sexta-feira, 22 de julho de 2011

Resposta á um testemunha de Jeová sobre texto publicado no Blog Boa Nova


Caros Amigos e Amigas,Pax Domini!

A pedido de nosso irmão Natan Moreira do Blog Boa Nova,Eu Edgar colunista deste blog e também Coordenador e dono Blog do Apostolado Defesa Católica,Estarei postando uma resposta a alguns comentários de um certo Testemunha de Jeová “anônimo” que fez alguns comentários a respeito do artigo do nosso irmão Natan Moreira que teve por título: “Seitas: Os erros absurdos dos Testemunhas de Jeová que pode ser conferido no seguinte Link:


Nosso Apostolado Defesa Católica,já teve a oportunidade de debater via e-mail com um outro Testemunha de Jeová,o qual praticamente ignorava nossos argumentos,que não sou soube ou não quis refutar e que por isso o fez perder em nosso debate.

A diferença deste testemunha de Jeová para este outro aqui,o qual vou comentar é que pelo menos ele não foi anônimo...

Para facilitar,estarei colocando a resposta que o Testemunha de Jeová deu e logo depois o meu comentário para o que ele disse.

Então vamos lá:

(2 Cor. 4:4) [...]entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos..." (Isso mostra que não existe apenas um deus, o que os textos que vc apontou querem dizer é: não há outro DEUS VERDADEIRO além de mim (JEOVÁ).)

R.  É claro que só há um Deus verdadeiro.e isso a Igreja Católica também, ensina.mas o que os testemunhas de Jeová não entendem,é que este Deus é um em três pessoas distintas.e isso de forma implícita está ensinado na Sagrada Escritura,como na Tradição Apostólica.

(Mateus 6:9-10) “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome..." (A oração do PAI NOSSO, demonstra que DEUS (JEOVÁ) e JESUS, NÃO SÃO A MESMA PESSOA. Se assim fosse, como Jesus diria: "Nosso pai nos CÉUS.."?)

R. Na verdade a oração do Pai nosso começa: “Pai Nosso que está no céu” (no singular) como está na escritura,e não nos “céus” (plural) como diz o nosso amigo  “anônimo”...

Nosso senhor Jesus Cristo em nenhum momento, nega sua divindade na oração. Cristo Afirma em diversas outras passagens nos evangelhos que ele é Deus.

 ”eu e o Pai somos um”?(Jo 10,30 ) ou  “o pai está em mim,e eu no Pai”(Jo 10,38)

(1 João 4:8) - "Deus é amor" (Se Deus é amor, desejaria ele que seus filhos fossem eternamente atormentados? Pois é.. muitas religiões ocupam-se tornando Deus um ser mau).

R. Deus é amor é verdade,mas com certeza Deus também é justiça. Deus que é Amor infinito não se impõe à Sua criatura, criada à Sua imagem e semelhança, nem a força a amá-Lo, mas a convida contínua, amorosa e pacientemente, por meio de muitas graças, para que ela livremente O procure, O conheça e O ame, a fim de que, dando glória a Ele, seja plenamente feliz participando de Sua Vida Bem Aventurada para a qual ela foi criada.

É a própria criatura, criada à imagem e semelhança de Deus, seja ela ser humano, seja ela ser puramente espiritual (um anjo), que, quando se recusa a se arrepender de seu pecado e de se abrir humildemente ao amor, à misericórdia de Deus, e de aceitar o perdão de Deus, se fixa livre, obstinada e definitivamente no estado de inferno. Deus não condena ninguém ao estado inferno, é a própria criatura que se condena.

(João 14:28) - "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu" (JESUS mostrou claramente que seu Pai é maior que ele, portanto, se Deus é maior, não pode ser IGUAL a Jesus).

R.Nosso Senhor Jesus Cristo de fato não é maior do que Deus,não é isso que ensina a Igreja.o que ela ensina é que Jesus, meu caro é Deus feito homem. Ele é, ao mesmo tempo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Em sua única pessoa – a segunda da Santíssima Trindade – coexistem duas naturezas: a divina e a humana, o que a Igreja chama de Mistério da Encarnação.


(Lucas 11:13) "Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!” (Isso mostra que o Espírito Santo não é uma pessoa.. e sim uma força de Deus...).

R. Outra Passagem que não nega que o Espírito Santo também seja uma pessoa. Em Atos 2,4 por exemplo diz que os Apóstolos "ficaram cheios do Espírito Santo"

Acho que respondi tudoo o que vc postou, e provei que vc está totalmente enganado quanto ao que falou.. mas, agora vou te mostrar porque não me ofendo com tal postagem:

Tudo bem querido,aceitamos seu comentário numa boa,porém quem estar enganado aqui é você meu caro,e por isso peço que você leia nossa resposta e reflita melhor sobre o que pensa sobre este assunto.

Contudo, Deus dá uma esperança:

(Revelação 14:8) - E seguiu outro anjo, um segundo, dizendo: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, aquela que fazia todas as nações beber do vinho da ira da sua fornicação!
(Ou seja, TODA A FORMA DE RELIGIÃO FALSA, incluindo os falsos profetas, deixarão de existir).

Por fim, gostaria de encerrar falando:

O que é uma religião verdadeira?

Uma religião que durante toda a história se envolveu em assassinatos e corrupção?) (Vendas de Indulgências, Inquisição...)
Existem sim falsas religiões,doutrinariamente falando mas com certeza a RELIGIÃO CATÓLICA não é! Sobre os “assassinatos e corrupção” que o caro cita,não sei exatamente do que se trata,mas o irmão “anônimo” deve bem saber que na Igreja Católica como em outras por aí são  formadas por homens passiveis de erros.mas não estamos discutindo os erros humanos e sim questões doutrinárias certo?

sobre a “Venda de Indulgência” Isso é pura estupidez.voce sabe por acaso  o que é uma indulgência????

e sobre a Inquisição acho que você como muitos por aí deveria estar melhor sobre coisas que você desconhece.
Uma pergunta que fica no ar: você sabe por exemplo por que a Inquisição foi Instituída?

Pois é! Tanto o blog boa nova como o blog do Apostolado Defesa Católica ficará aguardando sua resposta...

Pois é Caros amigos,ficaremos aguardando a resposta de nosso amigo “anônimo” sobre os comentários e questões aqui levantadas.

Ad Majorem Dei Gloriam,

EDGAR LEANDRO DA SILVA







Sem comentários:

Enviar um comentário