certeza não ficaria zangado contigo, mas como já disse, a sua ignorância é lamentável, e o pior você pelo jeito prefere ficar nela. Veja por exemplo, isso que você cita.  E a resposta é muito simples, se você tiver citando a passagem do livro dos Atos dos Apostólos 10,25-26.

Pedro rejeitou a adoração de Cornélio exatamente por isso: porque era uma adoração, porque Cornélio quis tomar Pedro como um Deus! Como Cornélio quis adorar Pedro, Pedro recusou a homenagem exagerada do centurião!    Simples assim!

 

Daí eu te pergunto: Da aonde você tirou que o Papa aceita ser adorado? Aonde se ensina que a Igreja Católica permite a Adoração á quem quer que seja? Poderia me dizer? Ah! Já sei! Você não terá esta resposta, assim como as outras anteriores, certo?

 

Sobre esta questão de adoração/veneração de imagens eu já te enviei um link explicando também sobre o asssunto.

 

Irmão quero que vc entenda. Eu não estou ofendendo vc assim como vc está se esforcando. Pra um dia está na presença do pai. Eu também estou me esforcando pra está na presença do pai

Meu caro, você não estar me ofendendo e sim pior, ofendendo a Deus e a sua santa Igreja, com estas  mentiras, descabidas, sem amparo em lugar algum.

 

Que um dia,caso não se arrependa, Que Deus tenha misericórdia de sua Alma,

 

AMDG

 

EDGAR

 

P.S: ESTE DEBATE FOI ENCERRADO. Apesar do Protestante, ter tido problemas com o facebook, o mesmo que acabou criando outro, não quis dar sequência a este debate!


Sem comentários:

Enviar um comentário