segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEVE SER DADO UM TRATAMENTO ESPECIAL Á MARIA? COMENTÁRIO/RESPOSTA Á UM PROTESTANTE 1ª PARTE


Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Recentemente em meu face book pessoal,foi postado por um protestante dois artigos a respeito de Nossa Senhora. O Primeiro foi: “Deve ser dado um Tratamento Especial á Maria” e outro foi: “Maria: uma Testemunha Silenciosa do Cristo”.

Claro que nós achamos,que  foi uma audácia do protestante em ter postado tais artigos no face book de alguém que ele bem sabe que é Católico,e que ele,também como Protestante não aceita certas verdades de Fé,a respeito de Nossa Senhora!

Mas,não duvidamos de que possam existir pessoas,mesmo Protestantes,que tem por Nossa Senhora,uma admiração e o melhor,um grande respeito pela Santa Mãe de Deus!

Lutero,por exemplo foi um deles.Vejam só o que ele mesmo disse sobre Ela:

“Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo...Ela é nobre,sábia e santamente personificada.Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente”(Martinho Lutero,Sermão do Natal de 1531)

Palavras de Martinho Lutero! Mas porque será que Todos os Protestantes(a maioria dele ex-católicos) hoje,que são indiretamente seguidores dele,não seguem seu exemplo? será que eles desconhecem,o verdadeiro amor e respeito que devemos ter por Nossa Senhora?que é a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo,Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem? E eles que dizem ser Cristãos,será que desrespeitando Nossa Senhora,estariam agradando á Cristo,que Nunca desrespeitou sua Santíssima Mãe?


É parar e refletir...


Bem,mas voltando especificamente a este nosso irmão separado infelizmente,o mesmo como já dissemos postou estes dois artigos em meu face book pessoal.apesar do mesmo ter deixado claro para um outro amigo nosso que não “não debate a palavra de Deus” estaremos aqui em nosso blog então,não “debatendo” mas,dando uma resposta á ele sobre estes dois artigos,já que também em ambos existem erros doutrinários da parte do Protestante Sobre Nossa Senhora. E uma das obras de misericórdia Espiritual que a Igreja Católica ensina é:”Corrigir os que erram e ensinar aos que ignoram”  e é justamente que tentaremos fazer aqui,ensinar ao nosso irmão protestante o que ele não aprendeu,Sobre Nossa Senhora.

Bem,antes é preciso deixar duas coisas claras:

Primeiro: é que estaremos neste artigo apenas cometando o artigo: “DEVERIA SER DADO UM TRATAMENTO ESPECIAL A MARIA?” do Protestante.

Em uma outra oportunidade estaremos comentando o também artigo dele que é: MARIA:UMA TESTEMUNHA SILENCIOSA DO CRISTO”

E Em Segundo é que como nossa resposta ao protestante será um tanto longa,dividiremos então a mesma em duas partes!

Então agora estaremos postando aqui em nosso blog,o artigo “atrevido” do protestante,e em um outro dia estaremos postando a nossa resposta ao mesmo.



DEVERIA SER DADO UM TRATAMENTO ESPECIAL A MARIA?

Maria foi escolhida para receber uma honra muito especial. Ela foi a escolhida para dar à luz o Messias. Ela, certamente, foi "bendita entre as mulheres" (Lucas 1:42). Referências posteriores a Maria mostram-na como uma mulher devota e justa (veja Atos 1:14, por exemplo).

Mas há diversas passagens que parece terem sido incluídas nas Escrituras com o propósito de nos guardar contra a dar honra indevida a Maria. Houve o tempo (Mateus 12:46-50; Marcos 3:31-35; Lucas 8:19-21) quando Maria e os irmãos de Jesus estavam querendo falar com ele. Jesus disse: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? e estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe." E ainda houve o tempo quando alguém, na multidão, disse: "Bem aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes bem aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:27-28). Se em qualquer momento houve uma oportunidade para Jesus ter ensinado que Maria merecia alguma honra especial, certamente seria aqui. Mas ele disse justamento o contrário.

Numerosas lendas surgiram sobre Maria. Ela é chamada a virgem perpétua; mas as freqüentes referências bíblicas aos irmãos e irmãs de Jesus desaprovam isso (Mateus 12:46; 13:55; etc.). Pensam que ela, tendo concebido imaculadamente, permaneceu sem pecado; mas Romanos 3:23 se opõe a que ela tivesse sido sem pecado. Alguns até acham que ela foi, em corpo, elevada aos céus; mas não existe sequer um fragmento de evidência, nas Escrituras, em apoio a isso.

Maria foi uma excelente mulher e teve a honra de ser escolhida para ser a mãe de Jesus. Mas não devemos avaliar os homens acima do que está escrito (1 Coríntios 4:6).


Aguardem a Segunda Parte,deste Artigo agora com nossa resposta ao Protestante!

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA



Sem comentários:

Enviar um comentário