domingo, 16 de junho de 2024

“Bom dia. Vou lhe ser bem sincero como sou com todos. Não vejo em você nenhuma abertura para ser Igreja diocesana e nem paroquial. O conhecimento que você tem, poderia ser um catequista na paróquia, dar cursos bíblicos e ajudar na Missão Paroquial e diocesana em tantas formas. Ai sim seria "seu apostolado" em comunhão. Mas nos vídeos, nas mensagens e na forma como você compreende a Igreja e ensina, não tem abertura para uma realidade missionária. Você deseja, assim como foi o início do protestantismo, que a Igreja se enquadre na sua vontade e na forma que você vê a Igreja por suas literaturas. E não se colocar a fazer parte dessa Igreja para ajudar. São João Paulo II disse uma vez que realmente "os verdadeiros defensores da Igreja são os Santos", porque esses nunca fizeram um trabalho a parte da Igreja, mas com a Igreja fizeram a diferença, fazendo o bem”



Prezados Irmãos e Irmãs, Salve Maria.

Este  comentário acima, foi um dos comentários que eu recebi há algum tempo atrás, em conversa virtual  com um até então, Diácono da Diocese de Caruaru, que hoje é Padre.

Na Época foi respondido mas, acredito que deixei de falar algumas coisas importantes para o mesmo sobre este comentário e gostaria de compartilhar com vocês, esta resposta minha mas sem citar o nome do mesmo claro.  Já que também estamos dentro do mês especial dedicado ao aniversário de Nosso Apostolado Defesa Católica, e sem dúvida será uma boa oportunidade para exclarecer mais algumas coisas sobre o Nosso Trabalho.

Quando o mesmo comenta:  nos vídeos, nas mensagens e na forma como você compreende a Igreja e ensina, não tem abertura para uma realidade missionária”  poderia se questionar ao mesmo: Quais foram os vídeos ou mensagens postadas em nosso Blog Defesa Católica que não há abertura para a realidade missionária? Infelizmente e por incrível que pareça eu não o questionei sobre isso na época. Estas sem dúvida, seriam as perguntas cruciais para darmos inicio ao nosso diálogo e até porque não, se for  o caso, e dependendo da resposta dele, fazer a devida correção.

Mas, diferente do que ele disse, e quem já acompanha o Nosso Apostolado Defesa Católica nestes quase 18 anos, sabe que o Nosso Trabalho, sem quis estar unido á Igreja Católica. Reconheço que no começo a realidade era outra, até porque este Apostolado Já esteve mal influenciado pelos chamados “Rad Trads” mas logo depois, principalmente por aceitar e Defender o Concílio Vaticano II e a Missa “Nova” Assim como outros movimentos que são oficialmente aceitos pela Igreja, como é o Caso da Renovação Carismática Católica  O Nosso Apostolado Defesa Católica hoje em dia, se preocupa mais em ensinar o que a Igreja Ensina Oficialmente. Por isso, não podemos e nem devemos concordar com esta fala de que o Nosso Apostolado não tem uma: “Abertura para uma realidade missionária” Ele infelizmente fez esta afirmação, mas sem a devida “justiça” como inclusive ensina Nosso Senhor.

Quando ele também afirma: Você deseja, assim como foi o início do protestantismo, que a Igreja se enquadre na sua vontade e na forma que você vê a Igreja por suas literaturas. E não se colocar a fazer parte dessa Igreja para ajudar. Isso não é e nem pode ser verdade. Até porque eu não quero e nem devo querer que a Igreja se “enquadre na minha vontade” Ora, a Igreja Católica é guiada por Deus, que tem com o Papa o legítimo sucessor de São Pedro, e o que ele liga na terra será ligado também no céu!  E isso foi dado por Nosso Senhor a São Pedro! e ao contrário do que pensa o então Diácono, O Nosso Apostolado Defesa Católica estar sim, sempre querendo ajudar a Igreja Católica. E Esta comparação entre a “minha vontade e o protestantismo” foi sinceramente muito grosseira e sem nenhum sentido.

São João Paulo II disse uma vez que realmente "os verdadeiros defensores da Igreja são os Santos", porque esses nunca fizeram um trabalho a parte da Igreja, mas com a Igreja fizeram a diferença, fazendo o bem”

Desconheço esta afirmação do Papa São João Paulo II. Na verdade o Santo Padre já afirmou que:  “A Igreja não precisa de reformadores e sim de Santos”  o que ele estar coberto de razão.

Todos nós Cristãos e Católicos, podemos e devemos defender a Fé Católica. Assim foram os Santos e Santas, como São Pedro:

estar sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança,mas fazei-o com suavidade e respeito”(1Pd 3,15) 

São Tomás de Aquino:

Cada um tem a obrigação de propalar a todos a sua fé, seja para instruir e animar os outros fiéis, seja para reprimir a audácia dos que não são fiéis (São Tomás de Aquino, Suma Teológica, II Iiae , Questão 3, artigo 2 ad 2).

e assim hoje, somos nós que fazemos parte da Igreja Católica:

Cân. 229 — § 1. Os leigos, para poderem viver segundo a doutrina cristã, e serem capazes de a proclamar e, se for necessário, defender, e para poderem participar no exercício do apostolado, têm a obrigação e gozam do direito de adquirir o PARTE I — Dos fiéis 38 LIV. II — Do povo de Deus 39 LIV. II — Do povo de Deus conhecimento da mesma doutrina, adaptado à capacidade e condição de cada qual.(Destaque é nosso)

E é justamente isso que tem feito ao longo destes quase 18 anos, O Nosso Apostolado Defesa Católica. Ensinar e Defender a Fé Católica e claro com isso fidelizar amizades.

Respeitamos a opinião deste então Diácono da Santa Igreja, mas não podemos concordar de forma alguma com a mesma, pois não condiz com a verdade e o que mostra também uma ignorância do mesmo no que diz respeito do Nosso Trabalho.

 

Que Deus abençõe Nossos Diáconos, Padres e Bispos!

Que Deus abençõe o Nosso Apostolado Defesa Católica!

 

Ad Majorem Dei Gloriam,


EDGAR LEANDRO DA SILVA-COORDENADOR


P.S: Esta resposta poderá ser alterada.

Sem comentários:

Enviar um comentário