domingo, 29 de abril de 2018

RESPOSTAS CATÓLICAS: Irmão, Salve Maria imaculada, gostaria de saber uma coisa, alguém que sabe que a igreja católica é a igreja de Cristo, e a nega, essa pessoa é salva? Protestante que ataca a igreja de forma deliberada alcança a salvação mesmo sem comungar os sacramentos da igreja e ainda os condenar?


Por Edgar Leandro da Silva 

Prezado Ivaldo,Salve Maria!
Nestes casos levantados por você,não parece haver boa fé.Se houver,o que é muito dificil julgar,será salvo se viver bem. A igreja Católica tem como verdade de Fé que “Fora Dela Não há Salvação” como ensina o Catecismo da Igreja Católica:
FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»
846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo.

 O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja.

Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» 342


848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens.
(Catecismo da Igreja Católica,846-848)
  
Jesus Cristo, o Filho de Deus, só confiou à Sua Igreja que é Una, Santa, Católica, Apostólica, por intermédio do Magistério da Igreja Católica (os bispos católicos em comunhão com o papa, sucessor do apóstolo Pedro) a tarefa de guardar, defender, interpretar sob a inspiração do Espírito Santo, e transmitir fielmente a todos os povos, o monopólio da Verdade, isto é, a "Verdade profunda tanto a respeito de Deus como a respeito da salvação dos homens".
Logo, Pertencer a uma seita protestante qualquer, não é pertencer à Igreja de Cristo de modo algum, é sim um impedimento para a Salvação. É certo que muitos deles encontram-se também em negação pertinaz da Verdade, embora sejam capazes de compreendê-la. Para estes só restará o fogo do inferno, pois fizeram como os fariseus, que viram a Verdade, mas não a aceitaram porque não quiseram.
Entretanto devemos sempre procurar a evangelização dos protestantes e procurar lhes ensinar a Verdade.
Devemos sempre meu caro Ivaldo, rezar pela conversão deles!
Espero ter ajudado,
Ad Majorem Dei Gloriam,
EDGAR LEANDRO DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário