terça-feira, 14 de agosto de 2012

MARIA:UMA TESTEMUNHA SILENCIOSA DO CRISTO?COMENTÁRIO/RESPOSTA Á UM PROTESTANTE 2ª PARTE

Prezados Irmãos e Irmãs,Salve Maria!

Hoje,como dissemos em nosso artigo anterior,estaremos comentando e dando a resposta ao nosso irmão Protestante sobre seu outro  artigo que foi postado também em meu face book que se chama: “MARIA:UMA TESTEMUNHA SILENCIOSA DO CRISTO” 

E assim como foi com a nossa primeira resposta/comentário: “DEVE SER DADO UM TRATAMENTO ESPECIAL Á MARIA?” por caridade,hoje  estaremos corrigindo mais uma vez (e quantas vezes forem necessárias ) este Nosso Irmão,assim como outras pessoas,que Infelizmente não conhece muito bem as verdades de Fé Sobre Nossa Senhora Ensinadas e Proclamadas Pela Igreja Católica.
Vamos lá então:

Protestante: A posição de Maria, a mãe de Jesus, tem sido freqüentemente mal compreendida. Alguns a exaltaram à posição de rainha do céu, onde acreditam que ela funcione como uma mediadora, apresentando as petições dos fiéis. A Bíblia não oferece nenhum apoio a tal doutrina.

Apostolado Defesa Católica: Bem,neste trecho a algumas questões a serem corrigidas: Primeiro,sobre a questão de Nossa Senhora ser a Rainha do Céu,isso já foi devidamente explicado em nosso artigo anterior:”DEVE SER DADO ALGUM TRATAMENTO ESPECIAL Á MARIA”  em sua segunda parte! portanto não comentaremos por enquanto,mais sobre isso.

E Em Segundo, Sobre Nossa Senhora ser Mediadora,Intercessora etc. a Bíblia ao contrário do que pensa o Protestante pensa a bíblia oferece apoio sim.
Nossa senhora intercedeu por exemplo,tanto no milagre do vinho das bodas de caná(Jo 2,1-10) como também na purificação de São João batista(Lc 1,41)

Fora, os Milagres de Deus,por Intermédio de Nossa Senhora devidamente comprovados no mundo inteiro...

Protestante: Outros têm negado o significado ao seu papel como a única mulher na História que concebeu um filho sem um pai carnal. Negando o milagre do nascimento de Cristo, os incrédulos sugerem que Maria era uma mera mãe solteira.

Apostolado Defesa Católica: Essa Negação é puramente falta de amor á Deus,á Nossa Senhora e de conhecimento! Maria é a esposa do Espírito Santo! São José fez as vezes de esposo de Nossa Senhora, mas não o foi propriamente, pois o casamento entre ambos jamais foi consumado (o casamento se consuma pelo ato sexual)

Protestante: “No meio de tais idéias falsas a respeito da mãe de Jesus, é importante notar o poder de seu testemunho sobre seu filho...”

Apostolado Defesa Católica: “ideías falsas” á respeito de Nossa Senhora? O Protestante é o que eu diga hein...

Protestante: A última menção de Maria, na Bíblia, é encontrada am Atos 1:12-14, onde ela estava reunida com outros discípulos depois da ascensão de Jesus. A mãe de Jesus era, agora, sua seguidora. Ela partilharia com outros crentes os riscos de ser contada como uma cristã, uma crente nesse homem que nasceu de uma jovem virgem, em Belém, 33 anos antes.

Apostolado Defesa Católica: De Fato,Explicitamente Falando esta é a última menção de Maria,Nossa Senhora, na Bíblia.Porém não significa dizer que Implicitamente não possa haver outras passagens na Escritura,aonde se fala sobre Nossa Senhora!

Nós Aqui em um outro artigo em resposta ao Protestante,citamos por exemplo,a passagem do livro do Apocalipse,aonde se diz que:

Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.” (Ap 12,1-5).
Ora, “um menino [...] que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro” e que “foi arrebatado para junto de Deus e do seu tronoé Cristo Nosso Senhor. E quem Deu à luz a Cristo foi Santa Maria.
Logo é de notar,e para que nossos irmãos e irmãs possam entender,que em tal passagem não fala explicitamente o nome de Nossa Senhora,mas Implicitamente Fala sim dela,conforme foi explicado acima.

Protestante: Sem pronunciar nenhuma palavra, a própria presença de Maria junto à cruz e, mais tarde, entre os discípulos, oferece um poderoso testemunho da divindade de Cristo. O único humano que conhecia de primeira mão sua origem era uma seguidora de Jesus. Ela não é para ser venerada como a Mãe de Deus, mas é para ser imitada como uma fiel filha de Deus e serva de Jesus.

Apostolado Defesa Católica:Aqui nos parece que o Protestante nega também a Maternidade Divina de Nossa Senhora, Outra Verdade de Fé! Interessante que ele reconhece a divindade de Cristo,mas se esquece que Cristo sendo Deus também,e Maria sendo Mãe dele,nada mais coerente de dizer que ela é a Mãe de Deus!a Mãe de Deus filho! E isso entre outras verdades de Fé,conforme aqui nestes dois artigos,comentados e respondidos por nós,Nossa Senhora é digna sim de ser Venerada,e amada por todos nós que assim como Jesus,somos seus filhos!

Não podia, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, calar-se a respeito da mais sublime de suas criaturas. As Sagradas Escrituras ao contrário do que pensa nosso irmão Protestante,elas,exaltam e testemunham às glórias de Nossa Senhora!

***********************************************************************
Esperamos que esta resposta/comentário de  mais este artigo,assim como o anterior,tenha Ajudado, não só nosso irmão Protestante refletir melhor sobre Nossa Senhora,mas também a tantas pessoas que desconhecem,O verdadeiro sentido de amar,respeitar e Venerar a Santa Mãe de Deus!

Ora Pro Nobis Sancta Dei Génetrix,

Ut Digni Efficiámur Promissiónibus Christi!

(Rogai por Nós,Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!)

EDGAR LEANDRO DA SILVA


Sem comentários:

Enviar um comentário